sábado, 4 de setembro de 2010

virar o bico ao prego

Ficou provado. Mas já viram como são todos uns desgraçacidinhos-vítimas-e-tal que não tiveram uma única palavra para as vítimas reais - sem ser para as descredibilizar? Viram como o poder político - sobretudo, o PS - lidou com o processo e com as vítimas? Vêem como se pode virar o bico ao prego e pegar na pele de cordeiro com as maiores das facilidades? Acho o máximo. Para já, uns dias na prisão far-lhes-iam muito bem, para provarem do que fizeram - se é que ainda não lhe aconteceu. Senão, só espero que a consciência e a memória das vítimas os corroa a todos. Espero mesmo. E que as vítimas consigam virar a página e que um dia possa rir disto tudo. Espero mesmo.




Henrique Monteiro, Monstruosidade Jurídica




5 comentários:

  1. Eu espero que paguem todos aqueles que cometeram realmente os abusos.
    Como escrevi no comentário do post anterior, nunca duvidei que tenham existido abusos na Casa Pia (como infelizmente em tantas outras instituições do género), mas não faltará mais "qualquer coisa"?
    Tive oportunidade de há dias perder um pouco de tempo a ver o site do Carlos Cruz e ontem novamente, com as novas "provas".
    Se o que está lá faz parte do processo, e sem perceber muito da coisa, facilmente se percebe que houve muito pormenor que foi deixado cair e que em muitas coisas não "bate a bota com a perdigota".
    Será assim um erro judicial como lhe chamam? Será tudo uma fantasia?
    Esperemos pelas cenas dos próximos episódios.

    ResponderEliminar
  2. LOL

    Pois.. Carlos Cruz é..... pedofilo!

    (Céus!! Eu sou carneiro.... -,-)


    Beijinhos e portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  3. LOL
    O vídeo dos Contemporâneos está muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Continuo na minha; o julgamento PÚBLICO terminou ontem, quaisquer que sejam os resultados dos recursos; para SEMPRE aqueles homens vão ser culpados.
    Mas...
    Há tanta coisa esquisita nisto tudo; se aparecem jovens a dar a cara, e agora já são dois, a não ter medo de afirmar que foram abusados, é porque foram mesmo; mas por quem?
    Por outro lado, não foram apresentadas quaisquer provas circunstanciais na leitura do acordão, é um facto.
    Estive a ver o site do CC e perante o que ali vi, tive que ficar confuso, eu e qualquer pessoa.
    Mas por outro lado, se ele está inocente, como sabe os nomes dos implicados que não são arguidos?
    E algo está provado: a forma como o MP conduziu o processo, é tendencioso.
    Não estou a dizer que o CC seja inocente, mas alguma coisa não encaixa..........

    ResponderEliminar
  5. Mike, até acho que compreendo a tua relutância. sim, provavelmente falta muita coisa. provavelmente, as provas que Carlos Cruz divulga são muito válidas, mas... não há manipulação? - confesso que não sei e recuso-me a consultar o site do senhor (sim, já por lá andei e não me deu vontade de ver coisas manipuladas). sim, há que esperar pelas próximas cenas...

    adolescente, essa associação pedófilo-carneiro não é científica, pois não?

    Luís, também acho!

    Pinguim, também concordo e espero que sim, o julgamento público tenha terminado ontem. não duvidei que tenha havido muitos abusos (ouvir a F. Cabrita ou o Pe. Américo...) e não duvido que seja muito complicado para os jovens terem-no sido, quanto mais assumi-lo. também não duvido de um colectivo de juízes que teve de analisar tanta coisa e não sei se será o MP o culpado.

    abraços!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!