Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo
Sophia de Mello Breyner Andresen
Infelizmente as gerações actuais não interiorizaram o espírito do 25ABR74...
ResponderEliminar► Maldonado, de facto, não são capazes de compreender a dimensão e importância da data. e, ignorantes, não se preocupam muito, é-lhes indiferente.
ResponderEliminarAndam demasiado intoxicadas com o consumo e o estatuto social para começarem a pensar no que quer que seja... :|
ResponderEliminar► Maldonado, sim, em parte também acho que seja isso. mas não é só: nunca tiveram de realmente lutar por nada. nunca ninguém as impediu de dizer fosse o que fosse. nunca tiveram de contornar um obstáculo para obter um resultado. e pensar é um acto que custa... bem, não custa nada, mas cadê os neurónios? estão todos focados em sms, calças no fundo do rabo e quejandos... disto tudo, o que mais me irrita e enraivece até à fúria é que não sabem e tão-pouco se esforçam por saber!
ResponderEliminarUm dos mais belos poemas sobre o 25 de Abril, escritos por uma Mulher que sempre viveu Abril: Sophia...
ResponderEliminarEu sou de '76 e lembro-me que no liceu, em História, se ter falado vagamente do 25 de Abril.
ResponderEliminarNão fosse a minha curiosidade e interesse pelo tema e se calhar hoje era um ignorante em relação a este episódio na nossa história (o que não quer dizer também que seja um expert).
Custa-me ver que a maioria deste pessoal mais novo, desprovido de valores e ideais, se borrifa para o 25 de Abril (como para qualquer outro tema da nossa história,porque é buéda séca)
Ontem num jantar de amigos perguntei ao filho de uma amiga se sabia o que era o 25 de Abril. E sem nunca tirar olhos da PSP respnde: "Yah! Aquela cena dos cravos não é?!"
► Pinguim, absolutamente de acordo: mais belos e mais fortes!
ResponderEliminare a outra grande mulher que foi Vieira da Silva, hein?
► Mike, estou mais ou menos como tu. mas provavelmente ainda mais ignorante! para estes garotos TUDO, mas TUDO é uma SECA, não serve para nada, não tem piada nenhuma. uma tristeza que mete dó. a cena dos cravos, claro... que lindo!
ResponderEliminarTenho um cartaz original :)
ResponderEliminarEstou a pensar vende-lo :S