sexta-feira, 22 de maio de 2009

..:: conclusão : ainda sobre londres ::..

Já devem ter percebido como não tenho tido disponibilidade para grande feedback, no entanto, acho que tinha de responder a alguns comentários à minha entrada com as fotos de Londres. Eu sei que Londres consegue ser muito consensual e atractiva, inclusive graças aos seus 7 a 8 milhões de habitantes que amplificam a sua magnitude cultural. Pronto, consegue entusiasmar-me mas nada por aí além (e ainda mais depois de ver a habituação da Patrícia à cidade). Neste momento, é uma cidade óptima para se visitar porque a libra está praticamente ao mesmo nível do euro e, logo, não achámos assim tãoooo mais caro.
Ao pedido do anónimo, a música é esta; Engine, cá fica sumariamente a indicação dos sítios por onde andámos e a ordem das fotos respeita (em geral) o nosso percurso:
• Tower of London
• Tower Bridge
• London Bridge
• Perto da Tower 42, fica o Vertigo 42. Foi de lá que tivemos uma vista fantástica sobre a cidade, sem as filas e os preços do London Eye... Claro que só lá fomos porque a Patrícia já conhecia e nos revelou o bar onde só se vai com reserva, durante a semana e durante algumas horas. Se não conhecem, quando lá forem, experimentem que vale muito a pena! No site do Vertigo 42 é possível antever como é a vista.
• St. Paul's Cathedral
• Millennium Bridge
• Tate Modern
• Shakespeare Globe
• Waterloo (tradução barata: água de casa de banho)
• Westminster Brigde
• Big Ben + Houses of Parliament
• Westminster Abbey
• Trafalgar Square
• Palace Theatre
• Soho
• Piccadilly Circus
• Buckingham Palace
• St. James's Park
• Camden Lock Market
• Regent's Park
• Baker Street
• Old Compton Street

Temos de regressar várias vezes para completar tudo o que minimamente planeámos. É, portanto, um bom pretexto para voltar e rever amigos e familiares nossos que por lá estão.

19 comentários:

  1. A vida em Londres não é cara? Só se mudou muito de há dois anos a esta parte...
    Mas vale a pena!!!! Eu já fui a Londres várias vezes e a primeira vez nos anos 60 e é uma cidade em constante evolução; vejo sempre algo de novo e coisas que ainda não tinha visto; da última vez visitei o "WAR MUSEUM" e é um assombro, vale mesmo a pena. E passear pelo magnífico "Humpstead Head" é um rejuvenescer os pulmões e não só.
    E...e...e...quero voltar, quanto mais cedo melhor.
    Abração.

    ResponderEliminar
  2. Ahh. Assim tem outro encanto. Saber onde foram tiradas as fotos! ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não acho muita piada a Londres enquanto cidade, leia-se urbanismo e aspectos paisagísticos.

    Claro que o mesmo não se passa em termos de espírito e oferta cultural. Aí, está a anos-luz de Lisboa.

    Mas falta qualquer encanto naquela cidade... que, por exemplo, já consigo encontrar em Barcelona.

    ResponderEliminar
  4. Bem, que lista tão organizada! Eu em NY foi ao acaso, o que me apetecia na hora era o que fazia, de maneiras que perdi imenso tempo na Christopher Street, lol!

    ResponderEliminar
  5. Pinguim, a vida é cara, mas nada de extraordinário e como disse tem muito que ver com a desvalorização da libra face ao euro, estando praticamente ao mesmo nível. há museus para todos os gostos e de grande amplitude. e os parques (e tanto verde por todo o lado) são fascinantes, uma nota muito distintiva da cidade. não fomos ao Humpstead Head, mas fica para a próxima.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. A..., eu ando muito pouco dado a pedagogia e parto do princípio que toda a gente sabe do que estou a falar, fotografias incluídas... de facto, com legendagem é muito mais fácil. e mesmo assim não me apeteceu legendar as fotos. fica para a próxima.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. F3lixP, normalmente, sou muito organizado e com lista de tudo o que pretendemos ver, sendo que há sempre o imprevisto. e costumo registar por onde andamos, nem que seja num mapa é que a memória acabará sempre por falhar e assim sempre é mais fácil.

