sábado, 28 de agosto de 2010

dois

Fomos intimados, bem mais recentemente, por dois blogues a escolher cinco blogues e cinco músicas que se adequassem a cada um deles. O atrevimento coube ao Pinguim e ao Emanuel. Gratos pelas músicas que nos dedicaram, resolvi escolher blogues mais recentes, que nos descobriram ou que fomos descobrindo. Nem sempre dá para retribuir da mesma forma as visitas, daí também esta espécie de homenagem e destaque. Não há motivos aparentes para as seis escolhas que fiz; ou há-os, sim senhor: trata-se de músicas, poemas e vídeos de que gosto muito e que nunca aqui tinha posto. Dois para verem e ouvirem, três para ouvirem e todos para verem também se quiserem.



John Barrowman, All Out Of Love
[Desconhecia a situação que o Speedy relata na sua entrada de ontem; graças a ela mudei a música e ganhou(aram) esta. Gosto dela, da letra e de um não conseguir viver sem o outro - acho que é um fenómeno comum entre quem ama, certo?]





Loreena McKennitt, Greensleeves
[há muitas versões desta canção renascentista inglesa que desconhecíamos e que, surpreendentemente, ouvimos nestas férias. O original já foi atribuído a Henrique VIII e é belíssimo.]




DOIS COELHOS

Uxía, Verdes são os campos
[O poema pertence a Camões com música inspirada na versão de Zeca Afonso. O poema parece ser muito simples, mas está longe disso: resumidamente, o verde dos campos existe graças aos olhos verdes da amada, que, além de tudo sustentarem, "alimentam" o sujeito.]




New Order,World (The Price Of Love)
[A música é antiga - 1993, creio eu -, mas o ritmo electrónico e o vídeo são qualquer coisa que merece atenção! E fez-me lembrar o autor do blogue dos sapatos.]




The Pass, Treatment Of The Sun
[Não tendo nada de estranho, a Izzie ainda me parece estranha. Também não sei explicar porquê. Afinal, gosto das suas entradas, mas desconheço sempre como lhes pegar. Acho que ainda estou na fase de estágio... Ah, têm de ver o vídeo da música que escolhi para lhe dedicar. É uma delícia.]

19 comentários:

  1. Estou aqui deliciada! :)
    Obrigada pela honra e pelas palavras que me fazem sorrir.
    Têm todo o tempo de estágio meus queridos, assim é que as amizades e o conhecimento têm piada... fazendo-se (no gerúndio, para dar a noção de acção em tempo prolongado).

    Um beijinho para os dois,

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado meu amigo cibernético pela menção :). Tenho-te a dizer que acertaste na mouche no que diz respeito aos gostos musicais do meu gajo. Eu, no entanto, sou pouco dado a lamechices. Mas o sentimento, sem dúvida, é mesmo esse. Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Babei-me primeiro porque voces sao uma referencia para nos e lerem o blog deixa me babado. Voces sao uns amores. Depois acertaram mesmo na musica. De muitos modos define -nos.
    Amo vos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado :) o vídeo é lindíssimo (curiosamente nunca o tinha visto). E a música... coloquei-a no mp3 há uns dias. Curioso não?
    Abraço e... :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)
    :)

    ResponderEliminar
  5. Isto faz-me lembrar que estou em "dívida" para com o Pinguim que me presenteou com semelhante distinção.
    Estes desafios são interessantes; dá para conhecermos mais uns quantos blogs catitas que não se conhecem (no meu caso).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Vamos por partes: primeiro que tudo um agradecimento por teres dado seguimento ao jogo.
    Depois os blogs escolhidos (só não conheço um, pelo que me abstenho de comentar); são todos de distinguir, e prezo sobretudo ver entre eles a querida Izzie.
    Mas o ILoveMyShoes, já tem uns tempinhos de blogosfera, não é novato, mas está lá muito bem.
    Também oportuníssima a música escolhida para o Speedy e adequada a do Sôfrego.
    Dos meus desafiados ainda falta o senhor Mike e o Mr. Hydra...

