01.
a fava no meu bolo »» porque sim. Mais não seja por o Zé já ter sido colega da Brisa.
02.
Ângelo no país das maravilhas »» porque grande parte do tempo é boa disposição. E festas. Mas não! Porque além do karaoke, há ainda as festas e as viagens. Viva a boa disposição lusa ainda por enquanto no outro lado do planeta!
03.
antíteses e transparências »» pela fiel amizade e pelo estilo belo. E é lícito ter saudades do tempo em que escrevíamos cartas de maldizer.
Antíteses e transparências já não é mais a sua morada, mas continua a ser a única acessível a todos e dá para ver como é uma excelente cultora da língua.
04.
bicho bravo »» porque apesar das farpas que me dirigiu seria injusto se não reconhecesse que este prémio também se lhe deve.
05.
boca na botija »» porque, embora tenha mudado o nome do blogue, é a mesma boca na botija e o mesmo mar da tranquilidade de sempre.
06.
da literatura »» porque olhar à volta é muito importante mesmo que isso incomode.
07.
deve chamar-se tristeza »» por nos conhecemos de um tempo anterior e só por isso já merece o prémio!
08.
rabiscos e garatujas »» pela Deniblog autoficcionada que parou durante algum tempo mas regressou e em força. Uma experiência de leitura e partilha únicas.
09.
tangas lésbicas »» por nos conhecemos desde há um tempo em que eu ainda estava a descobrir-me na Ilga. Mas houve empatia. A memória quis que nunca me esquecesse do teu nome e do formato do teu rosto. E não esqueci. E haveria de te reencontrar nas Tangas Lésbicas. Depois desta descrição toda, espero que já saibas quem sou e porque levas com um prémio!
# as descobertas recentes e os novinhos em folha #
10.
abraço-te »» não é novo, mas descobri-o há pouco e tem um gosto que salta ao ouvido mal se chega perto e aos olhos pelas palavras bem escolhidas.
11.
adolescente gay »» gosto da sua partilha do quotidiano: faz-me lembrar que já fui jovem. E como tinha tanto a aprender. Com calma, rapaz!
12.
bifidusativus »» é criativo o suficiente para me sentir à nora com as suas entradas poéticas. Às vezes faz-me pensar na imponderabilidade das palavras.
13.
cabaret au lait »» recentíssimo, merece bem uma visita! As cores são deliciosas.
14.
carne crua »» muita carne!
15.
o blog que saiu do armário! »» saiu do armário e é muito mais que informativo, também é pessoal porque toda a escrita é pessoal ainda que nem todas as ideias ou recantos pessoais sejam transmissíveis.
16.
o meu blogue está a aprender com o teu »» com uma existência também bastante recente, é muito discreto. Mas só aparentemente... talvez porque aprende depressa.
17.
o outro lado... »» uma descoberta recente de um blogue que tem quase um ano. Que posso eu dizer? Além de conciso nas palavras? Que é pessoal e encriptado e que não tenho nada contra isso.
18.
patos fora!!! »» em tempo de gripe A que já foi dos porcos, uma dupla anti-palmípede que merece ser descoberta.
19.
pensamentos (in)suspeitos »» com alguma modéstia, reconheço no Insuspeito uma escrita do melhor, ideias do melhor. Talvez por ser Pensador. Tudo excelente. Tivesse-o descoberto antes e teria tido uma daquelas mais do que merecidas entradas a destacá-lo (como fiz aqui em Fevereiro com outros blogues).
20.
quotidiano de um adolescente gay »» outro blogue de um adolescente decidido.
21.
simply the gay »» gosto das reflexões com que me identifico.
22.
the best side of me »» um bracarense com gosto para a música e para a escrita arguta, em geral, muito incisiva.
23.
vagueador pensativo »» ainda o estou a descobrir. Por falta de tempo, a descoberta é lenta... mas pela foto do perfil tem um sorriso limpo, puro, o que é um excelente indício!
24.
xavierInRealLife »» uma escrita torrencial e muito bem humorada. Além disso, testemunha o amor como deve ser!
25.
I can see you can you see me? »» escrita excelente e imaginativa. Também há aqui muita imponderabilidade nas ideias e nas palavras.
