domingo, 14 de março de 2010

eufonia

Mesmo não percebendo muito do processo legislativo, pelo que leio pela blogosfera, dá para entender que as coisas correm de feição em relação ao casamento (não, no que toca à adopção) e que o PR podia ter-se portado pior. Uma dúvida: há que começar a pensar numa data para o casamento, ou quê?!


The Hidden Cameras, Boys of Melody

6 comentários:

  1. loooooooooooool


    Eu só espero ser convidado... ;)



    Stay Well

    ResponderEliminar
  2. Meus caros, como se costuma dizer "até ao lavar dos cestos é vindima".
    Em todo o caso quer-me parecer que neste assunto vai dar uma boa "colheita".
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Se repararem, o PR quis questionar tudo o que gostaria de ver chumbado pelo TC. A limitação da adopção seria para o PR o mínimo que nos poderiam "cobrar". Portanto, ele mais não fez do que ser o conservador que é e que tem que agradar não a todos os portugueses, mas aos portugueses que o elegeram e que o poderão reeleger. Estamos é ainda muito curiosos sobre o texto do sr. Diogo, que justifica legalmente as reservas do sr. Cavaco. Abcs,

    (Obrigado pelo vídeo da Islândia. Ontem cheguei arrasado e só vi o princípio. Mas mais logo espero dedicar-me a vê-lo e depois contacto-vos de novo, via e-mail.)

    ResponderEliminar
  4. atenção que, mesmo o TC venha a pronunciar-se pela não inconstitucionalidade o PR pode sempre usar o veto político, o que de uma maneira ou de outra devolve o diploma à AR, depois, se for por inconstitucionalidade será preciso modificar os artigos, se for mero veto politico será criado um braço de ferro entre o PR e a AR pois ele pode voltar a re-aprovar o diploma e mandar de volta para o PR

    ResponderEliminar
  5. Eu já estive bastante mais optimista; quer-me parecer que o Cavaco "armadilhou" muito bem (ao seu jeito, claro) a sua decisão com o parecer completamente arrasador do Freitas de Amaral.
    Vamos ver até onde está a independência dos juízes do TC, pois parece que já antes haviam considerado estes artigos constitucionais.
    Não vai ser fácil, estou certo; mas não é impossível...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!