quarta-feira, 15 de julho de 2009

:: prémios ::






Há quase quatrocentos anos, o Padre António Vieira escrevia do Brasil uma longa carta ao Rei e terminava-a dizendo: «queira Vossa Majestade desculpar a longueza desta missiva. É que não tive tempo de escrever menos.» Esta é, também, uma dessas entradas que, uma vez começada, demora a terminar. Peço-vos paciência, portanto, mas sintam-se absolutamente livres de passarem à frente (que em frente é que é Lisboa).

Depois da criação e alargamento da secção de elite na barra lateral, apresentamos, agora, tal como há mais de um ano, os prémios que resolvemos distribuir porque nos apeteceu. Na mesma linha, esta entrada seguirá quase a estrutura da de há um ano mas mais simplificada, podendo, ainda assim, parecer mais do mesmo. Esperamos, contudo, que assim não seja. De qualquer modo, os prémios são quase os mesmos, com o mesmo aspecto artesanal, embora nesta segunda entrega de prémios só não são “mais produzidos” por escassez de tempo (e criatividade, já agora).

Há um ano, como me escreveu uma amiga com o dedo em riste, arvorei-me em juiz. Não achei piada nenhuma à acusação; todavia, este ano voltamos a repetir pela última vez a façanha. E no meio de tanto link que essa entrada então teve, conseguimos esquecermo-nos de atribuir prémios a alguns blogues que o mereciam incondicionalmente. Desta vez, e até para não me esquecer de vós, há 1 prémio que no fundo são 4 (o ano passado houve 3 prémios completamente distintos uns dos outros) e a divisão que este ano faço em grupos é só para minha (e vossa) arrumação mental.

Continua a ser nosso objectivo distinguir a amizade, que entretanto se tem estreitando, a provocação do pensar e a boa disposição, mas também os assumidamente elegebetês (secção nova, pois claro), quer nos mais novos e que vamos descobrindo, quer, por oposição, nos do caruncho. É verdade que muitas vezes nos deparamos por aí com uns atropelos à língua que custam um pouco a engolir; contudo, quem nunca pecou que atire a primeira pedra, certo? E o que importa é crescer!

Constatarão que alguns recebem os prémios pela segunda vez, que outros já desapareceram por se extinguirem ou por terem seguido outro percurso (e já se sabe: águas passadas não movem moinhos…), e que outros há ainda que entraram numa espécie de limbo bloguístico. Em todo o caso, premiamos os que revelaram alguma actividade nos últimos meses, que nos lincaram nos seus blogues ou que nos seguem e comentam amiúde. Esta(s) condição(s) foi(ram) essencial(ais)!

Quem já recebeu os prémios pode optar por não fazer mais nada. Quem os recebe pela primeira vez, e quiser, pode colocá-los onde achar bem. A imagem .gif e os códigos, achá-los-ão mais abaixo e para uma exegese da imagem do prémio vão até ao original reproduzido aqui, aqui e ainda aqui. Repararão, assim, que o prémio é constituído pelas 4 imagens que povoam o cabeçalho do blogue há meses (tantos quanto o início da redacção desta entrada).



Podem considerar o prémio como uma espécie de reconhecimento. Porque é isso mesmo; mas também é uma manifestação genuína de Amizade! Quem me conhece sabe bem que se há alguma coisa que me move (aqui ou noutra esfera qualquer da vida) não é com certeza a necessidade ou a procura do elogio fácil, gratuito e estéril. Se faço uma coisa é, das duas uma, porque tenho necessidade ou porque me dá prazer. Apesar do atraso (sim, esta entrada devia ter sido a sétima a ser publicada no início de Fevereiro no seguimento de outras seis entradas sobre outros blogues), fazer esta entrada deu-me muito trabalho, mas proporcionou-me dose igual (ou superior) de prazer.

A lista dos 130 premiados não é exaustiva, nem sequer sintomática de todos os blogues que visitamos. Muitos dos seguidores, por exemplo, não estão aqui incluídos, mas o prémio também é para vós, por isso aceitem-no se desejarem. Aos outros, os abaixo contemplados, direi que poderia simplesmente oferecer o prémio e que quem quisesse que o aceitasse, mas visto que gosto de complicar as coisas... Eis, pois, numerados alfabeticamente, juntos e arrumadinhos por grupos, os felizes premiados desta que é edição de 2009 e também a última. Como já referi, o agrupamento e numeração serve simplesmente para minha (e vossa) arrumação mental. Como costumo repetir: sentem-se, calem-se e gozem. Mais: conheçam-se, troquem impressões, mas confiram também o que sucintamente acho(amos) de vós.









# os de sempre #
Conhecemo-nos antes de qualquer existência virtual e por isso mesmo merecem todo o destaque:
01. a fava no meu bolo »» porque sim. Mais não seja por o Zé já ter sido colega da Brisa.
02. Ângelo no país das maravilhas »» porque grande parte do tempo é boa disposição. E festas. Mas não! Porque além do karaoke, há ainda as festas e as viagens. Viva a boa disposição lusa ainda por enquanto no outro lado do planeta!
03. antíteses e transparências »» pela fiel amizade e pelo estilo belo. E é lícito ter saudades do tempo em que escrevíamos cartas de maldizer. Antíteses e transparências já não é mais a sua morada, mas continua a ser a única acessível a todos e dá para ver como é uma excelente cultora da língua.
04. bicho bravo »» porque apesar das farpas que me dirigiu seria injusto se não reconhecesse que este prémio também se lhe deve.
05. boca na botija »» porque, embora tenha mudado o nome do blogue, é a mesma boca na botija e o mesmo mar da tranquilidade de sempre.
06. da literatura »» porque olhar à volta é muito importante mesmo que isso incomode.
07. deve chamar-se tristeza »» por nos conhecemos de um tempo anterior e só por isso já merece o prémio!
08. rabiscos e garatujas »» pela Deniblog autoficcionada que parou durante algum tempo mas regressou e em força. Uma experiência de leitura e partilha únicas.
09. tangas lésbicas »» por nos conhecemos desde há um tempo em que eu ainda estava a descobrir-me na Ilga. Mas houve empatia. A memória quis que nunca me esquecesse do teu nome e do formato do teu rosto. E não esqueci. E haveria de te reencontrar nas Tangas Lésbicas. Depois desta descrição toda, espero que já saibas quem sou e porque levas com um prémio!



