terça-feira, 8 de julho de 2008

..:: one year on ::..







Há exactamente um ano abrimos assim:







Isto é novidade para nós. Mas cá vamos: o Zé há já algum tempo que me tinha dito para criarmos um blogue. Eu não fui muito na ideia por falta de tempo. Agora que as aulas já foram... comecei a brincar um bocado. Sou fiel leitor de alguns blogues e acho que também temos alguma coisa a dizer. Mais, apeteceu-me expressar o orgulho de estarmos juntos, de sermos felizes, de podermos partilhar os nossos dias.
















Vê-se logo o motivo para finalmente me ter decido a criar um blogue: o orgulho de nós mesmos. Da nossa relação. No fundo, houve três acontecimentos decisivos que me fizeram sair do limbo, a saber:
1# O Europride, em Madrid, ao qual não fomos mas que acompanhámos;
2# Shortbus, esse filme máximo e a música Boys of Melody que foi o móbil para chegar aos The Hidden Cameras, tendo depois conhecido 'The Man That I Am With My Man (estou sempre a contar isto…), mas que me deu motivação e mote para criar o FeeJay, nome colhido obviamente no filme Happy Together.
3# O aniversário do meu homem que tinha praticamente acabado de acontecer. Basicamente, apeteceu-me falar de como éramos (e somos) felizes (espero que não soe a egoísmo descarado). Os nossos amigos sabiam disso, mas quis ir mais longe. Não imaginava que podia ter chegado onde já chegámos.

Um ano depois, a conclusão óbvia: ok, um ano não é grande coisa. E não é mesmo! Mas também já é muita coisa: fazemos demasiadas entradas, são já 772 (dá uma média de mais de duas entradas por dia), muitas confissões e partilha, tal como nós gostamos. Lembrei-me de uma frase que costumo dar a propósito das homónimas: NÓS FORMAMOS NÓS FORTES. E mais nada. O melhor (ou pior, depende da perspectiva) é que continuo a achar que tenho (temos) tanto para dizer, mostrar, denunciar e revoltarmo-nos, etc., que a imagem do vómito corresponde bem ao que fazemos. E demoramos tanto a responder aos comentários que é uma vergonha, eterna mea culpa.

Embora não prometendo nada, vamos tentar impor alguma regularidade, recuperar o artista da semana, pôr gajos e gajas, citações, vídeos (mas a maioria pô-los-ei no código secreto, já que fui convidado para participar lá), as nossas fotos, etc., em dias mais ou menos pré-estabelecidos. Vamos ver por quanto tempo aguentarei(emos) a regularidade.





Entretanto, muito mudou no template, no sidebar, nos blogues que visitamos, até na minha fotografia do perfil (acho que já tinha explicado minimamente: estou em andamento, de passagem e de partida. Sempre). Em pelo menos três vezes, isto esteve para ir ao ar sem retorno (ai, a maldita auto-estima!). Não foi. Também porque o espaço não é só meu, embora eu o usurpe com grande pinta. E, pronto, lá resistiu um ano. Irregular, mas resistiu. Obrigado por virem cá. Nós, felizes juntos (ou FeeJays), curvamo-nos perante vós e agradecemos muito as vossas visitas e comentários! Um brinde, felizes juntos!

61 comentários:

  1. Muuuuuuuuitos parabéns! O bloguio está lindo. Coisa ma'linda. :D

    Eu só cá venho desde o jantar, mas... já não passo sem vós. Adictei-me, é o que é. O 'bício', o 'bício'...
    Não tenho culpa, vocês "agarraram-me" e se eu não vier cá comentar fico de ressaca, à míngua de ler coisas que me sabem muito bem. :)

    ResponderEliminar
  2. E MUITOS PARABÉNS.

    O FJ ficou mais bonito. Continuem juntos a soprar-lhe vida.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. meus lindos, umas pergunta que isto ainda não está pronto, mas antes que alguém colapse (LOL):
    1) vêm isto bem ou nem por isso?
    2) no meu computador vejo bem (firefox), mas no do Zé nem por isso (internet explorer) e vós?
    3) que achais das cores?

    dizei-me, sim!

