segunda-feira, 6 de outubro de 2008

..:: estão mesmo a pedi-las! ::..

Pensei: acho que não vou enviar. Não ia. Acabei de ler esta entrada desta amiga e veio-me uma azia logo pela manhã que nem vos conto. Ah, estão mesmo a pedi-las. Deu-me uma coisa e cá vai alho!


Ex.mos senhores deputados,

Depois de no passado dia 2 de Outubro, em que a Direcção Nacional do PS impôs a todas e todos os deputados disciplina de voto, vimos pedir:

No dia 10 de Outubro, por favor, tenham o mínimo de respeito por tod@s, lésbicas e gays, e não votem: Saiam da sala no momento das votações!

Seria um simples gesto que faria toda a diferença no “Erro Político” que o PS já cometeu. Obrigado.

O PS impede a liberdade de voto.
O PS impede a cidadania plena.

Motivos de “agenda” e “astúcia” de outros partidos nunca se deveriam sobrepor à LIBERDADE e à IGUALDADE na lei! Mas também porque motivos de consciência não devem nunca ser evocados. Porque a cidadania plena e igual na lei não pode nem deve passar por consciências alheias à vontade dos próprios interessados.

Melhores cumprimentos,



Agora, vou ficar à espera de uma resposta igualmente edificante e iluminada de discernimento. E são eles senhores deputados da nação (assim mesmo, minúscul@s). Representam-nos, pois que sim. Quem diria? Dirão: representam os seus interesses. E os do povo? Dúvidas? Homossexuais não são povo, aposto! Mas até a canção diz "também sou teu povo, Senhor..." Bem, talvez não!

7 comentários:

  1. Li-te com muita atenção. Estou solidária com a tua indignação. Mas confesso que me ri quando escreves a páginas tantas: "Homossexuais não são povo, aposto!"

    Uma beijoka repenicada.

    ResponderEliminar
  2. Também li tanto o Sugerido mail, como a resposta do "deputado devidamente identificado"; não vou enviar os mails, não porque discorde do seu conteúdo, mas porque, e já o tinha afirmado num comentário de um outro post, acho que é coerentemente o que devem fazer os deputados do PS que não aceitem a "democrática" decisão da disciplina de voto e que são a favor da aprovação da lei, nomeadamente os da JS; sou por norma, um pouco avesso a demonstrações públicas, nunca por medo, mas de resultados duvidosos; e acho que não vão ser os mails a modificar nada do que vai acontecer no dia 10; se eu fosse deputado, nem milhares de mails influenciariam a decisão que eu viesse a tomar, neste ou noutro qualquer assunto; daí até nem discordar da resposta do dito deputado, que, se calhar até vai sair da sala...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de falinhas mansas e paninhos quentes...
    Não gosto de guerras, mas quando é para tê-las acho que deve ser até à morte...
    E quando há quem não respeite os meu direitos eu nãos posso respeitar os dos outros...
    Por mim, esse deputado deveria ser identificado e responsabilizado pelo que escreve, mas como andamos a brincar, a brincar continuamos.

    PS: A pianada da Madonna é um espanto... "Candy Mix Volume 3" ;)

    ResponderEliminar
  4. Paulo:
    não há palavras... nada vou acrescentar... apenas que se as pessoas continuarem a baixar as orelhas e a virar o cúzinho, a esconderem-se, a deixar andar sem dar luta... os direitos que são defendidos nunca serão adquiridos... qualquer dia o partido que esteja na merda do Governo fará tudo o que quiser (se é que já n faz)e o povinho vai continuar a dizer que sim , pois dizer não dá muito trabalho...enfim (digo eu muitas vezes), pelo menos tenho a consciencia tranquila, não é às minhas custas que eles lá estão... claro está e era de prevêr que uma "maluca" daquelas quando se apanhasse no poder...mas será que ela não vê que contra ela propria "fala" ????
    ai mulher...qualquer dia aparece um maluca que te apanha a jeito e é mesmo a sangue frio...e sem gel.... lol lol
    um abraço***

    ResponderEliminar
  5. O que dizer a isto??????? A sério, que nervos. Este país começa seriamente a complicar-me com o sistema nervoso!!!!!!!!!

    Concordo com o enginethrobs. A "pianada" é bonita, terna e, ao mesmo tempo, agressiva e forte. QUERO ISSO, PLEASE!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois, Paulo, aguardemos a resposta. Eu não quis identificar o deputado que me enviou a resposta por se tratar de uma resposta pessoal.Mas nem ele imagina a minha desilusão. Quando eu tinha 19 anos enviei um texto para o JL que foi publicado e elogiado por este senhor , que me encorajava a continuar a escrever. Creio que se fosse hoje, me encorajaria a estar calada e não escrever nem mais uma linha...
    Que merda de país, desculpem p desabafo!
    Beijinhos, pessoal

    ResponderEliminar
  7. O tal deputado identificado até pode ter razão quando diz que a decisão foi tomada dentro do grupo parlamentar, mas, nesse caso, fica a pergunta:

    Eles são eleitos por círculos eleitorais para quê? O sistema parlamentar é representativo de quê? Da vontade do partido ou dos eleitores dos distritos pelos quais os deputados são eleitos?

    Se um deputado não vota segundo a vontade dos eleitores que representa, mas segundo a vontade do directório partidário, mais valia que fossem os partidos a escolher quem é representa que distrito sem necessidade de eleições. E, se é para impôr a disciplina de voto a todo o grupo mediante votação interna, mais valia também ter apenas um deputado por partido. Sai caro estar a pagar ordenados a 230 carneiros de gravata que votam conforme as vozes de poucos.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!