# os do 'caruncho' #
Este mundo virtual proporcionou que nos tenhamos conhecido; às vezes, simplesmente cruzado. E são tantos os nomes e tão belos os rostos que só podem ser daqueles presentes para guardar por muito tempo (mesmo – e sobretudo – quando não há tempo):
26.
a little bit crazy »» está adormecido. Mas é pena que sempre descobria coisas interessantes e bem humoradas por lá.
27.
a rainha do nada »» um criador criativo com uma sensibilidade à prova de bala.
28.
à volta da fogueira »» diz que tem dificuldade com as palavras. Compreendo-o. Então era isso. Mas eu já tinha descoberto que se pode falar dos sentimentos com outras palavras, com poucas palavras, até com música. É incrível, não é?
29.
André Benjamim »» muita coisa, muito eclectismo, muita criação e muita generosidade e um humor que desarma de tão negro.
30.
apenas eu »» já não é só pela Judith Teixeira... é por tudo o resto, inclusive o sorriso. E espero que o futuro que te espera seja muito risonho. Não esqueço o poema que nos dedicaste! Ficamos muito orgulhosos por te conhecer e à tua mulher!
31.
apenas palavras confusas! »» parece confuso, mas não é nada. Há máscaras, ou melhor, há palavras, há um lado e há o outro lado. Basta virar e procurar o lado certo. Encontrando-o, é um sorriso incrivelmente consciente. Por tão decidido, auguro-lhe um futuro risonho.
32.
apontamentos »» calhou numa esplanada. Bonita, inteligente, com um sotaque que me faz rir, mas que é tão genuíno que simultaneamente desarma. Espero que em breve esteja bem mais perto.
33.
bairro do amor »» um bairro muito sensível e que tem sobrevivido com muita sensibilidade e bom senso.
34.
blog do carametade »» a carametade é tão bem disposta como a original, a metade da cara. Só não quero é que nos tire as medias. Pelo menos, ainda não, 'tá! Em conjunto, cara + metade são uma dupla imbatível no humor. E no amor!
35.
comyxtura »» apesar da vida não ser linear, o amor é lindo... e tem efeito incríveis: cada vez há menos bonecada e mais bichos e plantas. Até já se cozinha e tudo! Oh, do que o amor é capaz.
36.
cum carago, ó Celeste »» não a imaginava tão bonita, enérgica, perspicaz e língua afiada, mas esta Celeste continua celestial, muito melhor que qualquer encomenda. Recomenda-se vivamente!
37.
devaneios desintéricos »» o Max foi muito importante nos primórdios do felizes juntos. Embora não tenha lhe tenha ligado muito ultimamente vale pelas preocupações sociais e pelo activismo político e o raciocínio incisivo.
38.
eu por aqui... gay! »» uma das melhores descobertas que fiz em 2009. Uma cabeça excelente, que raciocina e escreve bem, uma consciência de si incomum, a generosidade das palavras. Merece tudo, sobretudo toda a felicidade a que todos os seres humanos têm direito, mas à qual por distracção ou força dos dias nem todos acedem.
39.
gayfield »» este campo gay tem a vida a dois e o olhar atento à realidade envolvente, nem sempre colorida ou risonha. Mas sempre alegre!
40.
graphic_diary »» ainda que de vez em quando dê sinal de vida, o estilo refinado foi basicamente cilindrado pelo quotidiano sem tempo. É pena! Tenho imensas saudades!
41.
h2omens »» como diz o cabeçalho, dois gajos comprometidos, às vezes sem tempo. Outras vezes, surpreendentes.
42.
há espaço para todos »» há de facto espaço e generosidade, mas nem sempre os alvos a percebem. Enfim, resta a partilha.
43.
how the engine throbs... »» sofre do mesmo mal que eu: parte do princípio de que toda a gente conhece o intertexto. É-me bem feita que fico a ver passar os navios (sem marinheiros).
44.
I wear my heart like a crown »» tem um discurso limpo de ruído, o que é muito importante nos dias que correm e em que tudo se despeja. As suas entradas resultam, por isso, numa experiência muito interessante de leitura.
45.
individual(mente) »» calmo? Ora essa, onde é que eu fui buscar essa ideia?
46.
infinito pessoal »» pessoal, ficcionado e a transbordar cultura. Muito bem escrito e ponderado.
