segunda-feira, 26 de abril de 2010

memória do lugar interior

Já aqui escrevi que sou do interior, rural (por exemplo, nesta entrada), daquele interior desquecido e ostracizado. Desta vez, e mesmo com ligeiro atraso, ponho algumas fotos de flores e alguns topónimos.




11 comentários:

  1. E a julgar pelas fotos, és de um sítio lindo!

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, gostei muito. A zona parece ser muito bonita, como qualquer zona serrana que se preze. E as tuas fotos estão excelentes.
    Quanto aos topónimos, se fizermos uma competição, olha que eu ganho. (E o Obama a pensar que só ele é que tinha capitólio)
    Abraço.
    P.S.:(Por falar em ostracizado, fizeste-me lembrar o CREDO - Canal Regional do Enterior Desquecido e Ostracizado):-)

    ResponderEliminar
  3. Eu nasci na cidade mas as minhas raízes são do interior norte. Ainda tenho lá avós e muitos parentes vivos. Gosto muito de visitar mas admito que sou demasiado citadino para conseguir estar lá mais do que dois dias. As fotos são fenomenais. Temos de arranjar maneira de me passarem uma ou duas daquele piquenique. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Sim, és do interior, "ruralex", e depois? Tens pena de ti, é isso?!... É claro que não, pois nesse teu colorido eu só vejo orgulho. Parabéns, pá!

    ResponderEliminar
  5. Isto soa-me ao saudoso Zêzere e à Pampilhosa da Serra, onde cheguei a ir vários Verões às ribeiras que (poucos) conhecem! Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Blog Liker, salto os outros comentários para te responder já a ti: acertaste em cheio! tal e qual, ainda que a toponímia seja mais para o lado de Oleiros, que basicamente é mais do mesmo mas em melhor :)
    e que andaste tu a fazer nas ribeiras?

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Copiando do Pinguim, "as fotos estão belas".

    ResponderEliminar
  8. Mesmo só a tomar banho no Ceira! Juro!

    E claro, a isto somava-se a ida da praxe à Fraga da Pena, sempre recomendada por familiares que ali têm origens.

    Lembro-me particularmente de, no Zêzere, ter ficado, aqui há uns anos, num hotel já antigo, mas com quartos enormes, um ambiente familiar e com uma vista fantástica sobre o rio.

    Agora, faz algum tempo que não vou lá. Espero que o enquadramento se mantenha intacto!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Lindo..aliás como sempre...de facto este blog tem a capacidade de me surpreender 8pela positiv, claro está) sempre que cá venho...faz-me sempre bem.
    Beijos para os meus lindos e saudades.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!