quinta-feira, 2 de julho de 2009

..:: arte poética III ::..




Arte poética III e os fogos-fátuos # À velocidade do relâmpago, desfaço-me em trabalho e dores de cabeça. Muitas «dores de barriga», a impressão de estar a viver a profissão errada, uma vontade muito branca para fugir. Siga para bingo que os finais de ano lectivo têm este condão, até não haver mais paciência para mais nada. Quem julga que o trabalho de professor acaba quando as aulas terminam, está muito enganado (quer dizer: para alguns acaba mesmo, mas para os do costume nem por isso). Julho indicia ser uma espécie de inferno de trabalho. Avisto já o deserto. Mas há-de chegar Agosto, só que, entretanto, isto acabará.
De certa forma, escrevo para justificar a ausência, para agradecer os comentários que ainda têm coragem de nos deixar. Melhores dias virão, não é? Sinto como se me tivessem desligado a energia... mas já assinei a petição, fui ao jantar no sábado, passámos pelo arraial, fiquei chocado com o desaparecimento de Pina Bausch (com o de Michael Jackson, confesso, nem por isso), e há a promessa do piquenique e de Praga em Agosto.
Mas esta entrada não devia resumir-se a queixumes: como não há duas sem três, e depois da arte poética I e II (já agora, para quem não está a ver o que seja uma arte poética, confira aqui), esta entrada devia ser uma declaração de estilo. Só que está longe de sê-lo simplesmente porque deixei de conseguir seguir um padrão, porque estou numa de caos; isto é, deixei de conseguir acompanhar o ritmo de postagem dos blogues que sigo, de comentar atempadamente, de responder aos comentários que nos deixam. Assim descubro que estou numa fase de nãos! Não há padrão no meu comportamento virtual. Tudo porque, repito, tenho muito que fazer e todos os fogos de artifício estão a esgotar-se. Tinha várias pedras debaixo da língua... e não gosto. Mas deixo-as para outra encarnação que por ora não me apetece dar protagonismo a quem não o merece e se me quiser chatear já tenho quotidiano de sobra para isso. Ósculos e amplexos.



9 comentários:

  1. Deixa lá, vais aparecendo quando puderes!

    A música e o vídeo são demais!!!

    ResponderEliminar
  2. eu fiquei chocado com a morte do Michael! o mais terrível é que só agora me apercebi até que ponto milhões de pessoas (as mesmas que o criaram, na realidade) foram cumplices na sua morte... quem comprou bilhetes para a Arena de Londres, se tiver um pouco de consciência, deve-se sentir terrivelmente culpado... Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu sei o que é "este final de ano" para nós, professores.
    Quanto às pedras, deita-as fora sem te chateares muito!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. E as coisas por aqui em termos de trabalho não vai nada melhores! Eu sempre disse que 2009 ia ser o pior ano de sempre!
    Esta banda sonora é malha, lol!

    Abraço! Melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  5. Como o tempo passa a correr, quando te deres conta já estás em Praga! Há semanas assim... mas também há melhor!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Oh amigo Paulo, mas que vídeo tão lindo,pois elas cantam ,encantam e eu fiquei encantado.São muita loucas.De resto tens de ter calma.Abraços aos dois

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te tão bem...neste fim de ano lectivo que é tão igual aos outros anteriores...e de loucos...sim dá para irmos até fazendo umas coisas mas não deixamos de andar loucos na mesma...viva o mês do imigrante!!!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Tu não deves explicações a ninguém...A vida tem os seus ritmos e só nós próprios os sentimos e compreendemos.
    E depois há Praga!!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Haverá Praga? que bom, não sabia qe fico feliz por vocês, porque o vosso cansaço, algum desânimo teu (que é natural, afinal o trabalho é tanto...) e alguma frustração por não poderem acompanhar toda a gente que gostam como desejariam sente-se daqui. Mas tu sabes que quem te conhece te compreende e está sempre contigo.
    E pensa em Agosto...está quase aí...Beijos e saudades.
    P.s. Presumo que Praga seja na 1a semana de Agosto...para continuar o "karma" do meu aniversário lol...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!