domingo, 5 de abril de 2009

≈≈ uma par†e da memória de ti, catatau ::..

À semelhança de outros, vasculhei os comentários à procura das tuas palavras, Catatau. É uma selecção que termina com o último comentário que nos deixaste, imagino que ainda desconhecendo completamente a dimensão do abismo que te esperava. Também procurei as fotos que te fiz. E para quê? Afinal, se alguma vez a memória nos falhar, ficam as tuas palavras, sinais, marcas de ti, da tua passagem, do tempo em que o sol iluminava ainda todo o teu rosto com a luz límpida das almas puras. Do tempo anterior, portanto, a terem-te apagado a luz. Agora, vamos procurar-te sorridente entre as estrelas. Mas não te esqueças de quem fica (e sabes a quem me refiro) e tanto te ama. Ah, e de como esperamos as coordenadas!






»» O aplauso vai todo para vocês, rapazes. Conseguiram um feito memorável - o primeiro de vários, espero - juntar tanta gente diferente com tanto em comum. Os laços da blogosfera atam-se mais em presença. Ficam mais cúmplices.
É verdade. Não tenho blog. Mas não tenho blogosfear, ah ah ah. ;)
Um abraço de quem esteve, sentado, de costas, mas a sentir o calor humano de uma mesa em U. »»





»» Também prefiro a prudência. Além disso, nada me é mais caro do que os prazeres da revelação do outro. Até porque é linda a capacidade de construção das relações, sejam para a vida, sejam com prazo de validade. Mesmo quando ficam impróprias para consumo - mútuo ou não - já somos mais do que aquilo que éramos. Sou a favor da entrada sólida - mesmo que demorada - insinuante (mesmo que sinuosa), gratificante e preenchedora dos laços que vamos acumulando ao longo da vida. E quem nunca ficou enriquecido pela descoberta dos outros, que atire o primeiro post. :) »»





»» Este testemunho deixa-me com uma ponta de emoção! Ó pá, gosto de celebrações, pronto! Lembrem-se que têm uma vida inteira linda, a construir-se à medida que os vossos olhos vão alcançando o horizonte. O meu horizonte vai fazer o dobro do vosso e por isso digo-vos: vale muito, muito a pena! Vale a felicidade! :) »»





»» Do que te leio (e nunca nego à partida algo que desconheço), palpita-me que tenho oxcitocina para dar, vender e mandar para Espanha. E tenho muita sorte por ter um círculo - pequeno, é certo - de amizades onde há oxitocina a rodos, para dar, vender e ser de todos! :D
Em relação ao retrato que fazes de ti e da beleza da dedicatória ao JC e ao D só posso dizer uma coisa: ou muito me engano, mas além do inequívoco piquinho a azedo, vocês destilam oxitocina por tudo quanto é poro, he he he he. »»





»» Pois eu ainda vou ver se consigo ir... quem sabe!... De qualquer forma já aqui ficam os parabéns ao Algiboy, pelo menos pelo grande empenho! :)
As carochas estão um must, mas é a primeira vez que vejo caralhos com olhos. Dá-me a impressão que o Entroncamento está a perder a mística... »»





»» Realmente estamos todos de parabéns: fazemos um grupo todo pimpão! :)
Mas a Palma de ouro do Festival das Caldas (chama-lhe "palma", chama!...), vai inteirinha para a co-produção do Miguel/Carlos que souberam fazer-nos sentir em casa, felizes, contentes, juntos e prontos para mais do mesmo!
Em relação ao pic-nic, só tenho uma palavra: "quando-é-que-é-o-próximo-com-esta-gente-boa-e-com-quem-mais-se-quiser-juntar"?
(Ai, que eu hoje estou para lá de palavroso.) »»





»» E é tão bom morrer assim para renascer tantas mais vezes... »»





»» Compreendo perfeitamente - e tenho dado muito uso no último mês - o estoicismo com que se tem de afivelar as caras numeradas de A a Z, socialmente aceitáveis. Esconder "the dark side of" é frequentemente um suplício.
Olha, também fiz a 1ª TAC da minha vida esta semana! E com injecção de contraste, ora toma! :D »»

