quinta-feira, 23 de agosto de 2007

~~ ay como huele ~~

Com o Paulinho ausente, cabe-me a responsabilidade de manter as novidades bloggueiras. Além da preguiça, restava-me a desculpa de ter andado com um desarranjo. Agora que as coisas parecem estar a regressar ao normal (à conta de muito vómito, alguns rolos de papel higiénico e uns tantos Ultralevur, além dos cuidados e caldos de galinha de you know who), tenho mesmo que corresponder ao pedido do Paulo e escrever alguma coisa. Além do mais, é uma forma de me sentir perto dele.
A viagem que fizemos foi extraordinária. A verdade é que, mesmo que o passeio tivesse sido à "Floresta do Alguidar Partido", ao lado do Paulo seria excelente. Mas não, esta foi, verdadeiramente muito boa. A Cantábria, sobretudo, é um must! Um paraíso manchado pelo cheiro a sovacum que bastantes espanhóis transportam consigo como nuvem. Por que diabos não tomam banho? Nunca ouviram falar em desodorizantes? Amiguios (isto vai em portunhol que é para eles perceberem!) nós ótros fiorneciemos à ustedes una carradona di disodoriziantes si nos dierem un pedacito de Cantabria, bale?

Por outro lado, nunca mais vou deixar que digam que os portugueses é que são porcos. Incrédulo, vi-os apagar cigarros com o pé no chão de restaurantes, sem qualquer pejo e com cinzeiros nas mesas! E não pensem que era uma tascazeca qualquer. Já era um restaurante jeitoso. E mulheres a escarrar na rua, não é uma imagem linda? Enfim! Apetece-me comparar estes comportamentos ao de quem passeia os cães pelas ruas da nossa cidade, salpicando-as de poias.

Como seria bom se o feitiço se virasse contra o feiticeiro, ou seja, se a merda (e os maus cheiros) caísse sobre quem a produz!

3 comentários:

  1. Olá Zé,
    Infelizmente a minha experiência no Tobias obriga-me a concordar contigo: quando os clientes são espanhóis é uma carga dos diabos voltar a limpar tudo e deixar as mesas prontas para novos clientes...
    As melhoras pr'ó desarranjozito,
    D

    ResponderEliminar
  2. Olá, Denise. Pois é, como se não lhes chegasse empestarem o país deles, vêm fazer o mesmo em casa alheia. Paciência!
    Obrigado pelas melhoras. Isto já está quase bom...

    ResponderEliminar
  3. Acho que a Elisabete quando ler este teu post vomita-se toda, ela odeia escarros. Infelizmente, até em Malta os ouvi (qual país católico!), por isso ser porco deve ser universal, não tem a ver com o país mas com as pessoas. Que nojo!!

    Fernanda

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!