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo tudo muito bem em firefox.
    Gosto muito das cores.

    ResponderEliminar
  5. Fui experimentar com o safari e com o opera e também resultou tal e qual.

    ResponderEliminar
  6. Comigo está perfeito. Cores vivaças, tudo arrumadinho, configurado, links nos trinques, musiquinha e tal...
    Que é que queremos mais?! ;)

    (Estou com o Internet explorer.)

    ResponderEliminar
  7. meninos, óptimo, ainda bem que vêem bem. obrigado pela atenção! Vou recomendar ao Zé que jogue o computador dele no lixo lol

    um grande abraços para vós, Paulo e Catatau!

    ResponderEliminar
  8. Bem, com a emoção toda, esqueci-me de vos agradecer os parabéns, Catatau e Paulo! Catatau, fico feliz por te termos agarrado! O bício é comum, rapaz. Acredita que sim! Os teus comentários são imprescindíveis!
    E tu, Paulo, obrigado. Ainda bem que gostas das cores! Provavelmente, ainda vou pôr o fundo só a preto, mas ainda tenho de fazer mais umas experiências.

    Obrigado, meninos, pelos parabéns, pela vossa opinião e juízo, além da ajuda! Abraços apertados

    ResponderEliminar
  9. Uau, está o máximo! Bom, o azul-claro da coluna esquerda (boa)está um pouco de mais, mas azul e rosa é uma óptima combinação! (vou rever posts antigos para ver que tal ficou!)

    E o cabeçalho néon, cheio da movida! E já me arrumaram bem e tudo!

    Parabéns Amigos (e ao Zé!)! Fantástico, Felizes! Estes ares da modernidade que se respiram...

    ResponderEliminar
  10. Parabéns aos FJ. Desde finais de Julho de 2007, que passo por aqui e tenho gostado muito.
    O novo visual do blogue está óptimo no firefox. Também tenho o internet explorer e na zona por baixo do cabeçalho a cor (cinzento) é diferente das que se observam (preto e tons de azul) no firefox.

    ResponderEliminar
  11. Olá!Olá!
    Ora bolas, e eu com o meu ar de parvo de sempre, a receber um comentário "parvo" do Catatau, a fazer um telefonema aparvalhado ao Paulo, a ficar parvamente sem saber nada com a resposta dele, e cheio de sono a ir apara a cama; agora acordo, sem sono e no meio de 50 posts a ver(Google Reader), deu-me para começar por aqui, por curiosidade; e deparo com ISTO!
    PARABÉNS, em primeiro lugar, merecem-nos inteiramente, pelo primeiro aniversário, pelo percurso feito, pela postura mostrada como bloguistas e principalmente como Homens, pela Amizade que é recíproca, enfim por se amarem e por estarem Felizes Juntos (gosto mais do que "FeeJais")...
    Depois o new look (deixa-me cá habituar a ele); bom o cabeçalho, excelente a arrumação, um pouco "demasiado azul", na minha opinião, sem que esteja mal, mas essa ideia do fundo só a preto talvez resulte bem...
    Depois, um novo blog para visitar: Código secreto...
    E pronto, já estou com sono outra vez, serei que estive a sonhar?
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  12. engraçado, apenas um ano mas parece que já foi há muito mais tempo, de tal modo intensa tem sido esta experiência de leitor do Felizes Juntos. a verdade é que vcs causaram impacto e o blog hoje é não apenas imprescindível, mas até uma espécie de forum onde vimos procurar e beber muita coisa. e por falar em beber, tchim-tchim, parabéns e muitos anos de vida.
    abração

    ResponderEliminar
  13. Que posso eu dizer?!
    PARABÉNS!!
    Até parece mal este blog já existir há um ano e eu só o conhecer a bem pouco tempo, mas agora que conheço vou passar por aqui com alguma regularidade.
    Espero que continuem por aqui por muitos e muitos mais anos.
    Fiquem bem!!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns por um ano de coisas boas!
    Quanto ao novo layout, ainda estou a estranhá-lo, a ver se depois a coisa entranha... mas confesso que gostava mais do anterior.
    Gostos à parte, que são coisas que não se discutem, continuem ambos Juntos e Felizes e a darem-nos a conhecer um pouco mais dos vossos mundos.
    Um abraço
    P.S. - não me esqueci do desafio, mas o tempo, ai o tempo!!!

