sábado, 4 de outubro de 2008

..:: poᴉs não! ::..

O DN de hoje apresenta um dossier sobre o casamento entre homossexuais. Na edição online é possível aceder aos textos «Não vejo nada de fracturante em mim» de Fernanda Câncio e «Não podemos esperar que a sociedade mude» assinado por Alexandra Carreira. Com testemunhos vários, entre eles, os de Sara Martinho, Eduardo Pitta, António Serzedelo e Eduarda Ferreira.

Vale a pena conferir na edição impressa/ passar pelo dois artigos disponibilizados online!


Pois, nós não vemos mesmo nada de fracturante em nós! Ah, pois não!


Podemos esperar?

NÃO,

NÃO PODEMOS!

9 comentários:

  1. gentinha de Direita aposto...esta gente ñ tem noção de como estas pequenas coisas podem influenciar a felicidade de uma pessoa, ñ têm mesmo noção...coisa que me deixa fora de mim...

    ResponderEliminar
  2. ahhh gostei muito da foto nova do blog...

    ResponderEliminar
  3. Vou ler com atenção os textos que disponibizas; a minha posição sobre o assunto é pública, embora não tenha postado sobre o assunto; eu pessoalmente, não concordando com qualquer tipo de casamento, seja homo seja hetero quero que seja dada essa possibilidade aos gays; embora não activista, e podendo compreender a "inoportunidade" do assunto para o PS, acho que como o Innersmile referiu e bem, o PS acabou por dar um tiro nos pés, pois a discussão pública sobre o assunto, sempre útil, não teria sido tão alargada; o que acho inadmissível e aí, sim, sou totalmente contra é o facto do PS não ter dado liberdade de voto aos seus deputados; se eu fosse deputado do Ps, na altura da votação, saíria da sala...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Por falar no tema. Já leste o texto que saiu no Diario do Minho a semana passada?

    ResponderEliminar
  5. "Saí no outro dia do emprego e vi um par de namorados aos beijos e fiquei embevecida: tão bonito. Porque é que não posso fazer aquilo?"

    Eu já emiti um pouco da minha opinião sobre o tema num comentário noutro blog (http://gayfield.blogspot.com/2008/09/flash-mob-lisboa.htm) e decididamente sou dos quem defendem até ao fim as as causas justas, independentemente de me ser benéfica, mas sinto que este espírito é partilhado por poucos...
    e há que ter perseverança:

    "Se pensarmos que há 20 anos os homossexuais não tinham quaisquer direitos, hoje já fizemos um caminho muito, muito longo."

    Entretanto, "vive-se"...
    Abraços para os dois!

    ResponderEliminar
  6. Não podemos esperar, não queremos esperar.os direitos tem de ser iguais entre todos, idependentemente do sexo, cor, raçoa e referências sexuais.gente medíocre, com mentalidades retrógadas não nos levam a lado nenhum.por isso portugal anda sempre na cauda da europa e do mundo!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Já esperaram até demais!

    Bjinhos meus lindos

    ResponderEliminar
  8. Esperar?

    Esperar só porque temos esperado e com calma se vai longe?

    Esperar mais anos e anos por direitos que devem ser de todos?

    Qual é a lógica disso?

    ResponderEliminar
  9. O que e que queres que diga? Uma lei que nao custaria um centimo ao orcamento de estado, mas custaria votos de uns quantos enterrados em valores ultrapassados e errados. Infelizmente, parece-me que ainda ha que esperar.
    Nao sera eternamente, felizmente.
    Abraco

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!