terça-feira, 18 de dezembro de 2007

..:: grafologia ::..

10 comentários:

  1. é mesmo de desejar que eu não faça a análise da minha caligrafia... ;)

    ResponderEliminar
  2. Não acredito em nenhuma destas coisas; se a minha Avó fosse viva, comentaria, decerto "Chochadas, filho, chochadas"!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu também não vou muito nessa, até porque tenho estilos bem diferentes de escrita, mas sempre gostaria de saber o que depreendes da minha letra...
    Abraços,

    ResponderEliminar
  4. No outro dia via uma repostagem qualquer na RTP sobre este assunto. Que inclusivamente há cursos de grafologia.

    ResponderEliminar
  5. Tudo verdade...mas da minha letra tb é melhor nem fazer análises!

    Monga

    ResponderEliminar
  6. O resultado destes testes de pseudo psico-análise tem o valor que nós lhe quisermos dar... Vale sempre pela piada de fazer este tipo de testes. Eu também acabei por seguir o link e fazer o meu.

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei esta tal Grafologia interessante mas nunca me convenceu. Ou então sou doido porque passo o tempo a rabiscar letras diferentes. Isso deve querer dizer muito. lol

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulo, antes de mais não te preocupes quanto ao facto de não teres tempo para comentar os meus posts, não tem qq problema, sei que por vários motivos, nem sempre podemos estar em frente ao computador ... e esta altura é sempre ingrata, logicamente. De qualquer modo, também tem sido complicado comentar os teus textos, assim como os de outros blogs, embora praticamente todos os dias venha aqui dar uma espreitadela.
    Relativamente ao post em análise, considero que a forma como as pessoas escrevem e a escrita em si, diz mt sim, das pessoas. Poderá não ser algo taxativo evidentemente, mas pode haver tendências. E isso pode mesmo acontecer quando uma pessoa têm várias caligrafias diferenciadas. Eu por exemplo, lembro-me que, por capricho, cheguei a ter, no 7º ou
    8º ano, uma letra por disciplina ... sei lá, apeteceu-me (pois, de facto nunca fui uma criança muito normal, quem é que se iria lembrar de tal coisa ...).
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o Brama. Sem ser exacta, a grafologia permite conhecer alguns elementos da nossa personalidade. Aliás, é o mesmo príncipio que está por trás da análise do desenho infantil na vertente dinâmica e psicanalista.

    Mudar de letra julgo que poderá significar alguma inconstância na personalidade,o que é "normal" em certas idades e não tem nada a ver com personalidades múltiplas.

    Uma coisa que é bem fácil entender, até intuitivamente, é que as pessoas extrovertidas têm, geralmente, letra grande ou muito espaçada, enquanto que os introvertidos a têm pequena e/ou apertadinha. Segundo Freud, fixação na fase oral e anal do desenvolvimento psico-sexual, respectivamente.

    Obrigada Paulo, bem interessante ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!