sábado, 2 de outubro de 2010

Regina Casé ϟ direito do viado

Fiquei fã da actriz Regina Casé quando há uns anos fez uma reportagem em Portugal e gozou connosco de uma forma inteligente - ainda não consegui encontrar o vídeo (nada da baixaria que a Maitê fez). Esta sua palestra sobre media e a cultura popular 'não-oficial' é muito interessante (quem se lembraria de tecnobrega? de cyber tecnobrega?), mas se não quiserem ver o vídeo todo, abreviem e vão à conclusão, mais concretamente ao minuto 14:05.
Depois do suicídio de mais um rapaz nos EUA que não aguentou a violência da humilhação (cf. discurso de Ellen DeGeneres), mais as eleições amanhã no Brasil, gosto de ver pessoas defenderem entusiasticamente soluções originais. E depois vejam o segundo vídeo, referido pela Regina Casé - dos vários que há no youtube, escolhi este pela performance e pela plateia siderada na escadaria.


Regina Casé, Central da Perfiferia (TEDxSP 2009)




Gerônimo Santana, Direito do Viado (Direito Cidadão)

4 comentários:

  1. Fabuloso.
    É engraçado que esta actriz na vida real é tal e qual como em algumas personagens que me lembro de a ver representar, espontânea e directa.
    Este projecto é muito interessante e ficam muitas idéias. Gosto sobretudo quando ela diz: " acho que onde as pessoas têm mais medo da gente, onde parece que a gente é pior, a gente pode ser o melhor".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ah! Esqueci-me de falar do 2ª video. Apenas 2 palavras: Me-Do!
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Mike, pá, não me faças rir só com duas palavras! então
    é assim dois pontos tipo: eu gosto da Regina exactamente pelos mesmos motivos: a espontaneidade característica e por ser feia sem complexos... quanto ao Gerônimo... fico logo sem palavras, mas a música é bem ritmada!

    ResponderEliminar
  4. Eu já conhecia esta actriz e, tal como o Mike e tu próprio, adoro-a pela sua genuinidade e forma directa de expôr as suas ideias. Não conhecia este vídeo mas é fabuloso. Tal como ela, quero ainda acreditar num mundo onde toda a gente se levanta e dança, de preferência toda a gente misturada.
    Quanto ao 2º vídeo... e como dizem os brasileiros: "bota ritmo nisso".
    Beijos aos meus dois lindos.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!