sábado, 7 de fevereiro de 2009

..:: ᴙɘⱴΐᵴⱦɐṩ adufe ::..



Apesar de não ser da minha zona, o adufe faz parte do meu mundo de afectos. É um daqueles instrumentos que me faz vibrar e regressar ao passado. Descobrir a revista homónima foi uma daquelas surpresas boas e difíceis de igualar. Trata-se de uma revista cultural local (Idanha-a-Nova), mas é muito mais que isso e muito graças ao grafismo muito apelativo. Só lamento não ter conseguido descobrir um link para a revista, embora apresente aqui a capa do número que consegui. Descubram-na, procurem-na, devorem-na, sobretudo as gentes beirãs! E não se arrependerão de a coleccionar!


2 comentários:

  1. Agradeço a sugestão (tenho a n.5 ainda em formato brochura) para me lembrar as raízes -ouço a moda do ladrão_aboio do aguardela neste momento!

    Abraços felizes!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou da Beira Baixa e sendo assim, desde há muito o som do adufe me é familiar; aliás ele é imprescindível no riquíssimo património musical beirão, principal desta zona raiana.
    Abraços.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!