# as descobertas recentes e os novinhos em folha #
10. abraço-te »» não é novo, mas descobri-o há pouco e tem um gosto que salta ao ouvido mal se chega perto e aos olhos pelas palavras bem escolhidas.
11. adolescente gay »» gosto da sua partilha do quotidiano: faz-me lembrar que já fui jovem. E como tinha tanto a aprender. Com calma, rapaz!
12. bifidusativus »» é criativo o suficiente para me sentir à nora com as suas entradas poéticas. Às vezes faz-me pensar na imponderabilidade das palavras.
13. cabaret au lait »» recentíssimo, merece bem uma visita! As cores são deliciosas.
14. carne crua »» muita carne!
15. o blog que saiu do armário! »» saiu do armário e é muito mais que informativo, também é pessoal porque toda a escrita é pessoal ainda que nem todas as ideias ou recantos pessoais sejam transmissíveis.
16. o meu blogue está a aprender com o teu »» com uma existência também bastante recente, é muito discreto. Mas só aparentemente... talvez porque aprende depressa.
17. o outro lado... »» uma descoberta recente de um blogue que tem quase um ano. Que posso eu dizer? Além de conciso nas palavras? Que é pessoal e encriptado e que não tenho nada contra isso.
18. patos fora!!! »» em tempo de gripe A que já foi dos porcos, uma dupla anti-palmípede que merece ser descoberta.
19. pensamentos (in)suspeitos »» com alguma modéstia, reconheço no Insuspeito uma escrita do melhor, ideias do melhor. Talvez por ser Pensador. Tudo excelente. Tivesse-o descoberto antes e teria tido uma daquelas mais do que merecidas entradas a destacá-lo (como fiz aqui em Fevereiro com outros blogues).
20. quotidiano de um adolescente gay »» outro blogue de um adolescente decidido.
21. simply the gay »» gosto das reflexões com que me identifico.
22. the best side of me »» um bracarense com gosto para a música e para a escrita arguta, em geral, muito incisiva.
23. vagueador pensativo »» ainda o estou a descobrir. Por falta de tempo, a descoberta é lenta... mas pela foto do perfil tem um sorriso limpo, puro, o que é um excelente indício!
24. xavierInRealLife »» uma escrita torrencial e muito bem humorada. Além disso, testemunha o amor como deve ser!
25. I can see you can you see me? »» escrita excelente e imaginativa. Também há aqui muita imponderabilidade nas ideias e nas palavras.