10 comentários:

  1. Só para prestar a minha pequena contribuição a esta recordação.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. vim deixar um beijinho e a minha homenagem ao catatau.
    Até breve

    ResponderEliminar
  3. Acho que a transcrição de alguns dos seus comentários (e é muito boa a tua selecção), complementa muito bem tudo o que se possa dizer sobre o João.
    Deu-me muito trabalho, esta noite fazer a selecção que fiz no meu blog, mas valeu a pena...
    Só um reparo ao comentário que transcreves em que ele fala do "nosso" jantar do ano passado: foi quando o conhecemos pessoalmente, recordas-te?
    Abraço muito grande e amigo.

    ResponderEliminar
  4. Para deixar aqui as flores que colhi ontem... para o JC e ao que nos deixou!

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulo e Zé ... já percebi pelo blog do pinguim que perderam um amigo vosso ...

    que dizer !!!

    Não conhecia mas espero que tenham força para ultrapassar a situação.

    abraços

    ResponderEliminar
  6. Era um enorme prazer partilhar qualquer momento com ele. Esta selecção de palavras que, dele tão generosamente brotavam, são a prova do quanto ele se dava aos amigos e do quanto gostava de partilhar o que para ele foi injustamente curto: a Vida!

    Lamento que a minha circunstância não me tivesse permitido privar com ele(s) tanto quanto queria (e digo-o aqui, comovido, porque foi aqui que melhor "ouvi" a sua voz, nas palavras transcritas).
    Sei que ele sabia o quanto o amávamos. E ele merecia-o!
    Muito, mesmo muito obrigado!

    ResponderEliminar
  7. Estou muito triste com a notícia, mais uma vez.

    Beijinho,
    Monga

    ResponderEliminar
  8. "Estou na mão de Deus".
    "Só com um milagre, me safo".

    É-me penoso vir aqui ler e ver estas coisas. Desculpem.

    ResponderEliminar
  9. Socrates, de pequenos contributos faz-se a homenagem. genuinamente, merece todas as que lhe pudermos tecer.


    Jasmim, acho que o nosso amigo Catatau agradece! obrigado pelo beijinho (com saudades nossas na devolução).

    Pinguim, também me deu trabalho seleccionar e destacar palavras, mas o João merece. e chorei tanto a fazer isto, a seleccionar a música. lembrei-me tanto que de repente...
    claro que me recordo que foi nessa altura que o conhecemos. lembro-me tão bem: de como estava bonito, de voz grave e tão bem acompanhado com o J. e lembro-me da voz, do sorriso, da energia...

    Ophiuchus, flores entregues! jamais murcharão! e deixou-nos tanto que é impossível não lhe sentir a falta! agora, e nos futuros todos.

    Brama, pior que nós que perdemos um amigo, está o companheiro dele. sinceramente, a dor dele nem a consigo imaginar! obrigado pela tua passagem registada!

    Ezequiel, concordo em tudo! também eu lamento não ter privado com ele como devia! porque, de facto como referes, ele merecia tudo. e merecia uma vida mais justa. o sofrimento físico como o dele é uma cruz demasiado pesada para qualquer humano. espero que esteja bem mais feliz, agora!

    Monga, acredito em ti! nem te disse nada porque sei que estes dias também não te são fáceis. sei que sabes pela tua experiência que ele agora deve estar bem melhor. quem sabe não é mais um ser de luz?!

    Keratina, é para me fazer chorar ainda mais? bem, é muito doloroso tudo isto. mas pelo menos estamos cá todos para o lembrar e perpetuar-lhe a presença e a honra. estás desculpa. isto por aqui não anda melhor!




    beijos e abraços a tod@s! o João merece todas as homenagens que lhe pudermos prestar dignamente!

    ResponderEliminar
  10. Foi um choque quando ontem passei por aqui e soube da notícia que depois confirmei no Pinguim.Só o tinha visto uma vez mas pelos seus comentários foi como se já o conhecesse há muitos anos.
    Um grande abraço para voc~es e para ele onde quer que esteja.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!