sexta-feira, 22 de agosto de 2008

..:: pauℓo post* ░ o dilema** ::..



Esgotei a minha capacidade de escrita e sou incapaz de escrever em círculos, repetindo-me e, se acontecer, é porque me esqueci (odeio repetir-me). Sucede, pois, que não me apetece falar de mim. Não me apetece falar de nós. Em tempos já me (nos) expus o suficiente. Ainda estou e continuarei de férias e com a cabeça de molho e para arrumar. Agosto é mês de pausa (nem que seja obrigatória, como é o meu caso).

De qualquer modo, e aparte disto, preciso de vos perguntar, num cenário de duas hipóteses, qual prefeririam: 1) que vos comente nos vossos blogues (quem os tem) ou 2) que vos responda aqui aos vossos comentários? Digam-me de vossa justiça que estou a ficar cansado e sem tempo.

Finalmente, questiono-me eu (perguntas retóricas, ok): para quê todo este investimento? Com um ano em cima é fácil enfrentar despedidas? Vejo o Graphic e apetece-me fazer o mesmo, mas, lá está, devo estar numa daquelas fases de entropia pura.


_____иϕԏɐȿ_________________________
* paulo post significa literalmente, em latim, um pouco depois (pouco veio de paucu, que é da mesma família de paulus e que também deu pobre – residual em paupérrimo, depauperar, etc.).
** dilema, do Lat. dilemma (Gr. dilemma, di por dis, duas + lêmma, proposição), s. m.: argumento que apresenta duas proposições contrárias e condicionais, deixando-se a alternativa ao contraditor ou adversário mas com as quais fica ele vencido ou convencido seja qual for a sua escolha; fig.: situação embaraçosa, entre duas soluções fatais, mas ambas difíceis ou penosas.

16 comentários:

  1. É natural que te sintas assim.
    Espero que consigas superar esse bloqueio. Aproveita as férias para te descontraíres... ;)
    Pessoalmente prefiro que faças as duas coisas, pois tens talento para ambas. E aguardo pelos teus comentários, se não for muita lata da minha parte, claro... ;)
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Eu aguardo sempre com muita expectativa os teus posts, que hão-de passar essa fase, e também os teus comentários, aproveitando a "lata" do Maldonado...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vocês mesmo nos disseram (àqueles que quiseram abandonar a blogosfera): vão mas voltem, mesmo desinspirados, digam isso mesmo (como é este o caso), coloquem um "fechado para balanço" (é o que estão a fazer, eu sei); não sintam este canal como uma obrigação, mas um prazer, comentem quando acharem interessante e se se sentirem tocados, respondam aqui, ali, no mail - respeitar e ser "abafado" pelo silêncio tem um poder tremendo... E gritem quando tiver que ser!
    Nós estamos aqui!
    (E vocês têm a pertinência de nos juntar a todos, AQUI)
    Todas as palavras (e imagens) são válidas - depende da interpretação de quem as ler!

    Um grande Abraço aos Dois! Boas férias e descanso! O mundo continua a girar (e se eu ficar quito vou voltar a ver-vos sobre ele)

    ResponderEliminar
  4. quito (não capital do equador) = quieto

    ResponderEliminar
  5. Ei...mas agora também há SPM, versão masculina, e pior, mental?!
    Na-nã...
    Deixa-te lá de coisas, que te quero aí: criativo e critico.
    E porque este mês deveria ser banido do calendário todos os anos, já só falta uma semana, para que tudo volte (quase) a ser como dantes.
    Adorei a tua passagem pela minha taska. Fizeste-me sorrir numa altura que só me apetece atirar pró chão.
    Beijinhos prós dois.

    PS- Vai uma insóniazinha?

