sábado, 25 de dezembro de 2010

adoração

Ainda não consegui descobri se abomino completamente as reuniões familiares com toda a gente aos gritos... E comida; muita comida; e se não como é porque estou doente, é porque não gosto, é porque estou chateado, é porque... estou simplesmente cheio e enjoado de doces. Uma coisa é certa, o espírito natalício tem tudo de puramente económico e nada de espiritual. O pai natal é que é! Menino Jesus... que é isso? Quem é que ainda se lembra porque existe Natal? Vale pelo convívio, quando as famílias são grandes (como é o meu caso) e é uma chatice quando as famílias são pequenas e pouco há para festejar (como é o caso do Zé). Ainda estamos para ver quando é que poderemos apresentarmo-nos juntos na consoada e no almoço de Natal como o casal que somos.



Julia Margaret Cameron, A adoração (c. 1865)

7 comentários:

  1. Nem sempre as coisas podem ser como desejamos. Entretanto há que tirar partido do melhor que essas reuniões/confusões nos podem dar.
    Aqui foi muito calmo. Ontem dois e hoje três. Relembro, contudo, com alguma saudade os "tempos" em que o meu pai estava entre nós e conseguia congregar toda a família junto...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois, é uma ambição mais que legitima...

    ResponderEliminar
  3. Não sei se lembras que havia (ainda haverá?) um vinho (verde?) com a marca "3 Marias"?!... Só não tinha o "menino"... :) Feliz Natal!!!

    ResponderEliminar
  4. Um dia isso será possível, Paulo. Eu também penso no mesmo muitas vezes.

    ResponderEliminar
  5. Ai amigo, eu estou/sou tãooo solidária com tudo o que tu disseste! A sério...abomino o Natal, odeio as reuniões familiares (pelo menos as minhas), e não sei, mas desconfio que o Natal foi inventado só para gastar dinheiro.
    Detive-me, no entanto, na mensagem do Tongzhi: que saudades da minha mãe entre nós! Que saudades (suspiro fundo que até dói o peito!)
    Estes meses de Inverno são pavorosos e eu gostava de hibernar :(

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto sempre de avaliar a maior parte dos meus dias e de rever o que fiz. Mas quanto aos Natais,são para mim tão confusos que dou por mim a desligar, a desistir de quaisquer tentativas de avaliação. Este já está!

    Abraço e bom ano novo! Melhor, de preferência!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!