# os do 'caruncho' #
Este mundo virtual proporcionou que nos tenhamos conhecido; às vezes, simplesmente cruzado. E são tantos os nomes e tão belos os rostos que só podem ser daqueles presentes para guardar por muito tempo (mesmo – e sobretudo – quando não há tempo):
26. a little bit crazy »» está adormecido. Mas é pena que sempre descobria coisas interessantes e bem humoradas por lá.
27. a rainha do nada »» um criador criativo com uma sensibilidade à prova de bala.
28. à volta da fogueira »» diz que tem dificuldade com as palavras. Compreendo-o. Então era isso. Mas eu já tinha descoberto que se pode falar dos sentimentos com outras palavras, com poucas palavras, até com música. É incrível, não é?
29. André Benjamim »» muita coisa, muito eclectismo, muita criação e muita generosidade e um humor que desarma de tão negro.
30. apenas eu »» já não é só pela Judith Teixeira... é por tudo o resto, inclusive o sorriso. E espero que o futuro que te espera seja muito risonho. Não esqueço o poema que nos dedicaste! Ficamos muito orgulhosos por te conhecer e à tua mulher!
31. apenas palavras confusas! »» parece confuso, mas não é nada. Há máscaras, ou melhor, há palavras, há um lado e há o outro lado. Basta virar e procurar o lado certo. Encontrando-o, é um sorriso incrivelmente consciente. Por tão decidido, auguro-lhe um futuro risonho.
32. apontamentos »» calhou numa esplanada. Bonita, inteligente, com um sotaque que me faz rir, mas que é tão genuíno que simultaneamente desarma. Espero que em breve esteja bem mais perto.
33. bairro do amor »» um bairro muito sensível e que tem sobrevivido com muita sensibilidade e bom senso.
34. blog do carametade »» a carametade é tão bem disposta como a original, a metade da cara. Só não quero é que nos tire as medias. Pelo menos, ainda não, 'tá! Em conjunto, cara + metade são uma dupla imbatível no humor. E no amor!
35. comyxtura »» apesar da vida não ser linear, o amor é lindo... e tem efeito incríveis: cada vez há menos bonecada e mais bichos e plantas. Até já se cozinha e tudo! Oh, do que o amor é capaz.
36. cum carago, ó Celeste »» não a imaginava tão bonita, enérgica, perspicaz e língua afiada, mas esta Celeste continua celestial, muito melhor que qualquer encomenda. Recomenda-se vivamente!
37. devaneios desintéricos »» o Max foi muito importante nos primórdios do felizes juntos. Embora não tenha lhe tenha ligado muito ultimamente vale pelas preocupações sociais e pelo activismo político e o raciocínio incisivo.
38. eu por aqui... gay! »» uma das melhores descobertas que fiz em 2009. Uma cabeça excelente, que raciocina e escreve bem, uma consciência de si incomum, a generosidade das palavras. Merece tudo, sobretudo toda a felicidade a que todos os seres humanos têm direito, mas à qual por distracção ou força dos dias nem todos acedem.
39. gayfield »» este campo gay tem a vida a dois e o olhar atento à realidade envolvente, nem sempre colorida ou risonha. Mas sempre alegre!
40. graphic_diary »» ainda que de vez em quando dê sinal de vida, o estilo refinado foi basicamente cilindrado pelo quotidiano sem tempo. É pena! Tenho imensas saudades!
41. h2omens »» como diz o cabeçalho, dois gajos comprometidos, às vezes sem tempo. Outras vezes, surpreendentes.
42. há espaço para todos »» há de facto espaço e generosidade, mas nem sempre os alvos a percebem. Enfim, resta a partilha.
43. how the engine throbs... »» sofre do mesmo mal que eu: parte do princípio de que toda a gente conhece o intertexto. É-me bem feita que fico a ver passar os navios (sem marinheiros).
44. I wear my heart like a crown »» tem um discurso limpo de ruído, o que é muito importante nos dias que correm e em que tudo se despeja. As suas entradas resultam, por isso, numa experiência muito interessante de leitura.
45. individual(mente) »» calmo? Ora essa, onde é que eu fui buscar essa ideia?
46. infinito pessoal »» pessoal, ficcionado e a transbordar cultura. Muito bem escrito e ponderado.
47. jardinagens »» parece que sim, mas não são só flores! Há as flores e o que elas escondem. Há também as flores absolutamente lindas. Às vezes, há também flores extasiantes. Como adoro macros sobretudo de flores, fico feito parvo a admirar os milagres que amiúde revela.
48. marcas d'água »» pela partilha. Composto por um trio, conheço a dupla. Aparentemente, improvável: este ano, entre o como se faz e desfaz, descubro que a C. tem um blogue. Olha que giro. Eu também. Não lho quis revelar e ela respeitou. Chegaria o tempo em que o faria, faço-o agora e logo para atribuir um prémio que é nada, porque tudo o que tenho para oferecer, pois, é «uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma». Uma confidência em particular para ti, C.: podes ter a certeza: vou ter muitas saudades tuas e da escola! (mas isso é uma outra história)
49. minha luz »» voluntarista, entusiasta, dedicado. Tudo corre bem quando se lança ao trabalho. Deve ser por isto tudo (e muito mais) que possui uma luz muito especial.
50. mr. teddy bear »» também ausente, já tenho saudades!
51. o blog de informações absolutamente inúteis »» por não ter nada de inútil, mas com interrupções porque os dias não têm permitido mais. Sinto muito que assim seja porque partilhava música francesa do melhor. E tenho saudades de o ver sorrir.
52. o curso das estrelas »» outra ausência a registar. Escreve bem e quase sempre as estrelas brilham nas suas palavras, mesmo quando escondem mais amargura.
53. o melhor dos dois mundos »» simpatizo, gosto, paro, leio, ouço e confirmo a minha certeza de que é bom. Os dias também lhe impuseram alguma ausência, mas é tão compreensível quanto irrepreensível.
54. o meu lado b »» este rapaz é dado à discrição q.b.. Não o culpo mas o seu talento e o gosto merecem mais destaque. E uma visita ao seu espaço.
55. o meu outro blog »» com muitas interrupções, sempre que o revemos mantém-se o sorriso!
56. ophi_3 »» ressuscitado, este menino é de uma electricidade contagiante, vibrante, camaleónica, lânguida e doce. E merece toda a felicidade possível e imaginária! Até porque a felicidade nunca se constrói sozinho...
57. penates publici »» pela escrita empenhada e pelas reflexões sobre a causa.
58. perdida na noite »» uma surpresa total. Perde-se na noite e acha-se nos blogues, na generosidade. Uma senhora!
59. reflectmyself »» o traço bonito e elegante reflectido no ímpeto neutralizado dos dias.
60. roads to »» ausente. Pois. Mais não seja merece o prémio por me ter revelado as 69 Love Songs dos The Magnetic Fields. Muito bom e recomenda-se.
61. secret garden »» também tem muitas flores que agora floram mais belamente graças ao amor que se acercou do seu canteiro.
62. sem pénis nem inveja »» por me provar como o mundo é pequeno! Quem me diria que havíamos de nos cruzar num dos sítios mais improváveis. Quando a vi, percebi imediatamente que tinha de ser ela: uma mulher superiormente bela, sagaz e com tanta elegância nos gestos que me desarma e faz sentir um herege a necessitar de conversão.
63 + 64. ser gay »» o tom intimista e impressionista não permite revelar o dinamismo bem disposto deste rapaz que transborda felicidade pela vida a dois que tem com o seu mais que tudo. Até mete inveja! Ah, e tem os conteúdos traduzidos em inglês no 2 be gay.
65. sinest3sia »» pelo dom do bom olho para a fotografia. Invejo-o e ele sabe. Mas também há os vídeos. E diz que os textos vieram depois... Ah, está bem! Ninguém diria. De uma grande sensibilidade e originalidade.
66. sinfonia do horizonte »» pela perspectiva feminina e muito poética dos dias.
67. some ridiculous thoughts »» por falar de coisas com que me identifico, o ensino nomeadamente, mas não só.
68. textos do Manuel »» pela escrita que já foi ficcionada e agora não, mas que continua a ser muito boa, porque as palavras luminosas são sem barreiras.
69. the talesmaker »» porque apesar da ausência trocámos o suficiente para não me esquecer da amizade que se fomentou e que parece estar a esfumar-se.
70. tong zhi »» pelo tom imperial que imprime ao seu humor único, ao tom sábio e bem disposto. Do melhor que há! Quer enquanto blogger, quer enquanto ser humano!
71. um voo cego a nada »» pela sapiência que põe em todas as palavras e impressões que diariamente revela.
72. valkirio »» pelo humor que as suas entradas não revelam mas que é melhor que toda a erudição que possui e partilha. Um herói que serve hidromel e cerveja aos sobrevivos. Cegou a sua hora de ser servido: presentearam-no os deuses com a felicidade que, como as flores que publica, espero que frutifique e preencha todos os seus dias.
73. vícios e realidades »» pelo sorriso enorme e generosamente boa onda. Bateu-lhe o amor à porta... que seja tão generoso quanto tens sido para todos nós!
74. whynotnow »» pela amizade que se cimentou nestes quase dois anos em que nos conhecemos. E ainda pelo amor a dois e sem idade ou prazo para acabar, sobrevalorizado por ser à distância e de um beleza constante e ininterruptamente renovada.
75. υδράργυρος »» pela estilo absolutamente único, pleno de humor e criatividade nas palavras (e acções que não acontecem a mais ninguém, já agora). Por defender uma língua não corrompida, hydra-eloquente, agora com um intenso sabor a chocolate suíço.



