domingo, 12 de setembro de 2010

Tachibana Taiko Hibikiza



Deixei-me disso, mas não resisto a deixar uma breve memória do concerto a todos os níveis fantástico dos tambores japoneses taiko (Tachibana Taiko Hibikiza), ontem no anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian. A dimensão sagrada passou-nos um pouco ao lado, mas a verdade é que fizeram uma limpeza total ao corpo e à alma - se a temos.

6 comentários:

  1. Eh pá, que espectáculo. Muito bom.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também andei por lá, mas mais tarde.
    Obrigado por esta partilha.

    ResponderEliminar
  3. Pena não nos termos visto!
    Mas que foi giro, lá isso foi!

    E a nostalgia estava lá comigo. Isso de certeza.

    ResponderEliminar
  4. Eu vi algo do género à uns anos mas eram os Kodõ. É magnifico, faz-nos vibrar por dentro de facto!

    ResponderEliminar
  5. O Ângelo, há muito tempo atrás, convidou-nos para o Japão, o que (infelizmente) nunca pudemos aceitar. Agora vemos não só que o Japão voltou a Lisboa, como que o próprio Àngelo voltou a Portugal. Tudo se combina, portanto, pelo menos para alguns. A nós fica-nos um pouquinho de inveja, que é a nossa pequenina compensação! Não saberei dizer muito mais, mas "domo arigato"!

    ResponderEliminar
  6. Amigos, quem não viu não imagina como ao vivo é que é... Paulo, devias ter ido mais cedo! Ângelo, não sei como não vos vimos, mas, pronto, somos pitosgas. ah, na parte da nostalgia, lembrei-me logo de ti! Sinest3sico, a sensação não deve ter sido muito diferente da que sentimos. para nós o Oriente é mesmo muito a oriente, o que é pena porque a curiosidade é muita - quem sabe noutra reencarnação? se for como nos discos pedidos, vou pedir para nascer no Japão e aprender taiko desde cedo :)

    beijos

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!