47.
jardinagens »» parece que sim, mas não são só flores! Há as flores e o que elas escondem. Há também as flores absolutamente lindas. Às vezes, há também flores extasiantes. Como adoro macros sobretudo de flores, fico feito parvo a admirar os milagres que amiúde revela.
48.
marcas d'água »» pela partilha. Composto por um trio, conheço a dupla. Aparentemente, improvável: este ano, entre o como se faz e desfaz, descubro que a C. tem um blogue. Olha que giro. Eu também. Não lho quis revelar e ela respeitou. Chegaria o tempo em que o faria, faço-o agora e logo para atribuir um prémio que é nada, porque tudo o que tenho para oferecer, pois, é «uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma». Uma confidência em particular para ti, C.: podes ter a certeza: vou ter muitas saudades tuas e da escola! (mas isso é uma outra história)
49.
minha luz »» voluntarista, entusiasta, dedicado. Tudo corre bem quando se lança ao trabalho. Deve ser por isto tudo (e muito mais) que possui uma luz muito especial.
50.
mr. teddy bear »» também ausente, já tenho saudades!
51.
o blog de informações absolutamente inúteis »» por não ter nada de inútil, mas com interrupções porque os dias não têm permitido mais. Sinto muito que assim seja porque partilhava música francesa do melhor. E tenho saudades de o ver sorrir.
52.
o curso das estrelas »» outra ausência a registar. Escreve bem e quase sempre as estrelas brilham nas suas palavras, mesmo quando escondem mais amargura.
53.
o melhor dos dois mundos »» simpatizo, gosto, paro, leio, ouço e confirmo a minha certeza de que é bom. Os dias também lhe impuseram alguma ausência, mas é tão compreensível quanto irrepreensível.
54.
o meu lado b »» este rapaz é dado à discrição q.b.. Não o culpo mas o seu talento e o gosto merecem mais destaque. E uma visita ao seu espaço.
55.
o meu outro blog »» com muitas interrupções, sempre que o revemos mantém-se o sorriso!
56.
ophi_3 »» ressuscitado, este menino é de uma electricidade contagiante, vibrante, camaleónica, lânguida e doce. E merece toda a felicidade possível e imaginária! Até porque a felicidade nunca se constrói sozinho...
57.
penates publici »» pela escrita empenhada e pelas reflexões sobre a causa.
58.
perdida na noite »» uma surpresa total. Perde-se na noite e acha-se nos blogues, na generosidade. Uma senhora!
59.
reflectmyself »» o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias.
60.
roads to »» ausente. Pois. Mais não seja merece o prémio por me ter revelado as
69 Love Songs dos The Magnetic Fields. Muito bom e recomenda-se.
61.
secret garden »» também tem muitas flores que agora floram mais belamente graças ao amor que se acercou do seu canteiro.
62.
sem pénis nem inveja »» por me provar como o mundo é pequeno! Quem me diria que havíamos de nos cruzar num dos sítios mais improváveis. Quando a vi, percebi imediatamente que tinha de ser ela: uma mulher superiormente bela, sagaz e com tanta elegância nos gestos que me desarma e faz sentir um herege a necessitar de conversão.
63 + 64.
ser gay »» o tom intimista e impressionista não permite revelar o dinamismo bem disposto deste rapaz que transborda felicidade pela vida a dois que tem com o seu mais que tudo. Até mete inveja! Ah, e tem os conteúdos traduzidos em inglês no
2 be gay.
65.
sinest3sia »» pelo dom do bom olho para a fotografia. Invejo-o e ele sabe. Mas também há os vídeos. E diz que os textos vieram depois... Ah, está bem! Ninguém diria. De uma grande sensibilidade e originalidade.
66.
sinfonia do horizonte »» pela perspectiva feminina e muito poética dos dias.
67.
some ridiculous thoughts »» por falar de coisas com que me identifico, o ensino nomeadamente, mas não só.
68.
textos do Manuel »» pela escrita que já foi ficcionada e agora não, mas que continua a ser muito boa, porque as palavras luminosas são sem barreiras.
69.
the talesmaker »» porque apesar da ausência trocámos o suficiente para não me esquecer da amizade que se fomentou e que parece estar a esfumar-se.
70.
tong zhi »» pelo tom imperial que imprime ao seu humor único, ao tom sábio e bem disposto. Do melhor que há! Quer enquanto blogger, quer enquanto ser humano!
