domingo, 8 de julho de 2007

~~ pérolas ~~

Há dias, numa aula de TIC, uma aluna minha, instada a escrever "qualquer coisa" para treinar a digitação de texto, criou o que não resisto a partilhar aqui e que transcrevo sem mudar um único espaço sequer.
«Ana foi ver pela primeira vez ver um museu que gostei de ver como era os antepassados como vivem os romanos e os árabes como viviam nos antepassados no século II e III como as madres era tratadas e castigadas nas selas só podem comunicarem se através das grades ou quando iam converter-se porque não avia outra maneira. Porque se saiam era logo massacradas . Os árabes era os deuses criativos dos seus trabalhos todas as pesas que eram restauradas podia ser trabalhadas para figurar esculturas em pedra. As esculturas foi pesquisadas e analisadas pelo escritor tossan que já faleceu .Mas a sua obra continua ser vista e falada com muito carinho porque ficou na memorias. como se vivia.»
Palavras para quê?

4 comentários:

  1. Adorei a 'criatividade' do português usado... Já agora, o que é o TIC? Assim compreenderia melhor os anus de escularidade (não foi engano, não!) da autora.
    António

    ResponderEliminar
  2. TIC é a sigla de Tecnologias da Informação e da Comunicação.

    ResponderEliminar
  3. Genial!! O post, claro, porque se é para falar da maneira como essas princesas escrevem dou um exemplo que vi num autocarro em Lisboa há 2 dias atrás. A rapariga à minha frente envia o seguinte SMS ao pai (com o ecrã virado para mim): «Foi há escola mas as notas ainda nao tinhao saido». Mais uma vez: genial, genial, genial! Quando é criam escolas primárias decentes?

    ResponderEliminar
  4. Olha, morri com esta, pronto. Estou estendida no chão a rir.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!