sábado, 31 de janeiro de 2009

..:: anda cá, ouve este ::.. EDVARD GRIEG

Faço uma breve interrupção no tema dos blogues (também já só faltam duas entradas), para pôr Grieg. Por causa disto. E porque depois da noite, virá a manhã.



Edvard Grieg, Peer Gynt, «A morte de Aase»




Edvard Grieg, Peer Gynt, «Amanhecer»

9 comentários:

  1. Eu que nem era dada a estas melodias, à medida que fui envelhecendo fui-me interessando cada vez mais por este género de música... Adorei :)

    Beijinho big para os dois*

    ResponderEliminar
  2. Só uma palavra, vinda muito cá de dentro: OBRIGADO!
    Abraços para o Zé e para ti.

    ResponderEliminar
  3. Adoro Grieg. Ou por outra, algumas coisas muito. Estas em particular, clássicas não pelo tempo que têm e pela frescura que ainda possuem, clássicas sem razão, por existirem. e basta.

    belíssimo post.

    abraço.

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo, já tinha saudades de passar por aqui. Devo dizer que o primeiro título confundiu-me um pouco: Morte da ASAE? Só depois consegi ler melhor. ;)
    Um grande abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  5. Adorei os vídeos... mas o primeiro é tão triste migo...

    ResponderEliminar
  6. Muito bem escolhido e com todo o sentido de esperança.
    Apetecia-me mudar o título do segundo vídeo. Depois de momentos tristes e sombrios retratados no primeiro vídeo, acontece um RENASCER, marcado,seguro,...

    ResponderEliminar
  7. Quando era miúdo a minha mãe comprou o cd da obra "Peer Gynt" da qual me apaixonei. Anos mais tarde a peça foi posta em cena pelo teatro aberto e como é óbvio fomos ver. Um espectáculo fantástico que, apesar das suas compridas três horas e meia (que desencorajou muito boa gente) foi das melhores coisas que vi em cena. Desde a música, ao cenário, ao guarda-roupa e à representação maravilhosa de João Pedro Vaz.

    Aqui fica um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela partilha!!!
    Soube bem ouvir "a morte", estava com saudades... :)
    O "amanhecer" já não soube tão bem porque é daquelas coisas que por tanto se ouvir vezes sem conta na Antena2 não dá a sensação e "há tanto tempo que não ouvia isto!"
    ´De qualquer das formas Grieg é sempre uma boa escolha! ;)

    ResponderEliminar
  9. Espectacular. Estremeço de cada vez que ouço isto. Depois de carregar no play, já nao consigo parar de ouvir. Fico agarrado. bem hajam

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!