quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

..:: mundo de afectos ::..

1 § a 3D ou Comyxtura Feliz
X, antecipaste-te a falar de nós, quando eu tinha pensado em esperar para conhecermos a tua cara-metade. Cá vai, pois, a minha/nossa primeira impressão.
Eu costumo guardar alguma informação dos locais por onde passamos e Madrid não foi excepção, como tu e o F iam brevemente, acabei por oferecer alguma dela. Não foi fácil combinarmos um dia, mas ontem lá foi. Pensei que íamos chegar atrasados porque tanto eu como o Zé tivemos reuniões que nunca mais acabavam (só para terem uma ideia as minhas começaram às 15.30). Consegui chegar a tempo ao local marcado, comecei e deambular e apercebi-me logo que eras tu, e ia eu todo lampeiro para te interceptar quando me apercebo que não estavas a ouvir música mas a falar ao telemóvel e, imediatamente, deu-me um bloqueio do tipo “e se não é mesmo o X? Que vergonha interromper uma conversa para ainda por cima me enganar”. Ainda te “persegui” um bocado, mas como a conversa não terminava, provavelmente como o F (não confirmei), desisti e esperei que o Zé chegasse. Convém dizer que não fazias ideia de como éramos (porque não foste ao sítio certo ☺); entretanto chegou o Zé, tu estavas relativamente próximo e tive mais ou menos a certeza e aproximei-me. Deves ter apanhado um susto, mas não falaste disso e paraste o telefonema. Apesar da tua indisposição, acabamos por ir jantar e aproveitar para falarmos da nossa impressão de Madrid. Não falámos muito, nem demos dicas importantes, mas, pronto, conhecemo-nos. Como eu já disse antes, ultrapassámos a barreira virtual e, com efeito, tu e o F faziam parte das intenções de que tinha falado aqui – e agora só falta conhecer o F.
Aqui “os rapazes” (isto é um elogio, certo?) também gostaram muito de te conhecer, acharam-te muito simpático e tudo! Da minha parte, tinha imensa curiosidade em conhecer-te por seres tão positivo (graças ao Segredo e não só) e ter percebido que tínhamos histórias comuns do passado. Quanto à tua reclamação, não sei se lhe darei continuidade porque assim basta: felizes. “Simpáticos, divertidos e interessantes”? Talvez q.b., ontem estávamos os três um pouco abananados. Eu e o Zé ficámos com a sensação de que valeu muito a pena o esforço de não termos saído das reuniões para termos ido directamente para casa e termos podido entrar um pouquinho no teu mundo de afectos.
E venham lá então as jantaradas animadas!

Imagem construída a partir desta ideia


2 § Ledger (04 de Abril, 1979 † 22 de Janeiro, 2008)

São muitas as homenagens que correm por aí a este menino. Trata-se de uma daquelas perdas sobre as quais nem sei o que dizer. Não digo nada, deixo aqui um dos beijos mais impressionantes da história do cinema. Em câmara lenta como no cinema.


3 § Os meus dias

Continuo com a amigdalite e sem vontade nenhuma de ir ao médico. Ajo como se nada fosse e depois chateio o Zé a dizer-lhe que estou mal e mais não sei quê, só para ele me dar mais miminhos do que já costuma dar. Na noite anterior a esta, passei mal e não o deixei dormir praticamente nada além de o agredir com uma frequência incomum: cotoveladas, joelhadas, pezadas, empurrões. Tenho consciência que foi uma noite horrível. A noite passada já foi melhor. Como no início do mês, tem-me feito um chá de limão com mel e muito whisky e acho que resulta e também tenho esfregado a planta dos pés com Vicks VapoRub (acho que foi a minha irmã que mo recomendou para eliminar a tosse – convém calçar umas peúgas a seguir). Basicamente, vou esperar que se vá da mesma forma como veio.


Com o rabo da Victoria, a aliança e o rebuçado de mentol que devia ser do X

4 § O fumo
O pior nem é nos cafés ou restaurantes, mas não poder fumar no intervalo sem ter de sair do recinto da escola. Consiste numa espécie de castigo: dos 5 ou 6 cigarros que fumava pela manhã, fumo para uns 2 ou 3 (e o Zé acrescenta: e já são demais!). Vai ser um arrombo na tabaqueira e na receita do imposto. Da minha parte, só me perturba quando está um tempo mais desagradável: parecemos um grupo de agarrados na esquina da escola em transacções ilícitas ou a oferecer serviços carnais. Considero, portanto, que é muito mais difícil não fumar no trabalho do que no café ou no restaurante, locais onde se passa muito menos tempo. Já tinha tido um teste em Itália, onde a proibição é total em espaços fechados, e não correu mal: consegui diminuir bastante o número de cigarros diários. Em Espanha, são mais raros os cafés/bares onde é proibido fumar. Confesso que me agrada entrar num espaço e sentir o ar limpo de tabaco. No fundo, só espero que chegue o momento em que não precise de fumar cigarro nenhum. Os fumadores que façam este teste que descobri no Graphic_Diary.
Imagem colhida no gayya kuyusu.