# e ainda... #
Todos os outros com quem aconteceu ainda não nos termos cruzado, mas que muito gostaria que acontecesse:
76. a terceira via »» porque tem tudo: humor, política, gajas e gajos às segundas, um olhar muito atento e perspicaz nos outros dias.
77. a voz das retretes (premium) »» pelas associações dignas de uma mente brilhante e politicamente incorrecta.
78. aequillibrium »» pelo bom gosto e pela partilha de preciosidades, misturadas com a experiência do quotidiano.
79. algarve gay »» pela divulgação do que a sul existe de gay.
80. altares privados »» pelas criações sensíveis e únicas.
81. amor, feminismo e arte »» porque vale a pena.
82. aposentos negros »» pela sensibilidade em castelhano mas do outro lado, no Atlântico. Bonitos estes aposentos! Espreitem e comprovem.
83. as crónicas de Hannah iii »» pelo quotidiano musicado, às vezes dorido e camaleónico.
84. castelo d'areia »» pelos espinhos e pela certeza de se ser.
85. central lgbt »» por toda a divulgação feita, apesar parecer ter entrado em banho-maria.
86. código secreto »» pelo erotismo sob todas as formas. Já por lá estive, mas pela falta de tempo e pelos novos rumos que me perturbam a 'visão', saí. E houve quem aparentemente se escandalizasse. Erotismo é excitante e pornografia é educativa, 'tá!
87. conhecimento do inferno »» pelo cultura e pela boa escrita.
88. consilience »» pelas fotografias belíssimas e pela enorme simpatia.
89. daegaz »» pela actividade em prol dos direitos lgbt.
90. devaneios lgbt »» também pelo empenho anti-homofóbico.
91. dias frios com sol »» pelas gravuras (desenhos?) de que, embora escassos, gosto muito.
92. do you believe in angels? »» porque eu acredito em anjos. E tu?
93. dreams of a rebel angel »» também acredito no erotismo. O prémio é por isso mesmo.
94. em todas as ruas te encontro »» pela simpatia.
95. euele nossomundo »» pela generosas entradas que faz diariamente e transbordam de amor. Um amor sem tempo nem idade.
96. he man »» pela sensibilidade. Já mereceu aqui destaque, mas parece parado. Tenho pena, pois promete.
97. infinito perdido »» porque sim e me apetece.
98. insides »» porque escreve bem e dá vazão aos seus sonhos.
99. intemporal »» pela sensibilidade com que mantém o blogue visualmente muito apelativo e de que não abdica em nenhuma entrada.
100. jogar com palavras »» pelo jogo com as palavras e pelo amor expresso em cada entrada.
101. jornadas »» por continuar a lançar mão das palavras e a manuseá-las com grande mestria.
102. kapital kaos »» pela intervenções que já me fizeram rir a bandeiras despregadas ou me paralisaram de choque.
103. l'amour en fuite »» pelo fôlego que imprimiu às entradas mas que parece ter entrado em banho-maria.
104. lavaflow»» pela abordagem dos mais diversos assuntos. Entrou em quase ausência.
105. little tiago boy »» pela espécie de diário que é e que espelha muitos dos gostos do autor.
106. mariojoshblog »» pelo erotismo em excesso e sempre muito bom.
107. Maurice »» porque ainda que ausente continua a ser a voz inteligente das dicas de leitura e das reflexões pessoais. Uma referência!
108. melões melodia »» pela sensibilidade com que escreve e se alonga (ou não) nas entradas, reflexões pessoais e muito interessantes que por vezes puxam à lágrima. É um Guerreiro, de facto.
109. mil novecentos e oitenta e qualquer coisa »» pela originalidade com que mistura experiências e ficção.
110. mundo com bolachinhas e chá »» pelo humor, pelas reflexões, pelas queixas, pelo entusiasmo apaixonado e apaixonante com que aborda todos os assuntos, até a Lady GaGa!
111. new impossible prince »» ultimamente, pela selecção musical.
112. nunca caí aqui »» pelo blogue em si; raramente fala de si, mas há as preocupações ecológicas, a música, Castelo Branco...
113. o mundo gay (quase) perfeito! »» pelo dia-a-dia escrito. Apesar de há pouco o seguir com mais regularidade, já o conhecia há muito tempo e acompanhava a sua relação.
114. o público alvo »» pelo activismo diário e multifacetado. Já perdi a conta aos blogues que o Glauco dinamiza e, por isso mesmo, foco-me no público alvo.
115 + 116. outro refúgio... + voz do silêncio »» ambos desenvolvidos pela Unknown, ambos merecem o prémio não só, mas também, por há muito tempo nos seguir.
117. passageiro do mundo »» pelas entradas diárias e sempre interessantes.
118. pinto »» entrou em fase de repouso. Dedicou-nos um prémio em tempos. Até por isso aqui está o nosso.
119. pseudobloguista »» por que sim. Porque sempre se revelou simpático, atento e respeitador, como todos os seres humanos deviam ser e não são. Além disso, continua a dar dicas preciosas sobre web e informática.
120. psimentos »» pela vida cada vez com menos bonecada e cada vez mais a sério.
121. pythea »» pelo reforço positivo que em tempos idos nos deu e que foi tão importante. Entrou numa espécie de limbo, mas será sempre importante!
122. queer the pitch »» pelo eclectismo com que publica fotografias, vídeos e gravuras, muito ao estilo da associação livre.
123. revistagay »» mudou várias vezes de espaço e agora que a achava melhor que nunca, parece ter-se extinguido. Ou talvez não!
124. rinconcito »» porque além de nos seguir há bastante tempo até nos lincou! A loucura...
125. sexual_felling »» porque afinal sempre vale a pena acreditar.
126. sossego do eu »» pelo ritmo calmo, cadenciado por música sempre a condizer.
127. tatuagens »» pela simpatia. Quis o destino que os nossos nomes se cruzassem. E cruzaram. Merece o prémio, pela simpatia, como disse, mas também pelas entradas diárias que faz e tantas vezes me deixam à nora. Falta falar também da selecção musical e do gosto coincidente. Merece o prémio ainda porque é uma mulher com tomates, essa é que é essa.
128. tulisses »» pela divulgação da sua escrita misturada com uma enorme dedicação à literatura.
129. um dia, uma estrela disse... »» pelo humor pessoalíssimo com que se auto-ironiza superiormente.
130. wolkenfedanken »» pela natureza que fotografa e que tanta inveja me dá, pelas férias sem tecnologia acorrentada; pelo que dedica à língua portuguesa.