    ResponderEliminar
  15. Parabens!
    Não acompanhei o ano inteiro, mas o que vivenciei, gostei.
    Mudanças... Estou a gostar. Eu sou adepto de vez em quando dar umas voltas ás coisas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela mudança, meninos! E pela longevidade produtiva do blogue. E mais ainda, por estarem felizes juntos.
    Gostei muito da nova embalagem (exceptuando talvez o cabeçalho), mas como sou adepto das mudanças acho que valeu a pena e está bastante interessante!

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Monga como sou nem percebi que era o mesmo blogue...sou monga, ok?

    Beijos muito muito grandes para os dois! Parabéns e mtos anos de vida!

    MONGA

    ResponderEliminar
  18. voltei só para dizer que fui "compulsar os arquivos" (lindo, não é?) e confirmei a minha impressão: se não fui leitor (e comentador) desde o primeiro post, fui-o desde o primeiro mês. não há prémio para a veterania? ;)
    mais um abraço

    ResponderEliminar
  19. pois entao ca estao as anunciadas surpresas.
    Parabens. esta bonito, apesar de ter de confessar que nao e facil de todo ler o azul aqui no estamine. Vou ver como se passa em casa.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  20. eh eh eh
    Por acaso pensei que seria uma mudança de "cara", mas depois de um dia muito cheio de trabalho e "revelações" (lá sairam 9 vintes e 12 dezanoves lá na escola!!!!)fui para os braços de Morfeu, que por acaso, também é Zé!!!
    Muitos parabéns pelo "anus", ao contrário do que dizia a Prima Isabel de Inglaterra, não foi "orribilis", foi mesmo muito bom. Também não vos acompanhei de início, mas já faz um tempinho que partilho com vocês o que de bom vos acontece.
    Resta enviar um grande abraço X 2!!!

    ResponderEliminar
  21. Bem, que mudança radical!!!
    Mas tenho saudades do antigo blogue. Desculpa! :( As razões são várias. A mais importante, Paulo, é que aprendi a gostar de ti e do teu sítio como ele era.
    Mas como tu disseste ontem no meu blogue: "Benfaseja a hora em que o criaste! Bem-hajas tu por resistires e continuares! A malta toda agradece! e muito"! MUITO!
    Parabéns e obrigado.
    Um abraço peludo e feliz...

    ResponderEliminar
  22. Olha que isto só visto! Hoje, não sei porquê, deu-me para ouvir os Duranitos Duran e pensei em colocar o "come Undone" no meu blog. Entro aqui e zás, cá está a musica, cá estão os "homes".

    Bem, mas isso agora não importa. O que importa e se mostra altamente necessário é, obviamente, parabenizar o blog e seus meninos.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, que podemos nós dizer, a não ser, obrigado por nos darem o prazer de vos ler, obrigado pela vossa amizade e boa disposição, obrigado por não terem deixado que "isso fosse para o ar sem retorno".

    Obrigado por tudo, e abraços!
    Venham muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns ao Felizes Juntos e aos rapazes que o têm mantido durante todo este tempo!
    Mantém-se, para mim, como o blogue dos blogues ;-)

    ResponderEliminar
  25. E, claro, muita pinta o novo look. Ontem apanhei um susto dos diabos, quando me foi interdito o acesso ao Fj. Testes dum raio!

    ResponderEliminar
  26. Ophiuchus, também não é caso para grandes delírios... como o azul era realmente demasiado, já foi ao ar. Vamos lá se não mexo novamente nas combinações de cores e tudo... portanto, a intenção até era boa, mas experiência aqui, experiência ali, o modelo original já era! Enfim, valha-nos a felicidade!

