segunda-feira, 23 de agosto de 2010

work in progress I

Duas semanas depois, acordar em casa foi como se não tivéssemos sequer partido. Isto porque está tudo na mesma como a lesma. Mas é uma falsa impressão: as nossas plantas quase secaram, o país cheira a queimado, multiplicam-se catástrofes um pouco por todo o lado, e há ainda os mortos. Sobretudo, nós não continuamos na mesma. Voltamos mais cheios e, apesar das férias sempre nos terem corrido relativamente bem, este ano regressamos com a sensação não de que soube a pouco, mas que soube muito bem e a muito. Simplesmente, diria que voltámos muito satisfeitos.

16 comentários:

  1. E agora vê se trabalhas, que isto aqui também tem andado mais virado para a seca :-) É claro que é bom ter-vos de volta, inteirinhos e com saúde. Abcs,

    ResponderEliminar
  2. não, ainda não! ainda estou de férias até final de Agosto (e depois, sabe-se lá se não terei mais uns dias extra...). o Zé é que já está a produzir, mas o tempo também arrefeceu e pode ser que chova. de resto, podiam vir mais férias no estrangeiro, sim!

    ResponderEliminar
  3. existem pessoas que têm férias que nunca mais acabam!... ;) Ainda bem!!! Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ezequiel, tens toda a razão: 23 dias são uma imensidão. em todo o caso, acho que este ano corro o risco de ter dessas férias que nunca mais acabam...

    ResponderEliminar
  5. voltaram "mais cheios"? Isso é que foi abusar da paparoca boa e dolce fare nient. É a souvenir mais traiçoeiro de umas boas férias

    ResponderEliminar
  6. pelo contrário, Speedy, não abusámos nada! e dolce fare niente não costuma ser o nosso lema de férias. pelo contrário, repito. andámos tanto, vimos tanto, caminhámos tanto... a ponto de quase desejarmos estarmos em casa para descansarmos. nos últimos dias já quase nos arrastávamos... por isso, as férias foram boas por nos terem "enchido". mas nem por isso regressar ao trabalho é mais fácil.

    ResponderEliminar
  7. Pois, precisam agora de umas férias para descansar das férias... :-) O importante é que tenha valido a pena. Por cá na chafarica está tudo na mesma. Talvez a vossa vontade seja voltar para lá outra vez.

    ResponderEliminar
  8. Já soube das principais impressões.
    E não podia estar mais de acordo: regressar de Itália é sempre vir "cheio"...

    ResponderEliminar
  9. Parafraseando Dino Meira: "voltei, voltei, voltei de lá.Ainda ontem estava em whatever e agora já estou cá". :-)
    Isso é que foi enfardar e engordar, culturalmente claro está.
    Cansados mas satisfeitos; sinónimo de boas férias.
    Bem vindos de volta ao rectângulozinho.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Dois Coelhos, é um prazer receber bichos novos por aqui - coelhos, obviamente, incluídos. já tratei de me actualizar e assim que possa passo pela vossa toca!
    em relação ao vosso comentário, sim, têm razão: mas já tivemos uma semana que deu para praia e descanso. entretanto, eu continuo no descanso, o Zé, como eu já escrevi, é que não. e, sinceramente, até pensei que a recuperação das férias fosse mais difícil. voltar para a chafarica, de facto, não é grande ideia; mas tem de ser.

    abraço

    ResponderEliminar
  11. Pinguim, pronto, tu tiveste o privilégio do discurso directo em primeira mão... e ainda por cima percebes a ideia.

    abraços

    ResponderEliminar
  12. Oh Mike, tu até o nome do bicho sabes! sou teu fã! acho que o rectângulo passava bem sem nós, mas nós, armados em masoquistas, é que não dispensamos voltar à velha rotina e porcaria do dia-a-dia. é que tanta cultura e satisfação até chateia... :))
    enfim, cá estamos entusiasmados, né...

    ResponderEliminar
  13. Férias assim valem ouro!
    Beijos aos dois! :)

    ResponderEliminar
  14. eh pá, Fernanda, pois valem. mas é ouro que sai caro, cara!
    beijos transatlânticos! muitos ;)

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que gostaram e que foi bom. Sabe tão bem voltarmos cansados mas tão cheios das (boas) memórias que recolhemos e que nos irão agasalhar Inverno fora quando a elas regresarmos...
    Beijos aos dois lindos.

    ResponderEliminar
  16. Vanessa, é isso mesmo: é um cansaço bom, cheio de coisas que, espero, cheguem para nos irem preenchendo e aguentando até para lá do Inverno (esta história de termos sempre férias na mesma altura é uma treta!).

    beijos

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!