quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

..:: paulo post * ::..

Dizem-me que hoje é o Dia Mundial da Paz, mas também é o Dia Internacional da Paz. Acho interessante que o dia tenha de ter duas designações diferentes, mas deve ser por ter sido instituído, o primeiro, por um Papa em 1967 e, o segundo, pela ONU em 1981.
Parece-me ainda incrível como o apelo à paz continue, ano após ano, a ser tão actual e premente. Sangue, suor, sexo. E muita violência à mistura. Somos seres racionais, pois claro. Não nos esqueçamos disso. E quanto mais penso nisso, mais concluo que o ser humano é um bicho estranho. Eis um exemplo »». 2009 há-de ser uma ano fantástico, está-se mesmo a ver. De qualquer modo, votos renovados de excelente 2009! Se sobrevivermos, daqui a um ano faremos o balanço da desgraça.


Tiësto, Ten Seconds Before Sunrise, in Elements of Life World Tour (2008)



* sobre o significado do título desta entrada, conferir a entrada anterior ou esta.

14 comentários:

  1. Grande ano para os dois, tudo de bom. Dentro dos possíveis, já que 2009 infelizmente não parece augurar muita coisa de bom. Mas tentemos nós inverter o rumo dos acontecimentos.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Hola Hola!

    Día Internacional de la Paz y parece algo muy difícil, tienes razón en tu comentario yo pienso que el amor verdadero es el antídoto para la carencia de paz en el mundo, pero aun no aprendemos a amar a nuestro prójimo y a nosotros mismos...

    Feliz año 2009 chicos... es mi deseo sincero, un besote grande, y a luchar por la paz desde nuestros corazones.

    Bonita la música
    Beso gigante!

    ResponderEliminar
  3. Existem tantas coisas para as quais ainda temos de abrir os olhos, para as quais temos de nos unir. E acho que o "bicho" humano só vai reagir quando tiver um grande susto. De qualquer modo.

    FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar
  4. Olá. O dia da paz, enquanto o Homem for Homem, será sempre um dia actual.

    Desejo-vos um Feliz 2009, se não coseguirem no todo, pelo menos nos pequenos momentos de felicidade que cada um tem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Também dou comigo a pensar muitas vezes no mesmo. Por seremos seres racionais, é que somos demasiadamente ambiciosos e com isso egoístas porque pensamos muito no eu, e nos bens matérias e pouco nos outros.
    Interagimos pouco com o ecossistema, ao contrario dos outros seres vivos, ditos não racionais, afinal para que nós serve a racionalidade, para a destruição?!
    Enfim...

    Feliz 2009 para ti o Zé.

    ResponderEliminar
  6. Feliz Ano Novo para os dois meninos. O meu 2008 foi um ano tão difícil que eu só peço que 2009 seja ligeiramente melhor. Como verificaram no meu blogue, sonhos não me faltam. Por isso, tentemos, mais uma vez ser felizes...junt@s! Ah, peço desculpa por não vos ter desafiado directamente no meu blogue, mas achei que não deviam andar com cabeça para isso. Mas já que o comentário ( merci, merci, merci) foi tão amável, considerem-se desafiado.
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Sim, é o dia em que se deveria comemorar a paz e esse dia teve especiais comemorações na faixa de Gaza...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Olá....Espero que tenham um 2009 bem melhor que o ano que passou, cheio de tudo de bom que todos nós merecemos. Abraços

    ResponderEliminar
  9. Contra todas as perspectivas, aqui ficam os meus de um fantástico 2009. Que com este novo ano venha tudo aquilo que vocês acham que merecem e que ambicionam. Feliz 2009 para os 2!

    ResponderEliminar
  10. venho cá desejar aos dois meninos um excelente ano de 2009:)

    beijinhos aos dois

    ResponderEliminar
  11. (^.^)

    HAPPY NEW YEAR

    FELIZ ANO NOVO

    FELIZ AÑO NUEVO

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. estaremos aqui, sim!

    we will survive:)

    abraços de 2009!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!