    ResponderEliminar
  27. WOW! Estrondoso o vosso novo look. Very refreshing! Adorei!

    Quanto ao post: é giro olhar para os vossos pés e já vós conhecer o suficiente para os identificar. Também o shortbus me marcou imenso... e depois:
    Parabéns por terem feito um ano;
    Parabéns por serem felizes;
    Parabéns pela dedicação ao blog;
    Parabéns pelo conteúdo;
    Parabéns por serem uns queridos;
    [...]
    E muito obrigado por partilharem quem são connnosco e por fazerem com que as pessoas que vos acompanham sejam um bocadinho mais Feejays!
    Continuem!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. Carla, eh pá, não imaginava que já aqui vinhas há tanto tempo! Gosto de o saber! Como gosto de saber que somos lidos e até despertamos simpatias!
    De facto, havia um problema qualquer com o IE que não carregava as imagens que estavam por detrás, agora substitui-as por cores e acho que deve abrir igual nos dois browsers...
    Obrigado pela ajuda e um abraço!

    ResponderEliminar
  29. Pinguim, e eu que podia ter-te dito, não é? Mas teria estragado a surpresa! Realmente, deve ter soado a estranho para o pessoal não conseguir entrar, mas foi uma boa solução para fazer as alterações maiores...
    Bem, tu acordas sem sono às 3h da manhã... há aqui qualquer coisa que me escapa, ó maldito vício internáutico!
    Obrigado pelos teus votos, como se eles fossem necessários... mas gosto das tuas palavras, da tua proximidade, simpatia, franqueza. Ah, também já eliminei o demasiado azul... espero que esteja melhor. quanto ao código secreto é para visitar quando for possível.
    E não, não sonhaste. A realidade é mesmo assim!

    Beijos e abraços também para ti!

    ResponderEliminar
  30. Muito bem. Muitos parabéns.
    Nada como comemorar com "casa" nova!!!
    Abraços aos dois

    ResponderEliminar
  31. Innersmile, também acho: com tantas entradas, parece mais do que um ano! Muito mais. Confesso-te que não sei se causamos impacto, sei que conhecemos pessoas muito interessantes, blogues interessantíssimos, temos aprendido a uma velocidade estonteante e partilhado imenso. E o melhor é que nos sentimos bem com isso. Felizes!

    Um brinde a ti! Quanto aos anos de vida... vamos ver, pode ser que o Ministério da Educação o permita...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  32. Ermelindo, os teus parabéns são muito bem-vindos! O facto de conhecermos os blogues uns dos outros há pouco tempo não é impeditivo de nada, bem pelo contrário, já que estamos cá para isso mesmo: partilhar o passado, o presente e o futuro!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  33. Graphic, que raio teres saído designer... velho do restelo! lol
    ah, já viste, já recuperei um pouco do antigo: uma das cores... isto de lidar com html não é nada fácil! Mas chega-se lá.
    Pois cá continuaremos a querer conhecer o mundo dos outros também! Obrigado pelos parabéns e não te preocupes com o desafio: quando o tempo chegar, ok!?

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  34. Socrates, não é preciso acompanhar tudo! saber que vens cá, já não é mau! Eu não gosto de mudar à toa, mas um ano depois, apeteceu-me. Ainda há uns ajustes, mas nada de muito significativo.
    A sério, muito obrigado pelas tuas visitas e simpatia!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  35. Tulisses, obrigado por tudo, rapaz! Bem, tu não gostaste do cabeçalho! Não sabes o que te faço! Quanto às mudanças, como já disse, ainda faltam uns retoques, mas a essência já não mudará muito!

    Abraços nossos

    ResponderEliminar
  36. ► Amiga Monga, já não nos reconhecias! Que sacrilégio! Isto de um ano, nem merecia grande menção, mas como não tinha comemorado nada do blogue, um ano merece!
    Obrigado e beijos nossos para ti, às toneladas!