14 comentários:

  1. As melhoras são evidentes, as boas noticias também. e Madrid... Meu Deus que saudade de Madrid.
    Feliz dia

    ResponderEliminar
  2. :)
    Obrigado, socrates dasilva. Voltaremos a Madrid, não que eu queira mas porque o Zé me obriga (estou a brincar!).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. 3 § - Como é querido o meu menino! Na noite seguinte à que ele descreve, quando me levantei, estremunhado e antes de acordar, disparou "Hoje já foi melhor, não foi?" Foi, meu lindo, foi.

    ResponderEliminar
  4. lol
    e que a anterior não se repita, certo?

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente a gripe até vem de fumar na rua.
    Só posso desejar as rápidas melhoras, pelo menos para ver se o Zé consegue dormir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Ah, este comentário era para eu me rir, não era, Special K?
    Não, não deve ter sido por causa de fumar na rua, que o Zé também esteve apanhado, mas menos e já passou (e não fuma activamente). Sim, acho que ele agradece que eu melhore depressa para não continuar a acordá-lo segundo a segundo, cada vez que me mexo e o agrido :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Bemmmm...Um "crossover" com o vosso blog. Uau!

    Sim, eu estava a falar ao telemóvel com o F. Queria chegar um bocadinho antes da hora marcada para aproveitar e ir à Fnac ver alguns guias, para não estar à nora (como estava) sobre Madrid. (isto porque no Domingo estive doente e não pode "estudar" Madrid como pretendia). E não me assustei convosco! Vão adorar conhecer o F. Ele é um rapaz muito querido. Tento ser positivo e quanto à simpatia, tenho os meus dias! O facto de serem felizes é também um produto das três qualidades que vos atribuí, por isso Felizes resume tudo. Quanto ao meu mundo de afectos... Percorreram a longa estrada ladeada de carvalhos e campos verdejantes, chegaram ao portão de ferro castanho e enferruado. Encontraram-no aberto e continuaram a caminho...
    Adorei as fotos co Comyxtura Juntos e do rebuçado, rabo da Victória e aliança!
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Ahh! E as melhoras -da amigdalite e do tabagismo- (sou mesmo bera, não sou?!?) para o Zé!

    ResponderEliminar
  9. :):):):)

    Os meus sorrisos são relativamente à noite de partilha entre vocês;)

    As melhoras rápidas....para ti, e pelo Zé....Eu já estive dos dois lados, por isso, sei bem o que custa aos dois!!

    E cigarros..."I spit on them"...como dizia a do Allo Allo:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  10. Ainda agora não acredito que o Heath já não está entre nós. Não há palavras! :( Também lhe dediquei um post...tinha de ser..gostava mesmo dele! bjinhs*

    ResponderEliminar
  11. Paulo,
    Não partilhaste connosco os teus resultados do teste. O que deu?
    Vá, confessa! :-)

    ResponderEliminar
  12. Também conheci o X e o F e gostei imenso deles, mesmo. Quem sabe um dia não nos venhamos todos a conhecer.

    Em relação ao tabaco, passa-se o mesmo na minha escola. Enfim, já não sei o que dizer sobre a situação. Vivo com ela e não me custa assim muito.

    ResponderEliminar
  13. Sei que há aqui muita matéria para se tecerem comentários mas permitam-me ainda carpir um pouco mais de Legder...ainda não acredito, não quero acreditar...ainda agora tinha começado a levantar voo e a asas foram já cortadas...ainda não estou em mim...
    Beijos mil.

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao Ledger, também lamento profundamente. :(
    Quanto ao vosso encontro para conhecer o X, ainda bem que correu tudo bem, ele e o F são uns queridos e muito simpáticos.
    Andei cá a pensar...
    E se qualquer dia, aliás, noite, combinassemos uma janta de pessoal dos blogs? Seria giro, não?
    É uma ideia a amadurecer.
    As melhoras para ti rapaz
    Abraço
    :)

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!