Ficam aqui os códigos para o prémio, já que desta forma é mais fácil e rápido para quem o quiser colocar no respectivo estaminé, além de vos poupar trabalho pois não precisam sequer de acrescentar quaisquer legendas.
Para quem não percebe muito do assunto, basta copiar e colar o código html. Podem ter de ajustar as dimensões da imagem que escolherem: para tal é só mudarem o valor "WIDTH" ao vosso gosto. Podem fazê-lo aqui e depois copiam todo o código. Ou copiam todo o código e, depois, fazem a alteração. Não custa nada, mas em caso de dúvida perguntem.


maior qualidade, mais pesada - é a imagem que está lá mais acima
(original com 595 x 656 || 3.687 kb)


menor qualidade, mais leve - é a imagem que está aqui em baixo
(original com 305 x 336 || 137 kb)





[ufff, fiquei sem fôlego]

53 comentários:

  1. Olá!!
    È sempre um gosto ler o vosso blog!
    Fiquei muito feliz, por ser o numero 11!!
    Também gostei daquilo que me escreveram, mas já agora, quem é que escreveu aquilo!? LOL, mas fico muito contente, por saber que vos faço relembrar os vossos tempos de adolescentes (até sinto que o meu ego atingiu os Himalaias!! LOL)!
    Espero poder ler mais de vocês, porque como já disse, vocês são um exemplo vivo (morto não convém xD) do Amor gay!!
    Espero encontrar-me com vocês os dois em breve!! ;)
    (já agora, quem é que ganhou os prémios? não percebi LOL)
    Beijinhos e portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  2. oh adolescente lol
    quem ganhou os prémios? bem, logo à partida, os 130 elencados.
    depois, todos os seguidores que estão na barra lateral e que não estão contemplados com um texto em particular e que queiram aceitar o prémio.

    ah, quem escreveu fui eu. e estamos bem vivos, graças a deus!

    esclarecido?

    é sempre um prazer ter-te por aqui. espero que um dia seja ao vivo e a cores, claro.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Uau, excelente discurso! :-o
    Estás apto para apresentar a cerimónia dos Óscares de Hollywood... ;)
    Obrigado pela distinção e pela elogiosa referência à minha barraquita. Logo que possa, hei-de publicar o agradecimento.
    O vosso blog já faz parte das minhas leituras frequentes, ainda que não comente regularmente. ;)

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me uma vedeta (LOL) que sai de uma limusina e segue o tapete vermelho para ir ao encontro do seu troféu...um prémio Felizes Juntos! Queriam um Óscar não era? Mas este prémio tem mais valor que um homenzinho revestido de ouro. Aqui não há lobbys nem interesses sombrios! Este post magnifico acompanhado de uma música muito boa deve de ser o resultado de muitas horas de trabalho...mas são estes pequenos grandes gestos que nos movem, pois a vida é feita de pequenas grandes coisas. E devido a isto hoje já ninguém me estraga o dia! :D
    Abraço aos dois e obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Queridos FeeJays:

    Pronto, tinhamos que estar na categoria "Bichas da madeira"! Não há respeito! ;)

    Agora a sério:

    Vocês é que merecem o prémio o prémio de "cola", mas no bom sentido. São uma espécie de teia invisível, o link entre tantas pessoas (bloggers) que graças a vocês (e ao querido Pinguim) se encontram e convivem saudavelmente virtualmente e na vida real. Consideramo-vos a alma ou o coração da blog(ay)esfera e duas excelentes pessoas.
    E muito obrigado pelo prémio. Vamos já escarrapachá-lo no comyxtura!
    Abreijos felizes!

