segunda-feira, 6 de outubro de 2008

..:: estão mesmo a pedi-las! ::..

Pensei: acho que não vou enviar. Não ia. Acabei de ler esta entrada desta amiga e veio-me uma azia logo pela manhã que nem vos conto. Ah, estão mesmo a pedi-las. Deu-me uma coisa e cá vai alho!


Ex.mos senhores deputados,

Depois de no passado dia 2 de Outubro, em que a Direcção Nacional do PS impôs a todas e todos os deputados disciplina de voto, vimos pedir:

No dia 10 de Outubro, por favor, tenham o mínimo de respeito por tod@s, lésbicas e gays, e não votem: Saiam da sala no momento das votações!

Seria um simples gesto que faria toda a diferença no “Erro Político” que o PS já cometeu. Obrigado.

O PS impede a liberdade de voto.
O PS impede a cidadania plena.

Motivos de “agenda” e “astúcia” de outros partidos nunca se deveriam sobrepor à LIBERDADE e à IGUALDADE na lei! Mas também porque motivos de consciência não devem nunca ser evocados. Porque a cidadania plena e igual na lei não pode nem deve passar por consciências alheias à vontade dos próprios interessados.

Melhores cumprimentos,



Agora, vou ficar à espera de uma resposta igualmente edificante e iluminada de discernimento. E são eles senhores deputados da nação (assim mesmo, minúscul@s). Representam-nos, pois que sim. Quem diria? Dirão: representam os seus interesses. E os do povo? Dúvidas? Homossexuais não são povo, aposto! Mas até a canção diz "também sou teu povo, Senhor..." Bem, talvez não!

6 comentários:

  1. Li-te com muita atenção. Estou solidária com a tua indignação. Mas confesso que me ri quando escreves a páginas tantas: "Homossexuais não são povo, aposto!"

    Uma beijoka repenicada.

    ResponderEliminar
  2. Também li tanto o Sugerido mail, como a resposta do "deputado devidamente identificado"; não vou enviar os mails, não porque discorde do seu conteúdo, mas porque, e já o tinha afirmado num comentário de um outro post, acho que é coerentemente o que devem fazer os deputados do PS que não aceitem a "democrática" decisão da disciplina de voto e que são a favor da aprovação da lei, nomeadamente os da JS; sou por norma, um pouco avesso a demonstrações públicas, nunca por medo, mas de resultados duvidosos; e acho que não vão ser os mails a modificar nada do que vai acontecer no dia 10; se eu fosse deputado, nem milhares de mails influenciariam a decisão que eu viesse a tomar, neste ou noutro qualquer assunto; daí até nem discordar da resposta do dito deputado, que, se calhar até vai sair da sala...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de falinhas mansas e paninhos quentes...
    Não gosto de guerras, mas quando é para tê-las acho que deve ser até à morte...
    E quando há quem não respeite os meu direitos eu nãos posso respeitar os dos outros...
    Por mim, esse deputado deveria ser identificado e responsabilizado pelo que escreve, mas como andamos a brincar, a brincar continuamos.

    PS: A pianada da Madonna é um espanto... "Candy Mix Volume 3" ;)

    ResponderEliminar
  4. O que dizer a isto??????? A sério, que nervos. Este país começa seriamente a complicar-me com o sistema nervoso!!!!!!!!!

    Concordo com o enginethrobs. A "pianada" é bonita, terna e, ao mesmo tempo, agressiva e forte. QUERO ISSO, PLEASE!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois, Paulo, aguardemos a resposta. Eu não quis identificar o deputado que me enviou a resposta por se tratar de uma resposta pessoal.Mas nem ele imagina a minha desilusão. Quando eu tinha 19 anos enviei um texto para o JL que foi publicado e elogiado por este senhor , que me encorajava a continuar a escrever. Creio que se fosse hoje, me encorajaria a estar calada e não escrever nem mais uma linha...
    Que merda de país, desculpem p desabafo!
    Beijinhos, pessoal

    ResponderEliminar
  6. O tal deputado identificado até pode ter razão quando diz que a decisão foi tomada dentro do grupo parlamentar, mas, nesse caso, fica a pergunta:

    Eles são eleitos por círculos eleitorais para quê? O sistema parlamentar é representativo de quê? Da vontade do partido ou dos eleitores dos distritos pelos quais os deputados são eleitos?

    Se um deputado não vota segundo a vontade dos eleitores que representa, mas segundo a vontade do directório partidário, mais valia que fossem os partidos a escolher quem é representa que distrito sem necessidade de eleições. E, se é para impôr a disciplina de voto a todo o grupo mediante votação interna, mais valia também ter apenas um deputado por partido. Sai caro estar a pagar ordenados a 230 carneiros de gravata que votam conforme as vozes de poucos.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!