    ResponderEliminar
  8. O meu blogue está a aprender com o teu, há pormenores interessantes, mas a arquitectura, em geral, também não me cativou por aí além. fico com a sensação de que o que está visto, não vale a pena lá voltar. e se isso acontece é porque há alguma coisa que falta. talvez seja o encanto, sim. mas como há tanta coisa para ver, lá teremos que regressar. a Barcelona irei sempre por prazer e não só para eliminar itens da lista com coisas interessantes a ver.

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Paulo,
    Inveja ! Inveja !
    Poder sair desta mediocridade em que se tornou o nosso País e ir arejar, faz bem a nossa cabeça e ao moral.
    Ainda bem que que gostaram.
    Viajar é uma das grandes alegrias que nos podemos proporcionar, e onde a nossa mente sempre se abre com o conhecimento de novas gentes e novos hábitos.É sempre bom ser viajante ,mas não turista.
    Um abraço a ambos
    Nocturna

    ResponderEliminar
  10. Pois Londres e realmente tudo isso, e mto mais...contudo...como sabes, e uma cidade que me torna "blase"...Muitos anos naquilo...

    Barcelona continua a ser a tua cidade...e Paris a minha!...

    E tinhas razao com o tempo em Estocolmo, passei por todas as variantes...va la que o telemovel tira fotos em modo SUNNY, CLOUDY and MISERABLE:))))

    Abracos aos dois:)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tinha tido tempo para te deixar um comentário a cerca de londres...e visto que este é o ultimo desta leva é a minha ultima oportunidade...LOndres é lindo...é absolutamente maravilhoso e ainda este ano espero lá ir...de novo! Este bar de que falas não conhecia mas parece-me muito bem...Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Bom, na verdade verdadinha, por mim era já ontem... but...
    Claro que num fim de semana não se conhece uma cidade como Londres, ou mesmo Barcelona onde estive quatro chuvosos dias. portanto tenho na minha ideia repetir Barcelona várias vezes e ir a Londres muitas vezes e a outras cidades mais...

    Um dia...

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Nocturna, realmente, viajar é excelente para arejar. respirar outros ares e constatar outras realidades. normalmente, odiamos turistas, somos viajantes, pois que sim!

    abraço!

    ResponderEliminar
  14. Hydrargirum, sim, claro: não me esqueço! nunca fui a Paris e acho que nem a luz de uma cidade tipicamente cinzenta me alegraria! prefiro o Mediterrâneo. não sabia que havia o modo MISERABLE, mas percebo bem porquê: tinha de se adaptar à realidade escandinava, n'é?

    abraços lusos retribuídos!

    ResponderEliminar
  15. Free_Soul, se conheces a cidade, tens de ir ao Vertigo! nem que seja só um hora que lá estejas, vale bem a pena. a vista é fabulosa e o ambiente mais descontraído do que imaginava. o consumo é caro mas deixam-te estar à vontade a fotografar (filmar é que não...)


    abraço

    ResponderEliminar
  16. Natacha, e fazes tu muito bem! das vezes que estive em Barcelona esteve bom tempo e em Londres também, de modo que não me posso queixar. ambas as cidades têm imenso para ver e descobrir. culturalmente, Londres deve ser imbatível, mas Barcelona tem outra ambiência: adorei o cosmopolitismo. a repetir, sem dúvida (as 2 cidades)!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigado pelas notas de viagem, sobretudo pela resposta à vida, o universo e tudo o resto: 42 ;)

    É pena é que seja com reserva...

    Londres é Londres!

    ResponderEliminar
  18. enGine, pegas no telefone e reservas, ok! vá, não custa nada. Londres é Londres, pois claro.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. deviam ter subido ao eye.
    worths every penny. ;)

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!