quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

..:: blogues de elite ::..

Tomando a iniciativa da Ângela, com 2007 quase a terminar, preparando Madrid, cá vai a minha escolha que recai sobre blogues cujos(as) autores(as) nós conhecemos pessoalmente. Esse foi o critério maior: a amizade. Trata-se, portanto, de uma escolha meramente simbólica, mas muito sentimental.


Antíteses e transparências da fercris77, a minha monga sempre tão especialíssima e sobre quem tenho cada vez mais a certeza: não há outra como ela, em nenhuma parte do mundo.

Rabiscos e Garatujas da Denise, pela amizade anterior e posterior à criação dos nossos blogues. E não preciso de dizer mais nada.

Mar da Tranquilidade da Vanessa, que me deixa imediatamente bem disposto, do tipo comprimido de bom humor, e até fico com a sensação de que me dou bem com nativos de leão.

Ângelo no País das Maravilhas do Ângelo, que mesmo longe consegue fazer rir e causar saudades.

Why Not Now do Pinguim, por ter quebrado o gelo e ultrapassado a barreira. Gosto de quem o faz, apesar de eu não termos iniciativa para tanto. Mas o Pinguim é muito mais do que alguém que quebrou o gelo ou que se conhece informalmente.

Ainda sobram:
# Da Literatura mantido sobretudo pelo Eduardo, que eu (Paulo) conheci academicamente mas que ultrapassou essa barreira. Com o estatuto que possui, não precisava que eu falasse aqui dele, mas seria muito injusto se não o fizesse.

# Bicho Bravo, da Kika que tem andado tão parada que até me assusta. Eu sei, a época não ajuda.

*****
Mas todos os outros ficam aqui registados pela partilha tão diversa. Aliás, não sei se repararam mas criei um livro de elite, onde constam aqueles a quem dedico (e que nos têm dedicado) uma atenção especial (e não está actualizada por falta de tempo). Não significa que os outros não sejam importantes, mas se estão no nosso livro de elite (lamento a carga semântica da palavra, mas neste tempo, que passamos correndo, tem de ser assim) é porque se-nos tornaram imprescindíveis.

9 comentários:

  1. Olà, fico feliz por teres aceito o prémio.
    Desculpa se não vos tenho visitado estes últimos dias mas a gripe não me larga...mais uma vez me apanhou durante as férias!
    Queria também vos desejar um muito feliz ano novo, e que todos os vossos desejos se realizem em 2008!
    B'jocas

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz, Zé e Paulo, por gostarem assim tanto dos meu Rabiscos. Obrigada pela escolha :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Opa tão queridos....fiquei em 3º lugar ...e sei que de certeza há blogues tão melhores que o meu...o que a amizade faz às pessoas lol...obrigada meus amores...e boas entrads...Madrid aqui tao perto...se virem o (grande) Almodovar dêem-lhe 1 beijinho por mim. Love you. (",).

    ResponderEliminar
  4. Caros Paulo e Zé
    senti-me muito quentinho na minha penugem, pela deferência que vocês tiveram para comigo; e se houvesse pinguins com focinhitos rosados eu seria um deles; não é o facto do meu blog ser bom ou mau , interessante ou não, é simplesmente ver que a Amizade que se nutre por alguém é recíproca.
    Nem ouso dizer "obrigado", apenas digo que quero continuar a merecer a vossa Amizade.
    Embora aceite com satisfação esta distinção, não consigo fazer o mesmo, pois sentir-me-ia mal em nomear uns em detrimento de outros; sei que o vosso critério se baseou num conhecimento real, o que já limita as escolhas, mas mesmo assim, já conheço pessoas em quantidade suficiente, para não conseguir fazer distinções; distingo , claro que sem as regras da iniciativa, todos os meus Amigos, reais e virtuais que fui fazendo neste ano e pouco de blogosfera, e claro que o Paulinho e o Zézinho, estão lá muito bem "felizes juntos".
    Beijos e abraços. (mandar beijos a homens, ao que isto chegou...).

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo prémio!:)
    Largamente merecido, como aliás já te tinha dito!:)

    E mto obrigado pela parte que me toca, respectivamente à secção criada!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo prémio, é bem merecido.
    Quanto às tuas escolhas confesso a minha ignorânica quanto à maior parte. Se conseguir arranjar um tempinho tenho que voltar a explorar essa blogosfera.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Eu corei...agradeço muito a todos os que me ajudaram a conquistar este óscar na blogosfera, mas sobretudo nos corações quentes do Paulo e do Zé.
    Tenho um blogue discreto e como diz o Paulo, só de palavras, mas é disso que me componho e de que se compõe a minha vida. Não me conheço de outra forma, e como ando com a veia poética adormecida, o blogue ajuda-me a ser eu.

    Beijos grandes aos 2, excelente 2008 para vocês e para o vosso blogue!

    MONGA do vosso coração

    ResponderEliminar
  8. não conhecendo os demais, não posso deixar de referir que me deleito com os posts do pinguin (um senhor) e com o Da Literatura...os outros terei qyue explorar. E já agora uma taça ao teu!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que é imperdoável, mas só hoje vi este post... Tinha visto os outros mais recentes, mas não este. Muito obrigado, Paulo. Xicoração, Eduardo

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!