segunda-feira, 21 de setembro de 2009

..:: esqueci-me do meu nome / Exw ksexasei tónoma mou ::..



Filippos Pliatsikas & Eleytheria Arvanitakh, Eho ksehasei to onoma mou (esqueci-me do meu nome)

Para nós que ninguém nos ouve, não percebo a ponta de um cu do que ambos cantam. Poderia ser chinês, mas não; é mesmo grego. Nem sei se os nomes estão bem transcritos! Também não sei porquê, mas hoje apeteceu-me (re)ouvi-los e partilhar. Para os mais venturosos, a letra está aqui, mas o melhor mesmo é que tem a tradução em inglês.



fotografia minha [pormenor de um dos trajes do Menino Jesus de Praga; este tem origem chinesa e é de 1894]

3 comentários:

  1. Bela música. Que dá vontade de ouvir muitas vezes e que desperta sentimentos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O título "esqueci-me do meu nome" (sim ainda aqui estou a ouvir) vem muito a propósito do Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer que é hoje.

    ResponderEliminar
  3. Ah pois que gostei:))))

    E estou aqui a olhar para o link da traducao...como isto me seduz:)

    Abracos aos dois:)

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!