    ResponderEliminar
  6. Só vou registar um prémio novo, que ainda não possuía.
    Mas mais importante que o prémio é ler atentamente o pequeno apontamento que o justifica; conhecendo grande parte dos blogs premiados, é extraordinário como numa pincelada necessariamente breve consegues dizer o essencial acerca de cada um; e há alguns que não se conhecem, que dá mesmo vontade de conhecer.
    Um grande obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  7. Oh Paulo. Obrigado pela distinção. E parabéns também ao FJ. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Obrigado pela distinção, ainda por cima, entre tão distinta companhia!Fico contente porque este blogue marcou um ponto de viragem na minha pobre existência, assim numa perspectiva mais positiva, mais alegre, mais corajosa, até. Por tudo isso, e porque a distinção vem de quem vem, opah, os meus sinceros agradecimentos!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulo (e Zé), obrigado pelo vosso prémio. Muito obrigado! E pelo trocadilho também, se bem que no resto pareça que somos um bocado sombrios, ou tristonhos (agora sim, começamos a ficar...). Um grande, grande abração para vós!

    PS - Para a semana vamos ter (mais) tempo e vamos visitar muitos dos vossos escolhidos.

    Luís e Gonçalo
    gayfield.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. é pá eu nem tinha reparado nisso dos números! felizmente que já tenho o 29 numa chave do euromilhões, senão teria que a acrescentar!

    muchas gracias!

    Estou a preparar o post de agradecimento: com uma prancha de Franquim!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá olá!
    Muito obrigado pelas elogiosas e simpáticas palavras.
    Também evidentemente pelo prémio e pela referência neste conjunto de blogs.
    Nem sabia da existência destes pequenos mas interessantes prémios.
    Deve dar mto trabalho...
    Muitissimo obrigado. :)
    Abraço para os 2.

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado!

    Foi com surpresa que vi que era um dos contemplados ;) apesar de a maioria das vezes não comentar, venho sempre ver o vosso blog ;)

    Vou já meter a imagem no meu blog xD

    Hugz

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelo prémio, que vai direitinho para as ditas flores!
    Também tem sido uma maravilhosa descoberta este vosso espaço de partilha!!!!
    Um enorme abraço!

    ResponderEliminar
  14. Paulo...

    Sem fôlego fiquei eu, mas não foi de ler o post e as tuas Homenagens...

    ... foi mesmo por ver ali o meu tatuagens e as tuas palavras. Obrigada de coração, como sabes o sentimento é recíproco, espero sempre merecer!!
    Vou copiar o Prémio e vai ser prata da casa amanhã.

    Grata, grande beijo

    ResponderEliminar
  15. Muito agradecido pela nomeação.
    Sem dúvida que existem outras formas de comunicar além das palavras.
    Não sei se o meu blogue vai aguentar com tanto quilo da imagem grande (3.687 kg) :D . Querias dizer kb. Desculpa a brincadeirinha.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada...
    E porquê o agradecimento?Ora bem... à custa de uma data de prémios distribuídos encontrei uma data de blogues que irei visitar e descobrir aos poucos...

    Boa continuação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. parabens a todos!!!!
    alguns tb acompanho com regularidade!

    ah e 52. o curso das estrelas , grd amigo meu , nao tem mesmo tempo....esse blog vai fikar em pausa durante algum tempo ainda!


    grd abraço

    pp

    ResponderEliminar
  18. Aqui presente para levar o crachá... que o troféu já é meu!
    Agradeço a honra e foi por esta porta que entrei - por ela saio com o título que aqui me trouxe...
    Um feliz Verão, Vida - Amor!
    Até já, Paulo-Zé

    ResponderEliminar
  19. Em plena era em que (quase) tudo se paga e muito pouco se oferece de boa ou livre vontade, só tenho a agradecer MUITO que me tenham incluído na vossa lista.

    Quando li este post, além de ficar com um sorrisinho – ridículo por sinal – estampado no rosto, a segunda coisa que pensei foi «caramba, os gajos lêem mesmo tudo». A terceira foi mesmo imaginar o árduo – mas meritório – trabalho que tudo isto deve ter dado a fazer.

    Mas gestos destes, em que se presenteiam os «vizinhos», são nobres e definem o «verdadeiro» espírito da partilha que um blogue tem o poder de concretizar. Além disso, a boa compilação ficará para a posteridade cibernética. 

    Quanto à descrição do meu blogue: parabéns pela sensibilidade. Eu próprio não teria arranjado melhores palavras para (me) descrever a minha casa blogueira ou mesmo a minha maneira de ser.

    Digamos que o blogue está um pouco paralelo à minha maneira de ser.

    Quanto ao vosso blog, parabéns também. Desde a entrada relativa à reportagem da revista «Pública» que acompanho a vossa escrita. Nunca cheguei a dizer isto aqui, mas aquela entrevista ajudou-me em muita coisa.

    Um abraço para vós. Ou, se preferirmos arcaizar a coisa, um bem-haja!

    Abraços para vós!

    ResponderEliminar
  20. Oh Obrigado !!

