O Advento e o Natal têm a capacidade de fazer a agenda crescer ao ponto de juntar os amigos que não vemos há muito. Parece até um prolongamento da febre consumista: só que, neste caso, é um consumo de amigos. Mas é bom fazer manobras de tempo para os receber e sermos recebidos, para irmos ao encontro uns dos outros. Trata-se de um consumo de presença, de sorrisos, de risos, de travar novos conhecimentos, de aprofundar as cumplicidades, as partilhas, de matar saudades, etc. Começou na sexta e prolongar-se-á durante este mês o consumo de, com e pelos amigos, embora o melhor mesmo seja poder recebê-los com o caixeiro-viajante cá em casa.
Um aparte totalmente inútil e dispensável: a febre consumista irrita-me, mas acabamos por embarcar na onda, se bem que de formas diferentes. O que me controla é o dinheiro (a sua falta, claro está) e, não fosse a vida em comum com o Zé, tinha de ir à sopa dos pobres. Mas, enfim, nem tudo é mau: vou afundar-me nos testes que tenho para corrigir e nas notas que tenho de dar. "Oh God, make me good but not yet".
Um aparte totalmente inútil e dispensável: a febre consumista irrita-me, mas acabamos por embarcar na onda, se bem que de formas diferentes. O que me controla é o dinheiro (a sua falta, claro está) e, não fosse a vida em comum com o Zé, tinha de ir à sopa dos pobres. Mas, enfim, nem tudo é mau: vou afundar-me nos testes que tenho para corrigir e nas notas que tenho de dar. "Oh God, make me good but not yet".
Ah e não é tão bom?...
ResponderEliminarFriends will be Friends:)
Tb gosto destas "manobras de tempo" como referiste!:)
E uma excelente Quadra Festiva para ti e para o Zé!:)
Abraço:)
Obrigado, Hydra, boa quadra também para ti.
ResponderEliminarE, sim, é muito bom, gratificante, tudo. Os amigos são a melhor coisa a ter sido inventada, depois dos amantes :); ou a primeira, quando os amantes fazem por vir em segundo ou terceiro lugar :)
abraço!
Sinto-me feliz por ter estado presente no "Advento".
ResponderEliminarQuanto ao consumismo, estou, já de há uns tempos a esta parte, em pura descompressão, Natal incluído.
Abraço ao "caixeiro viajante" e outro para ti.
Fora do contexto, não consegui abrir a janela dos comentários do post sobre a Alice vieira. será pelo que eu disse da Milú, nas "despedidads"????
Nós também, Pinguim, ficámos felizes por te (vos) termos tido no Advento :)
ResponderEliminarObrigadoS
Quanto a não teres conseguido abrir a janela, deve ser mesmo por causa do motivo que indicaste: a dona Milú deve ter conspirado contra ti! Mas não te preocupes: o que importa é que não tenhas de parar aqui durante muito tempo.
Um abraço nosso
Como ando sempre a dizer o mm e acabo sempre por não cumprir, já decidi, este ano não vou mm oferecer prendas a ninguém ... estar com as pessoas já me chega e preenche-me ... só vou oferecer uma prenda à filha da minha sobrinha que é uma criança pequena ...abraços
ResponderEliminarPara mim esta época é uma mistura de sentimentos, dos bons momentos quando criança (os que me fazem acreditar que a magia perdura) e os maus (muitos) quando tivemso de enfrentar muitas dificuldades que soubemos todos superar.
ResponderEliminarSendo uma optimista ferenha acredito no verdadeiro espírito natalício...um grande abarço e uma beijoca a todos!
Não podia estar mais de acordo: esta época empola o consumo de amigos. São inúmeros os esforços por ir ao encontros deles e, por vezes, nas horas menos apropriadas...
ResponderEliminarMas no fim vale a pena... afinal são os nosso amigos, certo?
:)
Um abraço
Costuma dizer-se que o Natal é a festa da família e o fim-de-ano a dos amigos. E se a minha família forem os meus amigos?
ResponderEliminar:P
Aquele abraço!
Para mim é uns dias de correria na aldeia, para conseguir estar com todos, amigos família, poder matar saudades de amigos que há muito não se vêm, é complicado sem deixar a família para trás, enfim, no fim lá se consegue estar um pouquinho com toda a gente, nem que para isso seja preciso entrar madrugada a dentro....
ResponderEliminarSerá que se consomem mesmo? no sentido dese ficar "enfartado"? pois eu não me enfarto eheh...entendi a ideia claro...mas e tão bom sermos inundados com ondas, vagas imensas de Amizade...nunca quer deixar de ser esse tipo de "consumista"..by the way? quando nos (re)vemos? saudades...Beijos mil.
ResponderEliminarEu também não devo gastar gande dinheiro em prendas que enfim, ganha-se mesmo muito mal para essa extravagâncias.
ResponderEliminar