quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

..:: os dias ::..

Natal passado, desci a casa, vindo do frio e das montanhas. Acaba por ser giro passar o Natal em família, embora o motivo maior que me leva até à santa terrinha seja mesmo a minha mãe. Este ano, a coisa teve outro encanto porque finalmente conheci ao vivo e a cores a minha sobrinha mais recente (já com um ano e dois meses), a Marianna, que é brasileira. Linda e a cara chapada do meu irmão, tal e qual, tipo fotocópia até na tez escura. Só é pena ainda não dizer nada mais substancial que papai e mamãe, para lhe apreciar o som quente do português do Brasil. Ainda me interrogo porque teve o meu irmão de ir tão longe para fazer um filho, embora não me meta na sua vida e o resultado seja muito positivo.
Finalmente, consegui limpar a inbox do email, o que significa que vi tudo o que me tinham mandado, respondido a emails com meses de atraso e ainda pude (re)enviar outros. Espero que agora o ritmo seja o normal - melhor, não será porque a ida a Madrid interromperá novamente o processo de normalização.
Algumas fotos destes dias:
O presépio que a minha irmã já tinha feito, com musgo e tudo. Só não consegui uma fotografia focada.

9 comentários:

  1. Uma das coisas que mais gostava em miudo era a montagem do presépio. O lá de casa era assim, com essas peças de barro meio toscas, onde não faltava nada: os animais, os pastores e as lavadeiras, o moinho de água, um castelo, uma ponte, algumas casinhas, um riacho artificial - feito a preceito com pedrinhas, papel de alumínio e um vidro por cima - e, claro, muito musgo. Era um ritual mágico que não dispensava nunca. Por vezes sinto saudade desse tempo em que as coisas eram feitas com tempo.
    A vida foi perdendo e partindo as muitas peças que compunham esse presépio mágico da casa dos meus pais, entre as várias mudanças que fomos fazendo de casa para casa.
    Hoje em dia, na minha própria casa, nem um vislumbre de um presépio. É como diz a música de hoje no vosso espaço: Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

    ResponderEliminar
  2. Que lindo presépio...sinal que ainda há casas onde quem habita o espírito de Natal é quem de direito...o Menino Jesus!
    P.s. Amo as fotos que tiraste!

    ResponderEliminar
  3. Gostei das fotos, gostei do comentário acerca da nova sobrinha, mas do que mais gostei foi da razão principal que te levou à tua terrinha: passar o Natal com a tua Mãe, exactamente o mesmo que eu...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, em especial a da romã! Concordo com o Will nesse sentido!

    E concordo com o Pinguim, em relação...ao viajar para estares com a tua mãe!...

    Basicamente só vim aqui concordar...!!!...
    :)
    Abraço:)

    ResponderEliminar
  5. As mães merecem sempre tudo. Dos presépios é que já gostei mais.
    Parabéns pelas fotos a romã está simplesmente fabulosa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Que preciosidad de fotografías. Un gran artista. Una gran sensibilidad. Felicitaciones!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!