domingo, 9 de janeiro de 2011

que entrem os palhaços

Ontem, por causa dos vídeos com a Shirley Bassey, estávamos no youtube quando apareceu um registo com uma música que o Zé referiu como muito bonita: "Send in the clowns" ("Que entrem os palhaços"):
"Send in the Clowns" (numa tradução livre, Que Entrem os Palhaços) é uma canção de Stephen Sondheim, composta para o musical A Little Night Music de 1973. É uma balada lenta e tristonha, na qual a personagem Desiree reflete sobre as ironias e desapontamentos de sua vida.
Nunca a tinha ouvido e o meu Zé mostrou-me várias versões; e, afinal, tudo o que é cantor já a cantou (ele, inclusive). Como ele frisou, a versão da Shirley Bassey é muito, muito boa (da versão da Barbra Streisand, não gostei tanto). Também gostei muito da Glenn Close; e ponho ainda aqui a ligação para a versão de Renato Russo porque o vídeo tem a letra traduzida. Ora, oiçam. [p.s. obrigado ao Sôfrego que também notou a ausência desta música na selecção das 7 músicas que tinha feito da Shirley]




Shirley Bassey




Glenn Close



Ontem, a primeira pessoa a dizer-nos, estupefacta, que o Carlos Castro tinha sido assassinado foi uma vizinha, a idosa que mora por baixo de nós. Carlos Castro não nos disse muito, nunca nutri grande simpatia, mas morrer assim ultrapassa os nossos limites do compreensível - e, claro, a mutilação tem de ter algum significado.



Ontem, pode não parecer, a música "Send in the clowns" veio ao meu encontro para me comover como a morte macabra foi de encontro a Carlos Castro. Música e assassinato têm tudo a ver. Chamem o CSI.

4 comentários:

  1. Assassinato e musica, realmente tem tudo haver. vou chamar CSI.

    ResponderEliminar
  2. Nunca gostei do Carlos Castro.
    Mas mortes assim mostram-nos do que o ser humano é capaz...e ficamos sempre estupefactos!

    ResponderEliminar
  3. Uffa! Não sei se de andar ultimamente pró nervosinho, se do que de mau se vai passando à minha volta, ouço comovido esta música e soltam-se uns pares de lágrimas.
    Não conhecia. E adorei a interpretação da Glenn Close (grande senhora), mais para o calminho e para o melódico.
    Obrigado por partilharem e darem a conhecer.
    Abraços.

    (Ah, e está catita a nova decoração)

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!