sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"o princípio do fim"?

ouço as condenações. e só espero que sim, que seja o princípio do fim. mesmo imaginando as batalhas todas que se seguirão. uma coisa é certa, o colectivo quis ser exemplar... mas quem, quem devolve a felicidade àquelas crianças?



10 comentários:

  1. Tem que se dar um passo de cada vez. E, depois deste, há que cuidar das crianças de hoje, que estão na Casa Pia e noutras instituições. A justiça só funciona verdadeiramente se o seu efeito perdurar no futuro. Ainda que se tenha que tentar corrigir os efeitos dos erros do passado.

    ResponderEliminar
  2. A estas e todas as outras cujos nomes e caras não foram conhecidos. O Carlos Silvino falava em dezenas. Acredito que todas elas hoje também celebraram.

    ResponderEliminar
  3. mas o que me espanta é a coragem que os arguidos tem de dizer que sao inocentes, mesmo sendo agora os culpados e condenados..
    abc

    ResponderEliminar
  4. Ninguem poderá devolver a felicidade aquelas crianças.... :(

    Malditos pedofilos.. irra! :@


    Beijinhos e portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Em relação à instituição Casa Pia, o caso terminou hoje, de uma forma bem determinante com a aceitação dos depoimentos das então crianças.
    Agora, nos sucessivos recursos, vão ser mais assuntos processuais e que mesmo que alterem esta sentença, não altera esta decisão do Colectivo de Juízes do tribunal de 1ª.instância, no que respeita ao reconhecimento público da culpabilidade dos arguidos.
    E tudo vai prescrever, e só o Carlos Silvino estará e está realmente preso!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. A felicidade e a inocencia de ser crianca e confiar...

    ResponderEliminar
  7. Não duvido que tenham existido os abusos aos menores da Casa Pia. Serão mais do que aqueles que se falam.
    Acredito sim que todo este processo tenha servido para abafar muitos outros abusos e para de certa forma não se falarem em outros nomes.

    ResponderEliminar
  8. malta toda, vão se ouvindo coisas absolutamente chocantes. surpreendentes. macabras. posso concordar com o Mike: afinal, cadê os políticos pedófilos? não há, verdade? só espero que a sociedade seja mais vigilante e penalizadora de quem atenta contra a integridade do outro. os criminosos já estão suficientemente defendidos.

    abraços

    ResponderEliminar
  9. Espero que seja o princípio do fim, realmente. Mas para as vítimas nunca terá fim, e o estigma vai ficar para sempre colado àquela instituição. E digo-te isto com muita pena, como professor daquela casa que, ainda que não seja perfeita (longe disso , aliás) faz muito por muita gente.

    ResponderEliminar
  10. Renato, não sabia que estás lá. e a sensação que tenho é a mesma: para as vítimas nunca acabará.

    abraço

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!