71.
um voo cego a nada »» pela sapiência que põe em todas as palavras e impressões que diariamente revela.
72.
valkirio »» pelo humor que as suas entradas não revelam mas que é melhor que toda a erudição que possui e partilha. Um herói que serve hidromel e cerveja aos sobrevivos. Cegou a sua hora de ser servido: presentearam-no os deuses com a felicidade que, como as flores que publica, espero que frutifique e preencha todos os seus dias.
73.
vícios e realidades »» pelo sorriso enorme e generosamente boa onda. Bateu-lhe o amor à porta... que seja tão generoso quanto tens sido para todos nós!
74.
whynotnow »» pela amizade que se cimentou nestes quase dois anos em que nos conhecemos. E ainda pelo amor a dois e sem idade ou prazo para acabar, sobrevalorizado por ser à distância e de um beleza constante e ininterruptamente renovada.
75.
υδράργυρος »» pela estilo absolutamente único, pleno de humor e criatividade nas palavras (e acções que não acontecem a mais ninguém, já agora). Por defender uma língua não corrompida, hydra-eloquente, agora com um intenso sabor a chocolate suíço.
# e ainda... #
Todos os outros com quem aconteceu ainda não nos termos cruzado, mas que muito gostaria que acontecesse:
76.
a terceira via »» porque tem tudo: humor, política, gajas e gajos às segundas, um olhar muito atento e perspicaz nos outros dias.
77.
a voz das retretes (premium) »» pelas associações dignas de uma mente brilhante e politicamente incorrecta.
78.
aequillibrium »» pelo bom gosto e pela partilha de preciosidades, misturadas com a experiência do quotidiano.
79.
algarve gay »» pela divulgação do que a sul existe de gay.
80.
altares privados »» pelas criações sensíveis e únicas.
81.
amor, feminismo e arte »» porque vale a pena.
82.
aposentos negros »» pela sensibilidade em castelhano mas do outro lado, no Atlântico. Bonitos estes aposentos! Espreitem e comprovem.
83.
as crónicas de Hannah iii »» pelo quotidiano musicado, às vezes dorido e camaleónico.
84.
castelo d'areia »» pelos espinhos e pela certeza de se ser.
85.
central lgbt »» por toda a divulgação feita, apesar parecer ter entrado em banho-maria.
86.
código secreto »» pelo erotismo sob todas as formas. Já por lá estive, mas pela falta de tempo e pelos novos rumos que me perturbam a 'visão', saí. E houve quem aparentemente se escandalizasse. Erotismo é excitante e pornografia é educativa, 'tá!
87.
conhecimento do inferno »» pelo cultura e pela boa escrita.
88.
consilience »» pelas fotografias belíssimas e pela enorme simpatia.
89.
daegaz »» pela actividade em prol dos direitos lgbt.
90.
devaneios lgbt »» também pelo empenho anti-homofóbico.
91.
dias frios com sol »» pelas gravuras (desenhos?) de que, embora escassos, gosto muito.
92.
do you believe in angels? »» porque eu acredito em anjos. E tu?
93.
dreams of a rebel angel »» também acredito no erotismo. O prémio é por isso mesmo.
94.
em todas as ruas te encontro »» pela simpatia.
95.
euele nossomundo »» pela generosas entradas que faz diariamente e transbordam de amor. Um amor sem tempo nem idade.
96.
he man »» pela sensibilidade. Já mereceu aqui destaque, mas parece parado. Tenho pena, pois promete.
97.
infinito perdido »» porque sim e me apetece.
98.
insides »» porque escreve bem e dá vazão aos seus sonhos.
99.
intemporal »» pela sensibilidade com que mantém o blogue visualmente muito apelativo e de que não abdica em nenhuma entrada.
100.
jogar com palavras »» pelo jogo com as palavras e pelo amor expresso em cada entrada.
101.
jornadas »» por continuar a lançar mão das palavras e a manuseá-las com grande mestria.
102.
kapital kaos »» pela intervenções que já me fizeram rir a bandeiras despregadas ou me paralisaram de choque.
103.
l'amour en fuite »» pelo fôlego que imprimiu às entradas mas que parece ter entrado em banho-maria.
