sexta-feira, 19 de outubro de 2007

..:: palavras que nos salvam ::.. Rosa Lobato de Faria # 5

A sida é o anjo negro dos homossexuais. Embora se saiba que os hetero já nos ultrapassaram, vivemos no pânico de que um dia nos calhe a nós. Porque mesmo nos casamentos estáveis como o nosso há sempre uma traição, um deslize em dia de copos, uma loucura qualquer.
Eu não podia deixar de pensar no Tinito, porque não fazia ideia de quantas maluqueiras ele seria capaz e com ele jamais seria possível usar ou fazê-lo usar preservativo. Na nossa relação alucinada não cabia prudência, nem cuidado, nem medida. Seria uma espécie de ofensa, não a nós, mas à nossa paixão sem limite.
Como se, mais uma vez, fosse capaz de adivinhar os meus pensamentos, o Hugo disse
Jamais te atraiçoei e nunca poderei atraiçoar-te. Porque te amo tanto, porque te quero só a ti, que és o meu menino e o meu amor.
E eu, obrigado a dizer alguma coisa que rimasse com isto,
Eu sei Hugo, eu sei, não duvido de ti nem por um instante.
Não disse o que ele esperava ouvir
Também eu, Hugo, jamais serei capaz de te atraiçoar.
A verdade é que eu não achava que a minha infidelidade constituísse traição. Era uma coisa diferente, fora deste mundo organizado segundo regras muito precisas.
Era alguma coisa da matéria dos sonhos.


Rosa Lobato de Faria » A Alma Trocada (Porto: Asa) » 2007 » pp. 143-144

Sem comentários:

Enviar um comentário

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!