domingo, 19 de abril de 2009

..:: blogosfera elegebetê à mesa ≈≈

Relembra-me o meu calendário pessoal que há precisamente um ano, a 19 de Abril, se reuniam 35 pessoas para se conhecerem e jantarem. O calendário também me lembra que este dia me está ligado a duas datas importantes relacionadas com partidas e chegadas (mas dessas só reza a minha história pessoal).
Sobre o jantar de há um ano: é verdade que alguns de nós já nos conhecíamos, mas foi um convívio por demais bom. Daqueles que não se esquecem facilmente. Não esqueceremos, por exemplo, que foi há um ano que conhecemos pessoalmente o Catatau.
Este ano, e muito graças ao Pinguim, esperamos repetir a façanha do encontro no jantar de 9 de Maio de que já aqui demos conta. Serve esta entrada para agora destacarmos um outro, posterior, organizado pelo Max e pelo Héliocoptero. Fica aqui a entrada decalcada e pensem na hipótese de virem a estar presentes (as inscrições são até 6 de Maio)!



« No ano em que entrámos em força para a agenda política, com o debate sobre o casamento civil entre homossexuais a verter em força para a sociedade portuguesa, o Heliocoptero [que seria de mim sem ele??? :)] e eu queremos juntar no mundo real quem tem pugnado pela igualdade de direitos através da comunidade virtual que é a blogosfera. Para celebrar o muito que já se caminhou e reunir forças para o muito que ainda falta; para unir vontades que se têm vindo a multiplicar e que vão ser precisas para as batalhas que nos esperam; ou, muito simplesmente, para pôr uma cara nos nomes com que temos vindo a assinar os nossos contributos escritos para uma luta comum.



No dia 6 de Junho, três semanas antes do Orgulho de 2009, queremos juntar a blogosfera LGBT à mesa. Em Lisboa e num restaurante ainda por definir, que isso vai depender do número de pessoas inscritas. Quem estiver interessado, deve enviar uma mensagem para este email com o nome, nick e endereço do blogue. As inscrições estão abertas até dia 6 de Maio, altura em que iremos enviar mensagens de correio a todos os interessados para confirmar presenças. Quem nessa altura não responder, será excluído da lista de inscritos.

E a orientação sexual das pessoas é indiferente: basta que tenham um blogue onde tenham vindo a defender a igualdade de direitos. Comentadores e simpatizantes são, muito naturalmente bem vindos!

Portanto, já sabem: opinem para a caixa de bitaites do Devaneios. E, quem quiser, desde já agradecemos o favor de fazer constar semelhante rambóia no seu blogue de modo a tentarmos juntar mais alguns... »

10 comentários:

  1. Também gostava muito de comparecer neste jantar! Já ando a comer fora muita vez por causa do meu blogue, onde isto chegou!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este blog é irresistível! Isto é só gula! Pecado! Vamos todos para o Inferno, por estar sempre a pecar! lool Estou no gozo! xD Adoro este blog, porque sempre que venho cá, só se fala de comida, e de dieta… nada! Depois queixam-se…. loool Espero que tenham um maravilhoso jantar! Que comam muito!!! E que também, dêem uma garfada por mim xD. Sinto muita pena, em não ir…. :( mas, se tudo correr bem, daqui a um ano irei! ;)
    Beijinhos para o casal mais chique do país e arredores! xD

    ResponderEliminar
  3. Pois faz hoje um ano, sim senhor...mas a 9 de Maio vai ser ainda melhor, pelo andar da carruagem...
    Quanto ao jantar de 6 de Junho já estou inscrito!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Só lamento que não vá poder estar nesse jantar! Sim, que ainda me lembro do último!!!

    Talvez para o ano... Ou no final do ano, se houver outro...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não poderei comparecer...mass por uma boa causa.É que nesse dia, precisamente, a anciã mais pró-igualdade que conheço completa (mais) um aninho...e já são 83 :) Tenho a sorte de a ter por avó e tenciono passar o dia com ela.Convivam por mim...e talvez apareça no próximo, noutra data... Beijinh@s

    ResponderEliminar
  6. 6 de junho estou por cá, a esse jantar posso ir. Se ter um blogue onde se defenda direitos é a única condição exigida, então estou lá...

    Um beijinho,
    Monga

    ResponderEliminar
  7. Mongo, eu adorava ir. Clico no tal mail (do outlook) e não tenho acesso a ele. Indica-me outra forma de me inscrever. Deduzo, pelas tuas palavras, que posso ir, que ninguém barra a entrada a uma hetero separada, pois não?

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Já descobri como é que me inscrevo. Desculpa, levo tempo porque sou monga...

    ResponderEliminar
  9. Desculpem ter andado calado por aqui, mas não tenham andado muito feliz ultimamente e as minhas misérias prefiro não as partilhar haha, vou tentar ir assim como ao "vosso" "nosso" jantar, mesmo se não ainda não tenho a certeza, vai depender do meu estado de espirito, e tenho andado muito cansado.
    Se é para ir triste prefiro não ir, vamos lá ver o que dá :D
    Abraços aos dois

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!