terça-feira, 10 de julho de 2007

..:: por estas e por outras... ::..

... é que eu gosto tanto de Portugal. Agora percebo que, afinal, tudo vai bem, visto ainda pulularem funcionários anónimos zelosos da boa saúde do Erário. Tendo em conta que é a segunda ocorrência, tudo me faz crer que vamos no bom caminho. Vem isto a propósito da notícia do professor que ficou sem voz e obrigado a trabalhar. Claro que todos perceberam, percebem e perceberão que uma pessoa sem voz possui todas as condições e capacidades e humanos e sobre-humanas para desenvolver um trabalho normal de docência, sobretudo se no seguimento de um cancro.
Depois dos funcionários da Caixa Geral de Aposentação, adianto que na minha curta experiência só vivi uma situação criada pelo chefe dos serviços administrativos de uma escola, cuja auto-estima era tão alta que, a mim, professor contratado, só pagou o subsídio de Natal em Abril (pago na FP em Novembro), além de sempre me ter remunerado pelo índice abaixo. Recebi o ajuste também em Abril. Parece-me desnecessário acrescentar que possuía um trato fácil, simpático e nada, nada irascível. Fiquei fã! Quem dá um prémio a esta gente? Não sei porquê, mas cheira-me a ETAR... quem se descuidou?


Adenda: Soube hoje (11.07) que aquele senhor com grande auto-estima, com quem tive o desprazer de me cruzar, acabou de se aposentar. Restam os mui zelosos senhores da Caixa Geral de Aposentações. Já estarão na fila? É que continua a cheirar a ETAR.

2 comentários:

  1. Pois...eu também vi e li essa notícia e pensei exactamente o mesmo: "co'a breca! 1 professor sem voz a dar aulas! Genial, ainda bem que é professor de surdos...ai não? então "não" faz mal..é carne para canhão à mesma!". Em "duas" palavras: "im-pressionante"!! Mas já nada me surpreende neste país!
    P.s.Eu vi o filme que dá nome ao vosso espaço e adorei "so happy together...la la la". Lindo! Beijos mil.

    ResponderEliminar
  2. E a culpa é de quem? Das farmacêuticas! Metem-nos filhos da... destes no caminho só para nos deixarem com os cabelos em pé e recorrermos aos xanaxes e prozacs para acalmar! De resto, não encontro outra razão para este mundo estar tão invadido por ervas daninhas da pior espécie e nos piores (melhores!!) lugares!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!