sexta-feira, 27 de agosto de 2010

{aforismos de trazer por casa}

as pessoas mudam e às vezes até envelhecem. a verdade é um facto pessoal e intransmissível. o silêncio é uma arma que mata e suicida. a vida pessoal tornou-se um domínio mais secreto e recôndito. há excesso de imagens, por isso fazem falta os sons voláteis das palavras polimorfas - os silêncios. um rosto nunca tem só uma face e, muitas vezes, nem duas faces são suficientes para compor um rosto. talvez: procurar o impossível: falar de nós sem nunca falarmos de nós, com a consciência de que, quando falamos do alheio ou não falamos de absolutamente nada, é sempre sobre nós mesmos que olhamos; ou que, quando escrevemos nós ou eu, estamos de facto a dizer mundo. talvez a realidade seja verdade. talvez a verdade seja realidade. pouco interessa... obrigado na mesma aos resistentes! este é um agradecimento sincero por continuarem a passar por cá!


Sinéad O'Connor, Thank you for hearing me

9 comentários:

  1. todos temos vários rostos. Infelizmente, é assim que a sociedade funciona.

    PS. cadé as fotos?

    ResponderEliminar
  2. Meninos
    no meu caso não é resistência: é por gosto e por me identificar convosco em muita coisa e atá por aquilo em que divergimos - afinal a Amizade é isso, não é verdade?

    ResponderEliminar
  3. É com muito gosto que passo por cá.
    Quanto ao "aforismo"... estão muito entusiasmados porquê? Sempre me disseram que sou uma pessoa muito "afórica" porque estou sempre a rir e bem disposto. Agora tento manter um ar sério quando vou à rua e manter o meu lado "afórico" por casa, como vocês.
    (Tenho que ser parvo todos os dias, obrigado pela oportunidade).

    Abraços eufóricos

    ResponderEliminar
  4. Se a início comecei a visitar-vos aqui meio "a medo", continuei a fazê-lo porque sempre soube bem ler, ver, escutar e sentir o que vão partilhando. Obrigado por isso e por todo o entendimento. Voltarei sempre.
    Thank you for having me.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada eu, queridos Mongos Paulo e Zé, por sempre estarem desse lado para mim.
    Adoro o blogue desde o primeiro dia, sou presenteada com postes bons, excelentes, estéticos, artísticos, aprendo coisas que, sem vocês, não conheceria...
    Mtos beijos deste lado do Atlântico
    :)

    ResponderEliminar
  6. Belos, perfeitos, bem conjugados nas esconjuras, todas estas palavras me_nos dizem muito - hoje, agora, em particular... Passar por aqui e ler isto é um bálsamo, assim como quem se_te inspira a dizé-lo.

    Ouvir-te (a ti_vóz e a sinéad) é um prazer sábio.
    Obrigados e de boa vontade!

    ResponderEliminar
  7. ★ Speedy, é bem verdade. mas por acaso aqui não pretendia ter esse sentido mais negativo e queria tão-só significar que somos múltiplos...
    quais fotos? :)

    ☼ Pinguim, eu sei que é por gosto. mas confessa lá que às vezes não é preciso um pouco de resistência. as divergências fazem parte do percurso, não é verdade?

    ► X, obrigado. também é um gosto passar pelo Comyxtura! tu és muito 'afórico'... isso é lindo! mas gosto da tua aforia!

    ╡ Mike, é interessante apanhar o mesmo cumprimento de onda, não é? eu gosto de sintonias; acalmam-me, não me fazem sentir ave rara...
    e tiveste medo? essa é nova! 'a gente não mordemos' :))

    ♥ Fernanda, sabe-nos tão bem ir recebendo a tua visita! é como se te tivéssemos aqui ao virar da esquina, mas em virtual... obrigado nós pela tua fidelidade! e não me faças sentir inveja da tua escrita impoluta. adoração-admiração é recíproca!

    ☆ Ophiuchus, repito: é bom que haja sintonias. mais não seja para ler as tuas palavras des_membradas, poli-morfas. não sei como te toquei, mas espero que tenha tocado no lugar correcto e com a intensidade terapêutica aconselhada!


    beijos sinceros

    ResponderEliminar
  8. Já diz o povo e eu: «Amizade que pode envelhecer, não deve morrer». :) Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Blog Liker, gostei do adágio. eu que os adoro, desconhecia este. é precioso: tenho de arranjar uma caixinha para o guardar!

    abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!