quarta-feira, 29 de setembro de 2010

pacote de medidas


Zeca Afonso, Os Vampiros (música alternativa: Eu levo no pacote)



As últimas novas com mais medidas de austeridade têm o sabor da incompetência deste (des)governo e da oposição - ou seja, da classe política que nos devia representar, mas, não, só representa os interesses da própria corporação. É normal que assim seja; em última análise: temos o que merecemos, a malta gosta de ser enrabada, é neles que o povo vota.
No meio do pacote, folgo em saber que não terei o ordenado reduzido (é a vantagem de ser mal pago), mas o IVA a 23% só me tinha ocorrido em sonhos. Cheira-me que o circo vai ser montado muito antes da época de Natal e ainda vai animar as comemorações da República, esse grande passo na nossa história. Só me ocorre não ficar impávido e sereno e dizer à classe política em geral:



6 comentários:

  1. Palpita-me que este ano haverá ainda menos presentes de Natal... pelo menos, da minha parte, terá de ser.

    ResponderEliminar
  2. Enrabados, sem lubrificante e com um prego na ponta

    ResponderEliminar
  3. Pois olha, hoje quando ouvi as "novidades" pensei assim também: "Olha que bom, não me vão reduzir o ordenado".
    O mais extraordinário disto tudo é que nada podemos fazer contra este saque, a não ser baixar a calcinha e...
    Há outra música que também serve: Lily Allen - Fuck You!

    ResponderEliminar
  4. Diz um amigo meu... eles querem mesmo que o Governo caia...

    ResponderEliminar
  5. O que me perturba é a falta de sentido político. Se os nossos credores se baseiam no que les dizem porque é que não deixam passar umas mensagens mais positivas para o exterior?

    Ou será que só sabem mentir em português?

    ResponderEliminar
  6. ╔╡► caríssimos, isto vai ser apertar o cinto até não haver mais calças. em todo o caso, espero que a previsão do Speedy não se verifique (credo, rapaz, que apocalíptico!). e sem nada podermos fazer... mas Espanha é mesmo ao lado e com tão menos impostos! olha, Mike, não me lembrei da Lily Allen, senão tê-la-ia incluído. de resto, acho que ninguém quer que o governo caia: o PSD não é parvo, ninguém quer ir para o governo assim neste clima: o PS que acabe de se queimar, o que importa é o depois, os salvadores da pátria...
    de resto, também concordo com o Fabulastic: como é que queremos ser positivos se passamos a imagem oposta - de facto, isto está tãooooo negativo... que já nem disfarçam...


    abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!