    Eu decidido ,isso é verdade :P

    O que não custou pra escrever tanta coisa :O

    ResponderEliminar
  21. Paulo, muito obrigado pelas palavras. Tens toda a razão, agora as flores até despontam com outra vivacidade!!! Vocês, são e sempre serão uma referência para mim do que a vida em comum pode ser.
    Uma VIDA.
    Uma vida cheia, uma vida feliz.
    Um grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  22. Ah, esqueci-me, o vosso prémio já lá está, muito bem plantado, no meu jardinzito.
    :)

    ResponderEliminar
  23. passo o neologismo: que deprimência! só para saberem: estou pràqui a babar-me todo com os vossos comentários.

    não prometo, mas assim que tiver tempo tentarei responder a cada um de vós. para já, entrei novamente numa semana de inferno. paciência, portanto, 'tá!


    abraços e tal

    ResponderEliminar
  24. A trabalheira que tu tiveste para fazer isto, homem!

    Agradeço imenso teres referido o meu blog... de qualquer forma ando algo arredio destas andanças. Não tenho mesmo tido tempo. A vida anda num turbilhão e mal tenho tido tempo para aqui vir, para escrever no meu blog sequer para me sentar e ler umas coisas nos blogues habituais.

    Deixa lá ver se daqui a umas semanitas a coisa acalma e me dedico à consulta dos blogues de que tanto gosto.

    Um grande abraço saudoso.

    ResponderEliminar
  25. Truz, truz.
    Atarefado como tenho andado, não sei se a cortar a relva, se a "fazer" o bico, só hoje vi o post!!!
    Kum carago!!!!!
    Isto deve ter dado uma trabalheira.
    Vocês são dois gajos, oopsss, SENHORES gajos, com muita pontaria. Tanto tiro certeirooooooooo!!!!!
    Farei um post a divulgar o prémio e a agradecer publicamente. Mas o prémio em si, ou o que ele significa para mim, ficará guardado, muito juntinho a vocês, algures num sítio especial do meu coração.
    Bem hajam por serem como são.
    Abraços

    ResponderEliminar
  26. Obrigado pelo prémio amigos, posso não comentar muito mas continuo a ler o vosso blog assiduamente.
    Olhem este prémio fez me largar umas lagrimas (é para verem com ando haha)

    Obrigado por estarem aqui.

    ResponderEliminar
  27. Olá Rapazes. Muito obrigado pelo Prémio é com muito vou gosto que o vou colocar no meu blog. Mas a minha vida vai estar sempre recheada de bonecada. É algo que jamais vou largar. É o que me faz sonhar, é o que dá criatividade, é o que me distrai, é o que me ensinou muita coisa e é o que muitas vezes me ajuda a crescer. Sei que é difícil de acreditar para que não esta dentro do tipo de “bonecada” que assisto e que preenchem o meu dia a dia, mas vai por mim. XD Abraço e quanto mais não seja até Domingo nas Caldas ;).

    ResponderEliminar
  28. Olha o meu nome no meio dos prémios "Felizes Juntos" ! Olho outra vez e é mesmo verdade !
    Muito obrigada pelo Prémio e pelas palavras que o justificam. Estou orgulhosa.É muito bom ser mimada pelas pessoas de quem gostamos.
    Embora tenha andado calada,continuo a visitar-vos .
    Sejam felizes !
    Um grande abraço a ambos

    ResponderEliminar
  29. Não estava à espera deste prémio. Afinal sou um "novato" nestas andanças.
    Agradeço o que escreveram. Vocês são um exemplo de um casal do melhor que há.

    Abraços aos dois

    PS. Vou a correr pôr o prémio lá no meu sítio!!!

    ResponderEliminar
  30. Obrigada!
    um abraço em força e nem um pouquinho (auto)ficcionado :-)

    ResponderEliminar
  31. A ver se estas palavrinhas não ganham caruncho como o meu blog! Muito obrigado pela referência ao Ser Gay e é de louvar a paciência e tempo dispensado para criar esta lista enorrrrmeee!É um grande guia para o cibernautas!
    No que me toca,mesmo sem comentar vou sempre passando por este cantinho e tem sido muito bom conhecer-vos pessoalmente!
    Abreijos e até já

    ResponderEliminar
  32. Antes de mais, aproveito para agradecer aqui já que ainda não o tinha feito.

    Eu sei que é impossível acompanhar tudo, mas com tempito, lá se chega, e há que também tentar, por vezes a preguiça é mais forte :) e há sempre uns blogs e posts mais fáceis de ler que outros.
    Peço desculpa, mas não percebi o que/quem é o FJ, porque até o pinguim disse que conheceu blogs devido ao FJ, mas eu, ignorante pelo menos nesse conhecimento, estou a ver-me grego para perceber :P

    Pronto, ainda consegui apanhar uma edição, boa hora em que resolvi começar o blog :P

    Abraço!

    ResponderEliminar
  33. Ora, ora...

    Não venho agradecer o "troféu"... Por isso, faz favor de dar descanso aos lenços de papel para limpar a baba.

    Quero apresentar uma reclamação.

    Bem sei que a numeração é só para orientação mental. Mas, coube-me um 68. Não será possível mudar para 68b, que é como uma querida amiga púdica, muito púdica se refere ao 69. gosto mais desse número, mas gosto sem porquê.