    ResponderEliminar
  7. Izzie, obrigado! aliás, se algum peso tenho na consciência é contigo, porque começaste a comentar e fiquei à toa... ainda bem que te faço sorrir. e também me parece que o gerúndio está muito bem empregue. e que a música também te tenha feito sorrir!

    Speedy, ora não acertei nos gostos musicais do menino. pronto, só acertei metade - olha, não te conhecendo, já acertei imenso, para dizer a verdade.

    Sôfrego, espero que já te tenhas limpado! :))
    não exageres no que diz respeito a referências, ok! a música, achei-a bonita. ainda bem que gostaste!

    iLoveMyShoes, ele há com cada coincidência. eu gostei da ligação entre as personagens do vídeo, parece uma perseguição e afinal é a câmara que é a personagem principal e se vai deslocando.

    Mike, em dívida? deixa lá que a minha lista de dívidas destas deve ser bem maior que a tua! sobre os desafios tenho depois uma declaração a fazer.

    Pinguim, não tens de agradecer eu ter cumprido... de facto, não são todos recentes, e por isso registei: tê-los conhecido há pouco tempo ou termos encetado comunicação recentemente - é o caso, sobretudo, do iLoveMyShoes.

    Abraços a tod@s

    ResponderEliminar
  8. ₪ vá, peguem-se para verem quem é mais antigo mesmo.

    já viste que ganhas tu, gajo que gostas dos teus sapatos???

    ResponderEliminar
  9. O meu rapazito gostou do estilo classico da musica. E que trabalha com artes sou eu. Voces. Sao un doces. Aqui no algarve so danca waka waka

    ResponderEliminar
  10. Sôfrego, desconhecia seres das artes e gostei de saber que afinal ambos gostaram. quanto ao waka waka, força! assim como o sol, também dispenso :) ah, mas até gosto, ok!

    abraços

    ResponderEliminar
  11. Trabalho num museu. Garantidamente o vistaste

    ResponderEliminar
  12. ILove
    longe de mim, tal ideia; antigo, antigo, sou eu, mas muito jovial.
    Na blogo, realmente não sei, mas já conheço o teu blog há muito tempo.

    ResponderEliminar
  13. Mas afinal quem são os anciãos desta gayblogosfera? Não gosto do conceito, até porque acho demasiado redutor, mas decerto que haverá alguém que levou a que outros criassem os seus blogs onde a palavra gay não é palavrão ou motivo de gozo. Digam-me e eu crio o "Selo Carreira". Depois fazemos uma gala e convidamos o Hugh jackman para fazer a abertura :D

    ResponderEliminar
  14. porra, voltei a ouvir a musica e começo a gostar. grrr

    ResponderEliminar
  15. Speedy com o Hugh Jackman na abertura eu sou o que tu quiseres... :D

    ResponderEliminar
  16. Qual peso na consciência?... Ai esse juízo!
    Eu sei que sou críptica, eu sei que aqui vivem os pensamentos... desde que crie laços como aqui, que goste de quem visite... o resto são mesmo só sorrisos.

    Um beijinho para os dois e obrigada,

    ResponderEliminar
  17. Sôfrego, bem, não sabia... sim, se o dizes, espero mesmo já lá ter ido! é que nunca se sabe. às vezes, tenho fobia de museus. :))

    Pinguim, por favor entendam-se, que eu tenho imenso medo de sangue! ainda por cima virtual...

    Speedy, ai, não sei... redutor? o quê, valorizar a idade? ah, espero que não - caso contrário com três anos e caminho dos quatro já me sinto sénior... cria, cria... se gostas de criar, força!
    p.s.: agora, não te vicies na música, ok!

    iLoveMyShoes, aliás, com o Hugh Jackman, somos todos o que o Speedy quiser.

    Izzie, é verdade: peso... eu sei que se "descripta". lá hei-de chegar, certo. e os laços vão-se criando, amadurecendo. e os sorrisos enchem a alma do dia!

    BEIJOS E ABRAÇOS A TOD@S!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!