sexta-feira, 19 de setembro de 2008

..:: às vezes ◙◙◙ as primeiras ::..


[para ver o esquema em grande, é só clicar-lhe em cima]


[ignorando a parte do segredo!...]


Às vezes, podemos pensar que controlamos a nossa vida. Nada de mais errado pois, de repente, temos de fingir que está tudo bem. Temos de pôr o nosso sorriso número 3, máscara número 5. Nada pára. Excepto uma vontade muito forte para fugir. Daqui. De nós.
Há um ano tive a minha primeira consulta de urologia. Na semana passada, a primeira de endocrinologia. Um ano de permeio, o mesmo problema que me afecta há quase dois. Já sabia há muito, mas agora tenho a confirmação em mim próprio: o corpo não é mais que matéria comandada pelo cérebro. Cá em baixo tem tudo que ver com o lá em cima. Também na semana passada fiz a minha primeira TAC. Nada de especial? Nem sei, não percebo patavina do que diz o relatório sobre região selar e a sela turca. Aparentemente, está tudo bem. Ufa!, um certo alívio... o problema persiste. E agora? Ok, mija-se prà mão e deita-se fora, dizíamos nós em crianças. Sim, isto deve continuar a ser uma brincadeira. Como pode um grão de ervilha como a hipófise ou uma amêndoa como o hipotálamo ter a importância que tem na nossa vida? Ainda bem que nem nos apercebemos dela, como tudo o resto relativo à nossa saúde, enquanto isso acontecer é muito bom sinal. Bom mesmo é que começa hoje o Queer Lisboa! Esperamos ver-vos por lá!

10 comentários:

  1. Sim, põe lá de lado a hipófise de lado por uns dias e vamos ao festival (adorei o arco-íris).
    Abraços e até muito breve, estou certo.

    ResponderEliminar
  2. um abraço, meu caro.
    e espero que o festival seja muito divertido (é nestas ocasiões que lastimo viver na proviíncia. eu sei que é perto, mas mesmo assim obriga a uma disponibilidade que neste momento não existe)

    ResponderEliminar
  3. Ai, Hormônios é que não....ciência em Brasileiro, arranca-me um eletrôn!..:)

    Se tu soubesses, como eu comando e "descomando" a minha vida corporal com um switch on e off do cerébro...:////Chega a assustar..

    Qt ao resto falarei ctg noutra oportunidade!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  4. Compreendo perfeitamente - e tenho dado muito uso no último mês - o estoicismo com que se tem de afivelar as caras numeradas de A a Z, socialmente aceitáveis. Esconder "the dark side of" é frequentemente um suplício.
    Olha, também fiz o 1º TAC da minha vida esta semana! E com injecção de contraste, ora toma! :D

    ResponderEliminar
  5. Paulo, obviamente que em tudo nós somos comandados pelo cérebro e o hipotálamo tem muito que ver com muita coisa que nos acontece.

    Espírito positivo e ânimo é também fundamental, por tudo!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  6. Com a saúde não se brinca... que tudo corra bem!
    Quanto ao QL, amanhã é o dia! ;)

    ResponderEliminar
  7. Mas afinal, o que se passa?!
    O vídeo é lindo, adorei ver.

    Não tenho vindo ver os blogs ... desculpem a longa ausência.
    abraços

    ResponderEliminar
  8. Ai que os meus gaijos andam todos a tratar do caruncho, lol

    adorei a ST do movie.

    agradeço dicas após o festival dos filmes mais interessantes para eu ver, oubiste?!

    Beijokas das gandes!

    ResponderEliminar
  9. Até nos homens leite a mais (desculpa o mau gosto, Paulo!) Esta separação por sexos diferentes também tem desvantagens... Ok, devaneio- espero que não seja nada de mais e que tudo corra bem. Paciência a ambos!

    Um Grande Abraço!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!