quarta-feira, 17 de setembro de 2008

..:: «pode adorar-se o Deus que nos castiga?» ::..


Read this document on Scribd: O Sexo e a Cidália

6 comentários:

  1. Eu não acredito em Deus e da mesma maneira que nunca fumei, não é agora que vou acreditar em Deus.

    Efectivamente faz-me confusão o facto de existirem gays católicos (cristãos ainda aceito... talvez), porque acho que é algo incoerente.

    Pode ser que o filme "Jihad For Love" que vai passar no QueerLisoba 12 ajude a esclarecer...

    ResponderEliminar
  2. Admito que se possa ser gay e católico, porque não? Eu sou-o; mas não sigo a ortodoxia da Igreja católica; por tal facto já me é difícil admitir um encontro subordinado a esse tema, pois tem em si próprio que a condição de católico se sobrepõe á de gay; são conceitos não convergentes, mas não necessáriamente opostos...
    Ainda a propósito do filme que o Engine fala, que ainda não vi, mas tenho o máximo interesse em ver, não me parece que os visados deixem de acreditar no seu Deus, só porque são gays...O que mais me repudia são os fanatismos religiosos, incluindo as suas conexões com o sexo, como o caso extremo dos muçulmanos, mas que também se vê noutras religiões, incluindo a católica.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Deus sendo infinitamente justo e bom, não faria as barbaridades que muitas religiões apregoam.

    ResponderEliminar
  4. Ser gay e cristão não me parece minimamente incompativel. Agora ser LGBT e pertencer à Santa ICAR é q já é mais complicado. Ainda assim há quem consiga gerir e pense que pode dar um contributo para a aceitação dos LGBT por parte da Igreja, trabalhando para isso. É uma causa e respeito quem luta por ela. Há uns anos ( 2 ou 3) o Padre Borga ( que foi meu colega, demos aulas na mesma escola) disse uma coisa na televisão que achei fantástica e que vai nesta linha. A convidada do programa era uma transexual cujo nome não recordo e ele disse mais ou menos isto ( cito de cor): Se Jesus Cristo aqui estivesse hoje dizia a esta mulher que fosse feliz e vivesse a sua vida em liberdade da forma que a faz sentir-se bem consigo mesma"...Na minha humilde opinião, algo mexe, m alguns sectores da Igreja Católica...devagarinho porque são questões de política e Poder.
    Beijinh@s , pessoal!

    ResponderEliminar
  5. É um tema que dá pano para mangas. Já o discuti diversas vezes e há coisas que não me entram mesmo.

    Ser gay e seguir a bíblia faz-me alguma confusão, de facto.

    ResponderEliminar
  6. Eu aceito que hajam pessoas que acreditem numa entidade superior...
    mas que seja uma cuja religião aceite a homossexualidade com algo natural.

    Pessoalmente, eu prefiro acreditar em mim, pelo menos sei com o que posso contar.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!