quinta-feira, 28 de agosto de 2008

..:: sou bom, o ͼⱥɹǡⱡҸø ::..

Pois bem, hoje com o Zé fora, lá me decidi a levantar o cu da cama para ir à escolinha do deserto do real. E para quê, meu santo deus? Para saber que sou um contratado de nível bom? Eu e todos os restantes doze lá da escolinha. Adivinhando o resultado, tinha-me prometido não ficar frustrado. Não consegui. Disse a Deniblog que temos o que merecemos. Pois não é que tem razão, afinal diz já o adágio que quanto mais nos baixamos mais nos vêem o cu.
Pelas contas, muitos de nós merecíamos excelente, sem cotas suficientes sequer para atribuir um excelente, a comissão podia ter atribuído alguns muito bons, mas qual quê: como fariam a distinção, responderam-me. Sei lá. Para que é que são professores titulares numa comissão de avaliação? Pois está visto que bons à dúzia é mais barato. Uns até saem prejudicados mas outros são beneficiados. E eu com isso? Tenho 9,5 (em 10) e sou bom. Tasse bem. (ainda se admiram que tenha uma baixa auto-estima?)
Costumo ser um tipo modesto... Mas não, eu não sou bom, quando muito sou muito bom, mas justiça aos números e sou excelente, ͼⱥɹǡⱡҸø! Ora bolas, como costumo dizer: metam a nota pelo cu acima e sejam muito felizes.



Não me passem a mão pelo pêlo que todo eu hoje me revisto de espinhos.




Nancy Sinatra & Lee Hazlewood, Summer Wine (outra versão aqui)



Calma, isto é só um desabafo… deve ser do verão… do fim das férias… das perspectivas de futuro… e é inédito: consegui escrever cu três vezes... pena ser tudo raiva e nenhuma conotação sexual!

14 comentários:

  1. Ó gaijo...e que tal fazermos uma revolução?
    Anda-me apetecer tanto...

    ResponderEliminar
  2. apetece-te? bem, eu estou com vontade de partir a cara a alguém... pode-ser bater nessa revolução, ou serão só cravos e flores?

    ResponderEliminar
  3. Queres a opinião de um "titular" que se recusou a ir fazer a formação sobre avaliação???

    PALHAÇADAS!!!

    Para não carregar ainda mais a carga dos "cus", recomendo uma visita ao blog "thewhitescratcher.blogspot.com/" e ao seu post "Pensamentos Linfáticos"

    ResponderEliminar
  4. Tongzhi, palhaçadas mesmo! por acaso já conhecia o vídeo para tomar no cu, mas não me lembrei... bem que o podia ter posto aqui... paciência. obrigado pela dica!!!

    ResponderEliminar
  5. Oh, Amigo, compreendo que estejas assim... mas, vá lá, pensamento positivo!
    Força!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  6. sim, sim, Kapitão, pensamento positivo que hoje e amanhã são dias muitoooo positivos. oh, se são. mas pronto, aceito a força e não há-de ser nada.

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Compreendo a tua frustração, pois quem dá tudo, mais até do que lhe é exigido, tem o direito de os mandar "tomar no cu", como diz a música (o que eu ri a primeira vez que ouvi isso no programa do Jô Soares).
    A tua música é linda de morrer, mas prefiro a versão que puseste no "nosso" blog...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Tu sabes o teu valor, por isso... "eles que metam a nota pelo cu acima" e "má nada"!!!

    Bjokas lindo :)

    ResponderEliminar
  9. Paulo, em primeiro lugar obrigada pelo comentário/ resposta no meu blogue. Não sabes como te compreendo: ao fim de 19 anos de trabalho em que die sempre o melhor de mim, sinto-me "gozada" e "enxovalhada". Não tive uma crise criativa, tive mesmo uma depressão e um esgotamento, que agradeço à querida Ministra e sus muchachos.Mas como dizia a outra: I will survive!
    Abraços e beijinhos ( e prometo que vou ao próximo jantar que combinarem...)

    ResponderEliminar
  10. não die, mas sim dei sempre o meu melhor...lol. Lapsus linguae?

    ResponderEliminar
  11. Já conheço muito bem as injustiças do sistema de avaliação dos trabalhadores do estado. Este novo método só serve para promover quem não tem mérito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Como o que contas e "incomentavel", fico-me por comentar a notinha de rodape que no meio disto tudo ainda foi o que me fez rir.
    Abraco

    ResponderEliminar
  13. Olha, Paulo, por essas e por outras, tal como o TZ, recusei-me a fazer a formação para avaliar. Mas pensando bem, já estou arrependido, pois aposto que as ultrapassagens, o nivelamento "por baixo" e o culto da "aurea mediocritas" irão campear no nosso ensino.
    Assim, tb vou ser avaliado este ano. Mas não me irão apanhar a fazer mariquices, show-off e piruestas. Seguirei os caminhos que sempre deram êxito aos alunos. Provavelmente não irei passar do bom. Revolta, não revolta?! Que se foda! Olha, estou solidário contigo.

    Saudades dos dois de cá.

    ResponderEliminar
  14. Pois parece que ser professor em Portugal nao é assim um prazer muito grande.

    Nao sei como funciona o vosso sistema de avaliacoes mas parece que nao deixa contentes a muitos.

    um abrazo de solidariedade :))

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!