quinta-feira, 25 de setembro de 2008

..:: no reino dos ses ::..



[para não se esquecerem; especialmente o Pinguim]



Se não puderes ser pinheiro no alto da colina

Sê no vale algo de pequeno - mas sê
A melhor coisa pequena na margem do regato.
Sê um arbusto, se não puderes ser árvore.
Se não puderes ser uma estrada, sê atalho,
Se não puderes ser o sol, sê uma estrela;
- Pelo tamanho não te salvas nem te perdes
- Sê o melhor do que quer que tu sejas.

Douglas Mallock [1877-1938]
[poema completo em inglês e informações sobre o autor]

5 comentários:

  1. Eu estou 100% de acordo com este poema e é essa forma de estar que sempre tem pautado a minha vida; e não tenho nada de me arrepender...
    E agora em tom mais de piada, pois sempre é necessário algum bom humor: Eu só poderia ser mesmo uma dessas espécies mais pequenitas, devido ao meu tamanho; e como não gosto de me pôr em bicos dos pés até me sentia mal como uma grande árvore.
    A tua/vossa Amizade é enorme, mas bem retribuída, acredita.
    Abreijos.

    ResponderEliminar
  2. Um grande verdade, dita em palavras bonitas!
    Esse tipo de pensamento leva-nos sempre a um qualquer fim que nos orgulha seja ele grande ou pequeno. A realização pessoal é muito importante.
    um Abraços

    ResponderEliminar
  3. Se estamos cá, somos!
    O que formos... mas somos!
    Mas temos de ter consciência do que somos... só assim o seremos!


    PS: Essa era mais ou menos a mensagem na segunda parte do postal que escrevi a uma amiga minha (http://enginethrobs.wordpress.com/2008/08/20/nada-mais/)

    ResponderEliminar
  4. fez-me lembrar isto:

    «És melhor do que tu.
    Não digas nada: sê!»

    mas não sei porquê...

    abraço

    ResponderEliminar
  5. hum, pois, do Fernando Pessoa, claro...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!