quarta-feira, 2 de março de 2011

corretor ortográfico

Esta entrada serve para se atualizarem:

«A Microsoft disponibilizou uma atualização para os corretores de escrita das duas últimas versões do Office (2007 e 2010), de forma a que estes funcionem segundo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa


«As novas ferramentas podem ser descarregada de forma gratuita no site da gigante norte-americana - aceda aqui - e resultam de um trabalho desenvolvido por linguistas nacionais do Instituto de Linguística Teórica e Computacional e do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft em Portugal.

«O suporte da versão oficial no novo Acordo Ortográfico será incluído também nas ofertas de outros produtos da empresa e ainda nas ofertas puramente online (em modelo cloud), tanto nas já existentes como nas que se prepara para disponibilizar de futuro.»



Notícia colhida no Observatório da Língua Portuguesa

4 comentários:

  1. Eu, bem como tu, já aplico o Acordo no As Aventuras de Mark. (:
    É uma questão de hábito. Não foi fácil para mim ver "ator" e "ação" (exemplos) sem a respetiva consoante muda, mas enfim... O mundo é feito de evoluções. (:

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela partilha! Andava a precisar disso. Por enquanto, estava a recorrer às ferramentas do Portal da Língua Portuguesa. E fico contente que a Microsoft tenha investido numa versão de qualidade. Nem queiras saber como foram feitos os primeiros correctores do Word!

    ...E sim, escrevo sem acordo. Só a isso sou obrigado no emprego. Digamos que se trata de uma bipolaridade linguística! LOL

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Entendido! :) .... Mas só tenho o 2003. Está mal.

    ResponderEliminar
  4. Já sei que não estás de acordo comigo, mas eu continuo a escrever sem o acordo ortográfico; e ainda bem que já não faço ditados, pois iria fartar-me de fazer "erros"...
    Mas "ato" para mim, continua só a ser uma forma do verbo atar.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!