sábado, 13 de junho de 2009

..:: o futuro sexto sentido ::..



este mundo fantástico gira e avança...

13 comentários:

  1. Incrivelmente fantástico MAS assustador noutros aspectos. Imagina que quando conheces uma pessoa nova em vez de aparecer o interesse em cameras e etc aparecem os teus gostos sexuais!!? LOL, pronto, eu tinha que encontrar as falhas!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Hmmm não me convenceu...p'ra já porque é muito ao estilo de minority report e agora as máquinas decidem por nós?!?!? Nem pensar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Demasiada areia (tecnologia) para\a minha camioneta...
    Para mim o sexto sentido é a intuição, e funciona tantas vezes...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Muito giro, muito giro mas envolve questões éticas e morais quando toca a descortinar o lado íntimo de alguém. Quem disse que eu quero que todos saibam que tenho um blog, que gosto de câmaras ou até mesmo que saibam a minha orientação sexual só por usar uma maquineta daquelas? Tough...
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Acredito que irá ser possível no futuro.Deve é ficar caro,lá tem a MEO de fazer novas promoções.LOL.Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bom, só me resta dizer que tudo parece estar meio doido....

    As fotos, prefiro fazê-las com o meu Nokia (eu sei que é um telemóvel, mas pronto, sou eu que as enquadro, quando quero e me apetece).

    A perspectiva de encontrar uma pessoa e ver logo a síntese da vida e dos blogues assusta-me... como vai ser com o romance? Mas acham que essa ausência de mistério vai seduzir alguém? E aquelas pessoas que nós já conhecemos sobejamente? Estou a pensar no horror que seria cruzar-me com um político e aparecerem-lhe na camisa imaculada todas as notícias que a comunicação dá acerca dele... ai ai ai...

    No way!

    ResponderEliminar
  7. espectacular do ponto de vist tecnológico, mas, para além dos (d)efeitos indesejáveis que já todos referiram, eu acho que o mais preocupante ainda é o facto de ser mais um gadget para aniquilar a comunicação humana. mas que diabos, se quero saber com que papel higienico é que é mais ecológico limpar o rabo, chamo um empregado e peço-lhe ajuda! XD o que aconteceu ao falar com as pessoas? temo muito que esta tecnocracia venha a criar um mundo de gente cada vez mais solitária...

    ResponderEliminar
  8. Independentemente dos perigos associados, algumas coisas achei muito interessantes, a do relogio por exemplo... espectacular!

    ResponderEliminar
  9. Não temais! Haverá sempre a gloriosa incerteza do desporto! :0)

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de dizer ao anónimo aí em cima que uma coisa não envalida a outra. Muitas vezes os funcionários das lojas não percebem nada do que lhes perguntamos e ainda assim, quer tenha o "6th sense" ou não se o funcionário for bom como o milho eu vou chamá-lo concerteza e talvez ler os níveis de hormonas dele e saber se sou correspondido. LOL, lá se foi o factor risco! ;)

    ResponderEliminar
  11. Tecnologicamente fabuloso!!! Mas, claro, assustar por vários aspectos. A verdade é que o movimento da Terra não pára e, mais cedo ou mais tarde, coisas destas e outras que tais vão ser o dia-a-dia de muita gente, mesmo com muitas vozes contra.
    E imaginar que há 10 anos quase ninguém tinha telemóvel e agora esses aparelhinhos tiram fotos, manda-nas em segundos para quem quisermos, etc e etc...
    Mas não acho que isto seja o sexto sentido. Esse está em cada um e a só nós pertence, não tem tradução em nenhuma máquina. E essa é também a maravilha do ser humano.

    ResponderEliminar
  12. Um cadinho... angustiante, diria.
    E olha que me tenho como uma "open-minded".

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Gostei! Parece-me um tecnologia bem mais útil do que muitos iPhones que andam por aí.

    Quanto ao "problema" de poder saber-se demasiado das pessoas, não é por aí... eu posso ter blogs e perfis distintos, consoante a persona que desejo a assumir: Fernando Pessoa não deveria ter problemas nisso! :)

    E não vi máquinas decidirem por nós...
    O que eu vi foi uma máquina que ajuda a fornecer informação que auxilia a nossa tomada de decisões.
    Eu prefiro fazer essa pesquisa em casa e com calma, eu não sou daqueles que compram por impulso.

    Quanto às fotos, nenhuma máquina específica pode ser substituída por uma multi-funções, sem perda de qualidade: as máquinas de vídeo não tiram fotos de jeito e vice-versa.

    Gostei!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!