domingo, 29 de maio de 2011

artista da semana :: Jamie Beck










Além de bonita, Jamie Beck é fotógrafa de moda e tem imensos autorretratos em estilo retro. Mas está a ficar conhecida por ter começado a intervir sobre o estatismo das fotografias, imprimindo-lhes pequenos movimentos que as tornam inusitadas, irreais e surpreendentes. É como olhar para o passado e achar que ele ainda se move em retrospetiva na nossa memória. Acho fascinante o resultado, além de que muda bastante o conceito associado ao formato .gif.




























































6 comentários:

  1. Também gostei muito, a minha preferida é a do filme Shining!!!

    ResponderEliminar
  2. Já vi que aderiram ao gif, mas de uma maneira muito elegante...

    ResponderEliminar
  3. Este conseguiu ir bem mais longe do que muitos outros "animadores". Gostei muito!

    ResponderEliminar
  4. Uau!
    Que efeito impressionante e inesperado. Adorei.

    ResponderEliminar
  5. Na altura em que os gufs surgiram eu delirava com eles, tenho em casa dos meus pais dezenas de disquetes (credo) com milhares de gifs animados, comprava cds com coleções completas...
    Um excelente trabalho da artista. GIF will rule again!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!