    ResponderEliminar
  6. menin@s, respondo-vos já: o bloqueio é superável, sim senhor, Maldonado, quanto à falta de tempo, desconfio que não. descontrair? não me parece :))
    quanto ao talento: prefiro focá-lo nos outros... digamos que já estava convencido. não é lata nenhuma! irei lá dentro em breve, colmatar essa minha lacuna (mas são tantas, que raiva).
    Pinguim, então lá irei aos comentários, pois... em todo o caso não esperes demasiado que isto anda fraco!
    Ophiuchus, obrigado por me avivares a memória! esqueço-me eu disso? se calhar. digamos que não me vou, definitivamente o post não é uma despedida nem nada que se pareça, só a puta da testosterona que me fode o humor (percebeste, Keratina?). não quero ser abafado pelo silêncio, só acho inútil insistir. ok, isto é derrotismo, mas é como me sinto. portanto, pode até ser um grito, mas parece-me mais uma falência... enfim, obrigado Ophiuchus, pelas palavras que foram directas ao lugar certo!
    gaja Keratina, explica-me o que é SPM. como já disse acima, eu é mais testosterona a fazer efeitos pouco positivos, como as alterações violentas de humor. pronto, vou deixar-me de coisas e esperar que o mês que devia ser banido acabe para vir outro que para mim ainda é pior... estás a ver o bom humor a ser incrementado? eu sei que tenho de passar mais pela tua tasca! mea culpa, mea maxima culpa! mas quem te manda ter um blogue reservado? insoniazinha? ah, não obrigado, o mau humor já me chega e sobeja! a propósito, alguém quer um bocadinho?

    abraços, pois claro

    ResponderEliminar
  7. No meu caso estou tramado!!

    Eu não costumo comentar muito... (por isso é dificil responderes aqui) e mesmo os comentários que colocam no meu blog, por vezes tenho dificuldade (de tempo) para responder a todos...

    Assim, é igual, podes responder aos poucos comentários que eu coloco, ou ir de vez em quando lá ao wacko e comentáres um ou outro post (que te apeteca de facto e não por obrigação).

    :D

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá homem, que te deu?!... Não vou responder, apenas afirmar que isso passa-te! Olha, dedica-te às imagens que sempre exige menos, mas dá mais prazer... E Agosto é Agosto, Setembro é Setembro! Abcs,

    ResponderEliminar
  9. SPM = Síndrome Pré-Menstrual, lol...

    imaginas as hormonas aos saltos uma vez por mês, 12x por ano, durante uma resma de anos seguidos?
    É lixado!

    Agora uma versão masculina de SPM...please...give me a break!

    Amo-te muito mais assim: com mau feitio, mas criativo e critico!

    PS- Diz ao Zé que não precisa de ter ciume do meu amor, lololol

    Beijokas aos dois

    ResponderEliminar
  10. Oh Paulo, sei e percebo o que sentes e o desânimo que, com o fim de Agosto, começa a tomar conta de ti.
    Ainda recentemente, comentava com um amigo, que me confessava a vontade que tinha de terminar com o blogue de vez, que o não o fizesse, pois era a hipótese que tinha / tinhamos todos de saber que ele estava bem.
    O conselho vai também para ti/vós: mantém o blogue, mesmo com menos posts. Por ti e por nós. Por favor.

    Abraço aos dois:)

    ResponderEliminar
  11. Gosto do "l" do paulo no título do post. Onde vais buscar tanto caracter/carácter? ;)

    ResponderEliminar
  12. Bem...
    Quando blogamos gostamos sempre de um feedback, e compreendo o que sentes, também tenho andado a sentir o mesmo ultimamente.

    Venho muitas vezes ler o teu/vosso blog, e muitas vezes não comento, ou porque não estou dentro do assunto, ou porque não tenho cabeça, inspiração, disponibilidade, whatever...

    Seja qual for a decisão que tomares o importante é continuares a escrever no blog, para eu poder continuar a ler.

    E talvez devas/possas só comentar o que te apetece e seja digno de nota, quer seja no teu blog quer seja em blogues alheios.

    Bloggar deve ser um prazer, não uma obrigação.

    Espero que as férias sejam boas, vê-se que precisas de descansar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. "Ando-te" adorar assim!

    Continua, que me tens picado!

    E eu gosto de ser picada, eheheheheheh

    Beijinhos grandes nos dois!

    ResponderEliminar
  14. É a silly season, meu caro. Odeio dar esta desculpa (mais do que esfarrapada, mais do que batida e cliché), mas a verdade é que durante o Verão, mais propriamente Agosto, o país entorpece.

    O problema não é teu... é nosso. Uma massificação da preguiça e da pouca vontade. Quando o mundo voltar ao ritmo do costume, vais-te sentir melhor. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Compreendo bem o teu dilema já o enfrentei várias vezes. Como alguém já disse aqui, nunca deixes que isto se torne numa obrigação, quando deixares de ter prazer na blogosfera está na altura de desistir.
    Um abraço e também vou ter a lata de continuar a aguardar os teus comentários.

    ResponderEliminar
  16. Vá lá: não gostaria que saissem até porque vocês dão cor e conteudo a este mundo da blogsfera. Embora a minha opinião valha o que vale, nada, tenho esperança....

    Um abraço

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!