104.
lavaflow»» pela abordagem dos mais diversos assuntos. Entrou em quase ausência.
105.
little tiago boy »» pela espécie de diário que é e que espelha muitos dos gostos do autor.
106.
mariojoshblog »» pelo erotismo em excesso e sempre muito bom.
107.
Maurice »» porque ainda que ausente continua a ser a voz inteligente das dicas de leitura e das reflexões pessoais. Uma referência!
108.
melões melodia »» pela sensibilidade com que escreve e se alonga (ou não) nas entradas, reflexões pessoais e muito interessantes que por vezes puxam à lágrima. É um Guerreiro, de facto.
109.
mil novecentos e oitenta e qualquer coisa »» pela originalidade com que mistura experiências e ficção.
110.
mundo com bolachinhas e chá »» pelo humor, pelas reflexões, pelas queixas, pelo entusiasmo apaixonado e apaixonante com que aborda todos os assuntos, até a Lady GaGa!
111.
new impossible prince »» ultimamente, pela selecção musical.
112.
nunca caí aqui »» pelo blogue em si; raramente fala de si, mas há as preocupações ecológicas, a música, Castelo Branco...
113.
o mundo gay (quase) perfeito! »» pelo dia-a-dia escrito. Apesar de há pouco o seguir com mais regularidade, já o conhecia há muito tempo e acompanhava a sua relação.
114.
o público alvo »» pelo activismo diário e multifacetado. Já perdi a conta aos blogues que o Glauco dinamiza e, por isso mesmo, foco-me n
o público alvo.
115 + 116.
outro refúgio... +
voz do silêncio »» ambos desenvolvidos pela Unknown, ambos merecem o prémio não só, mas também, por há muito tempo nos seguir.
117.
passageiro do mundo »» pelas entradas diárias e sempre interessantes.
118.
pinto »» entrou em fase de repouso. Dedicou-nos um prémio em tempos. Até por isso aqui está o nosso.
119.
pseudobloguista »» por que sim. Porque sempre se revelou simpático, atento e respeitador, como todos os seres humanos deviam ser e não são. Além disso, continua a dar dicas preciosas sobre web e informática.
120.
psimentos »» pela vida cada vez com menos bonecada e cada vez mais a sério.
121.
pythea »» pelo reforço positivo que em tempos idos nos deu e que foi tão importante. Entrou numa espécie de limbo, mas será sempre importante!
122.
queer the pitch »» pelo eclectismo com que publica fotografias, vídeos e gravuras, muito ao estilo da associação livre.
123.
revistagay »» mudou várias vezes de espaço e agora que a achava melhor que nunca, parece ter-se extinguido. Ou talvez não!
124.
rinconcito »» porque além de nos seguir há bastante tempo até nos lincou! A loucura...
125.
sexual_felling »» porque afinal sempre vale a pena acreditar.
126.
sossego do eu »» pelo ritmo calmo, cadenciado por música sempre a condizer.
127.
tatuagens »» pela simpatia. Quis o destino que os nossos nomes se cruzassem. E cruzaram. Merece o prémio, pela simpatia, como disse, mas também pelas entradas diárias que faz e tantas vezes me deixam à nora. Falta falar também da selecção musical e do gosto coincidente. Merece o prémio ainda porque é uma mulher com tomates, essa é que é essa.
128.
tulisses »» pela divulgação da sua escrita misturada com uma enorme dedicação à literatura.
129.
um dia, uma estrela disse... »» pelo humor pessoalíssimo com que se auto-ironiza superiormente.
130.
wolkenfedanken »» pela natureza que fotografa e que tanta inveja me dá, pelas férias sem tecnologia acorrentada; pelo que dedica à língua portuguesa.
Ficam aqui os códigos para o prémio, já que desta forma é mais fácil e rápido para quem o quiser colocar no respectivo estaminé, além de vos poupar trabalho pois não precisam sequer de acrescentar quaisquer legendas.
Para quem não percebe muito do assunto, basta copiar e colar o código html. Podem ter de ajustar as dimensões da imagem que escolherem: para tal é só mudarem o valor "WIDTH" ao vosso gosto. Podem fazê-lo aqui e depois copiam todo o código. Ou copiam todo o código e, depois, fazem a alteração. Não custa nada, mas em caso de dúvida
.