terça-feira, 8 de janeiro de 2008

..:: 2008 sustentável ::..











Adenda: estes cartões tinham-me chegado por email, mas agora descobri a fonte, o blogue Mude o mundo.

11 comentários:

  1. Intenções muito bonitas ... evidentemente ... mas não vão aplicar-se porque, nesse caso deitariam por terra a máxima de que "O Homem é só o ser mais estúpido da Terra" ...

    Infelizmente acredito que, mercê de factores económicos irascíveis e que, ditam até à cegueira, o rumo e a conduta das sociedades ... a destruição ambiental será irreversivelmente exponencial. O futuro da Terra é o de uma bomba relógio. Basta para isso ver a atitude de arrogância sistemática dos EUA, o crescimento assustador da China ou da Índia.

    Os grandes erguem-se, os fracos perecem

    ResponderEliminar
  2. Concordo com todas menos com o comer menos carne.

    ResponderEliminar
  3. Bonito! Estéticamente apelativas e carregadas de sentido. Uma entrada em 2008 de encher a vista e a fazer mexer a cabeça ;)

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. Tomei a liberdade de "roubar" o post e copiar para o meu blog...mas adorei os caratzes e achei que são demasiado importantes para não circularem.
    Entretanto adicionei o teu blog ao meu...Abraços

    ResponderEliminar
  5. Os meus lindos continuam a postar como se n houvesse amanhã (louvo-vos a paciência) e ainda p cima não conseguem postar nd que n seja lindo...adorei os cartazes...n só pleas imagens exteriores mas sobretudo pelas "paisagens interiores" que evoca...sejamos ou n voluntarios, que sejamos mais ou menos ecológicos (mais, de preferência, claro) que nos faça melhorar como pessoas isso já faria de 2008 um ano em grande.
    Bjos mil.

    ResponderEliminar
  6. Bonita publicidad Paulo. Igual que alguien por ahì me gustaría me permitas divulgarla. ¡De casualidad no tendrás versión en español? Igual creo que todos podemos colaborar un poco con las sugerencias de la publicidad pero el tema ambiental en grandes industrias no siempre es enfocado con sostenibilidad, empezando por las políticas urbanas inexistentes en muchos países a nivel global, con falta de control en sitio de la afectación de los ecosistemas versus desarrollo. En fin. es un tema transversal.
    Muy buen post. y espero tu respuesta, gracias.
    Beso

    ResponderEliminar
  7. Muito bom mesmo! Infelizmente, concordo com o Brama, mas continuo a tentar fazer a minha parte, por descargo de consciência.

    Beiji*

    ResponderEliminar
  8. O Brama tem uma certa razão...

    A estupidez humana é talvez a única coisa que é infinita!lol

    E duvido que, apesar de esteticamente excelsos na minha opinião (visual), eles toquem nas almas que deviam...
    Fica a esperança....!!!

    Eu por cá...tou atento a todas, e afazer o meu melhor...!!!
    Pq eu quero viver bastantes anos (não digo qts,lol) e quero este mundo impecável qd voltar a reincarnar (há aqui um subterfúgio alegórico!)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  9. Também recebi estes cartões hoje, por e-mail, e tinha tido a mesma ideia que tu: colocá-los no meu blog! Mas, como sempre, estás adiantado... :) Beijinhos*
    Ps. Adoro as músicas do vosso blog... São mesmo reconfortantes. Óptimos gostos!

    ResponderEliminar
  10. E acho bem que nos alertes para estas situações que tão facilmente podem permitir melhorias no mundo, na natureza, nos animais em vias de extinção.
    :)

    ResponderEliminar
  11. 1# Brama, és um desmancha-prazeres :) claro que não passam de conselhos e intenções e o ser mais estúpido ao cimo da terra tem mais com que se preocupar, nomeadamente com o seu lindo egoísmo. A bomba-relógio está em contagem decrescente e a verdade é que não sei que futuro será dos nossos filhos, mas imagino que não seja nada fácil nem pacífico, começando pela falta de água potável.

    2# Will, comer menos carne não é sacrifício nenhum, só uma questão de hábito. E os legumes são tão bons!

    3# Héliocoptero, a ideia está muito bem conseguida, também concordo. Quanto ao fazer mexer a cabeça... lamentavelmente, há gente que prefere ficar parada.

    4# NCa, rouba à vontade, a ideia é mesmo divulgar! E obrigado por nos teres adicionado. Farei o mesmo! Obrigado ainda pela visita!

    5# Vanessa, linda, claro que não há amanhã e, logo, tem de ser tudo postado hoje :)) obrigado pela tua simpatia, sabes que a retribuímos em igual quantidade e qualidade. Realmente, não precisamos de fazer isto tudo ao mesmo tempo, mas é importante ajudar, contribuir, não esquecer que não podemos ignorar. Mas que 2008 seja mesmo um ano grande!

    6# Ev, claro que podes divulgar, não consegui uma versão em espanhol, mas pode ser que alguém o venha a fazer. Entretanto, já te tinha tido isto tudo por email :)

    7# Celeste, fazermos a nossa parte já não é nada mau! Se as pessoas começarem a fazê-lo individualmente, já não é mau! Grão a grão, enche a galinha o papo :)

    8# Hydra, a estupidez infinita, o egoísmo atroz. Fica a intenção e já não é pouco. Nós tb queremos viver muitos anos!

    9# AllenGrill, então e porque não os pões na mesma? De certeza que não foi o único a fazê-lo, portanto, põe à vontade que a ideia é mesmo essa: divulgar.
    Obrigado pelo elogio, olha que as que tu tens escolhido tb não ficam aquém!

    10# Tales, alertar é muito pouco, muitas vezes caem em saco roto :(, mas o importante é continuar, insistir até não ser tarde demais.

    Beijos a todos e obrigado por continuarem a comentar :)!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!