domingo, 7 de outubro de 2007

..:: artista da semana ::.. JOANA VASCONCELOS

Joana Vasconcelos
é uma das minhas artistas portuguesas contemporâneas preferidas. Acho incrível a metamorfose que opera nos materiais para construir esculturas de grandes dimensões. Neste momento, tem uma exposição na The New Art Gallery, em Walsall (UK), até 25 de Novembro. A Noiva, que esteve na Bienal de Veneza, em 2005, é uma das obras mais conhecidas dela, mas tem outras igualmente fabulosas:


© Joana Vasconcelos, A Noiva

© Joana Vasconcelos, Néctar, 2006

© Joana Vasconcelos, A Ilha dos Amores, 2006

© Joana Vasconcelos

© Joana Vasconcelos, Dorothy, 2007

© Joana Vasconcelos, Kitty Cat, 2007

4 comentários:

  1. De Joana Vasconcelos conheço «A Noiva» e pouco mais, confesso.
    Obrigada pela partilha!

    :-)

    ResponderEliminar
  2. De nada, Shadow. Eu gosto das transformações que ela opera e os trabalhos com croché são belíssimos. Digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Conheço alguns destes trabalhos e aprecio.
    Contudo, devo dizer que aquele conjunto dos cães rendados, não sei se conheces, acho mauzinho.

    ResponderEliminar
  4. Graduated Fool, realmente não conheço o conjunto dos cãezinhos. Se souberes de um link com uma imagem dos ditos, avisa! Fiquei curioso. Abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!