domingo, 13 de julho de 2008

~~ ?! ~~

Lido aqui:

Sicília
Italiano gay ganha processo depois ser proibido de conduzir
Um homossexual italiano ganhou um processo em tribunal e uma indemnização depois de ter sido forçado a fazer o exame de condução uma segunda vez, pela sua orientação sexual.

Danilo Giuffrida, agora com 26 anos, disse que era homossexual durante a inspecção médica para o serviço militar e os seus problemas começaram logo aí. Mas o pior foi que essa informação passou à autoridade dos transportes italiana, e a sua carta de condução foi suspensa.

Após ser obrigado a repetir o exame de condução devido ao seu 'distúrbio de identidade sexual', Danilo recebeu uma licença para apenas um ano, em vez dos habituais 10 anos de validade.

Seguiu-se um longo procsso judicial, mas um tribunal siciliano decidiu que os direitos constitucionais do italiano foram quebrados e que a homossexualidade não pode ser considerada uma «doença mental».

Agradado com a sentença, Danilo Giuffrida acha que pode abrir um precedente para outras vítimas de discriminação.

8 comentários:

  1. Mas...mas... está tudo doido em Itália?!

    ResponderEliminar
  2. é pah, que isso quase parece uma coisa de cá de tão estranho que é... enfim os italianos nunca foram conhecidos pela sua tolerancia (odeio essa palavra..), tem muito a ver com aquela aberação a que chamam "macho latino", e ter o vaticano dentro de Italia também não ajuda muito...

    ResponderEliminar
  3. Bem, não é atenuante, pois num caso destes não há atenuantes, mas isto aconteceu na Sicília, que não é Roma ou Milão...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente..Loucos são os que não
    sabem e nunca vão querer saber o que existe alem do pré determinado por uma minoria hipocrita da Sociedade que julga poder ditar regras... e triste é saber que poucos querem mais...poucos sabem ver além dessa relidades...


    beijos aos vizinhos..
    Código Secreto

    ResponderEliminar
  5. A situação oé aberrante. Mas pelo menos fez-se justiça. Pode ser que os cromos homofóbicos tenham aprendido a lição.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Bolas, e a gente ainda se queixa por cá. Revoltante!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Sicília no seu melhor! Aquela ilha é mesmo estranha e não é só pela suposta máfia, não.

    Poupem-me!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!