    ResponderEliminar
  37. Innersmile, vamos pensar num desses prémios: para os veteranos e para os que não têm blogue!
    Obrigado pelo bis e outro abraço!

    ResponderEliminar
  38. Músico Guerreiro, oh, as surpresas nem são grande coisa, mas para um leigo absoluto na matéria percebes que são uma enorme conquista!
    Mais uma a queixa-se do azul... bem, são tantos que deviam ter razão. Já mandei o azul às urtigas!
    Obrigado pela tua simpatia! Abraço

    ResponderEliminar
  39. Tongzhi, pois pensaste tu muito bem! Essas revelações de que falas é que são! nove 20s é dose, só gente esperta lá pela tua escola! Quanto ao Morfeu... já me ataca forte e feio.
    Essa brincadeira com o ânus... lol
    bem, teve momentos horribilis, mas passam, quanto ao resto: és/são muito bem-vindo/s. O que isto tem de bom é mesmo a partilha (acho que já tinha dito isto hoje...).
    Abraços x2, pois claro!

    ResponderEliminar
  40. SP, agora a mudança está menos radical, venceu o saudosismo. Em todo o caso, o que importa é que continuamos por aqui, andando por aí! Somos os mesmos, só que com a casa lavada. Acho que um ano depois já estava cansado e quis mudar. E mudar faz bem. Quanto às minhas palavras que me aplicas, obrigado! Foram sentidas e sinceras!

    Um abraço também para ti, feliz e peludo qb :))

    ResponderEliminar
  41. Graduated, ah, tirei-te a música, ora bolas, foi transmissão de pensamento, com certeza! Obrigado, rapaz, muito obrigado! Aqui os meninos, agradecem!

    um abraço nosso!

    ResponderEliminar
  42. Unfurry, realmente não há muito a dizer e disseste mais do que o necessário! Obrigado nós pela tua generosidade, simpatia e bom humor! Quanto ao não ter ido para o ar e sem retorno, nunca se sabe, nunca se sabe... ainda me passa uma coisa má pela córnea e zás! Não, está descansado que não farei isso! Isto já é demasiado importante (olha-me a imodéstia... quem diria!)
    Obrigado, nós!

    Abraço

    ResponderEliminar
  43. Tá quase a chegar à minha vez. Parece que vou receber um Óscar...
    (Tou aqui tontinho a ler as tuas respostas aos comentários do pessoal)

    ResponderEliminar
  44. Acho que também está bem assim. Mas eu tinha gostado do azul...

    ResponderEliminar
  45. ► Querida Denise, obrigado. Fico derretido e sem palavras para te retribuir. O que dizes dá-nos uma enorme responsabilidade, gaja! Isso de termos sido inspiradores é uma coisa, termos o blogue dos blogues é uma imensa hipérbole!... ah, já sei, nós adoramos hipérboles! Somos hiperbólicos em tudo, até a dar sustos... testes, que gente fina é assim, faz testes...

    Bem, uma grande beijoca e outro arrebatado abraço!

    ResponderEliminar
  46. X, és um animado exagerado, hiperbólico também. Por isso mesmo também gostamos tanto de ti e to teu F! Obrigado (já repeti tanta vez o agradecimento...), inclusive por já nos reconheceres os sapatos, ou os pés, tanto faz!
    Shortbus é um marco muito positivo, alegre, eufórico, delirante. Excessivamente bom.
    Gosto da ideia que podemos ajudar alguém, nem que seja indelevelmente, a ser mais feejay. E com comentários tão hiper-super-mega-grandes como o teu, pois claro que continuamos! Que chatice!

    Um grande abraço (mandaste beijinhos... achas que somos maricas ou quê?)

    ResponderEliminar
  47. ► Ah, X, já te cheguei!

    Não sei se suficientemente, mas tiveste direito a dose dupla... por fazeres de tontinho, claro!

    lol

    e isto de estar em directo é uma emoção :)))





    Não foi nenhum óscar, mas à falta dela, ficam os nossos beijos, servem?

