quarta-feira, 12 de setembro de 2007

..:: palavras que nos salvam::.. São Mateus

Disse-lhes: «Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens.» E eles deixaram as redes imediatamente e seguiram-no.
Evangelho segundo São Mateus »» 4, 19-20
Gosto desta passagem, da metáfora deveras homoerótica. A verdade é que lá se juntaram, "pescaram homens", irritaram uns quantos judeus, converteram outros e acabaram a jantar os treze.
© Elisabeth Ohlson Wallin, Nattvarden (da série Ecce Homo)

Depois da ceia... bom, já se sabe como acabou: em trajes ligeiramente diferentes, sem saltos altos ou eye liner. Cristo nunca me pareceu enfadonho ou monocolor como os seus ministros o pintam. Acho que deve amar esta perspectiva de Elisabeth Ohlson.

3 comentários:

  1. ora essa :) eu � agrade�o lembrarem-me desta magn�fica obra. Isto vai j� ser postado :))) Com o devido cr�dito, claro :)

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!