    :-)

    Bem, na verdade, queria dizer que ando arredado do blogue e da escrita. Este não está a ser um bom verão e, ao contrário do que diz a maioria dos criadores, a inspiração só me visita na felicidade. Mas deve estar a passar, pois ando há dias de volta de uma história; não sei quando a terminarei, esse é o problema. Já agora, estou a voltar à ficção. :-)


    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Olá amigos,

    Agradeço o prémio, e fiquei todo babado com o comentário. Vou mostrá-lo ao meu pai, que sempre disse que eu era apenas um doido imprestável! :)

    Com prémio ou sem prémio, esta coisa das vizinhanças bloguísticas cria laços de amizade. No dia em que vocês sairam na Pública, por exemplo, foi a Patroa que saiu logo de manhã para ir beber o inevitável cafezinho e comprar o jornal, que lemos em grupo, eu, Patroa e filhos, como se nós e vós nos conhecêssemos de longa data. O que até nem é mentira.

    Além disso, o desenho dos prémios é primoroso!

    Abração e uma cervejinha virtual :)

    Rocky Balbino

    ResponderEliminar
  35. Lindo post! Já está por toda a parte lá no meu canto esse fantástico prémio!
    Um abraço grande e até amanhã!

    ResponderEliminar
  36. Ai que saudades Paulo!!! E Zé. É um orgulho ter-vos conhecido. Obrigada pelos maravilhosos textos com que nos presenteiam, e obrigada pelo prémio.

    :)

    Beijinhos e até qq dia

    ResponderEliminar
  37. Após um Pic-Nic nas Caldas da Rainha a ouvir falar do "felizes juntos" e dos prémios que atribuem, não podia deixar de passar por aqui.

    Parabéns pelo blogue. Adorei.

    ResponderEliminar
  38. Já o fiz no meu blogue mas quero repetir aqui o meu agradecimento pela distinção com que fui premiado e sobretudo pelo comentário que a acompanha. Fiquei mesmo sem palavras! Só lamento que esta seja a última edição destes prémios porque é uma excelente forma de dar a conhecer novos blogues.

    Abraço aos dois e mais uma vez muito obrigado!

    ResponderEliminar
  39. Desde já digo-vos que acho essas imagens fantásticas...quase sempre que aqui vim ficava a olhar para elas...fiquei mesmo sensibilizada de me terem comtempladao muito obrigada... ainda não consegui colocar no meu blog mas vou conseguir!!!
    um beijo aos dois

    ResponderEliminar
  40. Já publiquei no meu tasco o agradecimento. ;)

    ResponderEliminar
  41. obrigado pelo prémio. já coloquei no meu blogue, pois claro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  42. Muito obrigada pela vossa lembrança

    O vosso espaço é daqueles que visito habitualmente e é uma honra ter o vosso "carimbo"!!!

    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  43. Hola Paulo
    Gracias! Lo he puesto en Aposentos donde no lo tenía, pero me queda un poquito grande ¿Sabes cómo podría ajustarlo al ancho de la columna?
    Luego vengo a ver si me ayudas.
    Mil gracias y un buen poco de besos para ti!

    ResponderEliminar
  44. Ohhh... um prémio :-)
    Amanhã vou já tratar de colocar no meu cantinho.
    Muito obrigada pela distinção.
    E sabes... coincidencia do nº onde foi mencionado o meu blogue... 66 ... é o ano do meu nascimento... achei engraçado :-)
    Bjs e sorrisos

    ResponderEliminar
  45. Boas!
    Agradeço a lembrança.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  46. Eina!!

    Obrigado aos dois, valha-vos Deus, darem um prémio a um pseudoblogue... :)

    Obrigado e grande abraço.

    ResponderEliminar
  47. Miguitos...
    só agora vi, sorry!
    tenho andado hiper-mega ocupada, mas continuo a mesma gaija de sempre. Apenas com mais assuntos internos para resolver.
    temos de combinar uma almoçarada ou jantarada de copos para conhecerem o meu novo sócio, lol.
    até lá aquele beijo a cada um e ao mesmo tempo, e não me importo nada de ficar no meio, lol.

    post scriptum - acabando o "nosso-querido-mês-de-agosto" e combino isso.
    Alinham?!

    ResponderEliminar
  48. post scriptum II - só mais uma coisinha que me olvidei: eu dizia-vos onde é que eu e o meu blog têm "caruncho", mas agora não tenho tempo, lololololol

    beijokas gandes

    ResponderEliminar
  49. Bem sei que tenho andado afastado dos blogues e pior ainda, de vocês.
    Ainda assim, não se esqueceram desta espécie de ingrato e que tanto aprendeu com o que lia no vosso blogue e aprendia também.
    Mil desculpas. A ver se começo a retomar isto um pouco mais e a ver se também volto ao vosso convívio.
    Um obrigado por não se terem esquecido de mim
    Abraço grande aos dois e até breve
    =)*

    ResponderEliminar
  50. muito obrigado por se terem lembrado de mim:-) sinto-me muito honrado por poder constar desta lista:-) tenho pena de AINDA não nos termos conhecido, mas como diz o A..., amanhã não é o fim do mundo:-)
    E fico feliz por terem captado a ideia do Bolachinhas, um espaço descontraído, politemático e acima de tudo apaixonado...é assim a minha vida, entusiasmadamente apaixonada:-) e isso pelos vistos reflecte-se ehehehe
    Lady GaGa é uma diva tá?:-P
    obrigado por tudo!
    abração gandi

    ResponderEliminar
  51. Essa tarde na esplanada foi tão boa! Gostei imenso, foi um momento muito bem passado. Quanto ao sotaque lol :P , pois bem é algo que não me consigo desprender e sinceramente não estou minimamente preocupada com isso,até porque acho piada hahaha :D Muito obrigada pelos elogios!! Estarei em lisboa daqui a um mês, mais ou menos. Pelo menos assim espero :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!