    ResponderEliminar
  48. MrTBear, é isso mesmo: renovação anual não habituar demasiado as hostes :))
    Obrigado a ti também por vires até aqui!

    Abraço nosso

    ResponderEliminar
  49. Paulinho, homónimo, está-se-me a parecer que isto de agradar a gregos e a troianos não vai ser fácil... ora bem, vamos ver o que diz a malta, mas a verdade é que, talvez devido à versão, o IE (o do meu Zé... razão de peso, claro está) não abria devidamente o blogue, nada melhor como fazer um ajuste. Não sei, mas as mudanças já não serão muito significativas a partir daqui. Só espero que te consigas ambientar!
    Obrigado pela opinião!

    ResponderEliminar
  50. Muitos Parabéns pelo ano de vida do blog.Ele cresceu imenso com todo o amor que voçês lhe dedicam. Obrigado por existirem e serem Felizes Juntos!

    ResponderEliminar
  51. Está lindo o blog! No principio pensei que me tivesse engando mas depois vi que mudaram de "visual" :) É bom inovar :)

    Um abraço e parabéns!

    Patrícia

    ResponderEliminar
  52. PARABÉNS!!!! Por um anito de blogue e por este template fantástico. Estava aqui a ver o "Felizes" a girar ao som dos Duran Duran e adorei.
    Um grande abraço e para o ano cá estaremos outra vez para mais um ano.

    ResponderEliminar
  53. F, obrigado também a ti! Pelas palavras e sentimentos! Nós, agora, crescer só se for para os lados (mais para a frente, para dizer a verdade - barriguinha sexy? lol).
    Um abraço para ti e para o teu X!

    ResponderEliminar
  54. ► Gaja Patrícia, não foste a única a achar que se tinha enganado... claro, é bom inovar de vez enquanto, experimentar e mudar a rotina. E ainda bem que gostas!
    Obrigado e muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  55. Special, fico contente por teres gostado. Isto agora está mais negro, mas até acho que resulta bem, mas lá está gostos não se discutem. Pode ser que consiga resistir mais um ano... vamos ver.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  56. Parabéns pelo novo template. Mt fixe. Abraço.

    ResponderEliminar
  57. ► Obrigado C! também já tinha saudades das tuas visitas! Abraço também para ti!

    ResponderEliminar
  58. atrasado (começa a ser crónico em mim) como sempre, aqui venho deixar os meus parabéns. no meu firefox está perfeito. n'outros não sei, que não uso...! uma bela maneira de comemorar o aniversário, com um belo template. força aí, continuem, e nem pensem em desistir! como vêem, leitores/amigos não faltam! um forte e feliz amplexo! (estava a passar aquela publicidade das palavras caras da Uzo na televisão, e quando falaram do ósculo, não resisti!)

    ResponderEliminar
  59. André, andei na mesma: atrasadíssimo, na verdade. Quase dois meses deambulando na mesma falta de tempo e motivação intrínseca.
    Obrigado pelos teus vocábulos, pelo amplexo, pelo alento! viva as palavras caras! :)) (mas sem imposto, espero eu)

    abraço!

    ResponderEliminar
  60. hOLAS

    Qué bonito luce el Blog, tenía rato de no darme la vuelta por aquí, pero me encanta el nuevo diseño. Hoy me desperté viajando con ustedes, porque estoy inscrita como tu fans en el slide, así que al iniciar mi día cuando revisé mis emails vi uno de slide y sas! esas fotasas de vuestro viaje a "Bruxelas", me sentía ahí viajando con ustedes y observando esa arquitectura tan bella y divertida, fué un buen inicio de sábado en casa. Siempre me maravilla lo que postean a nivel de imágenes, no puedo leer mucho pero se nota la sensibilidad. Un abrazote, y gracias por mantener mi link, lo agradezco mucho de verdad.Con corazón.

    Ev

    ResponderEliminar
  61. EV, obrigado pela visita, pela simpatia e viagens em comum :)) as tuas fotos também têm essa capacidade: a de fazer viajar! ao manter o teu link estou somente a aplicar a justiça!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!