Chegou-nos outro e-mail com opiniões desfavoráveis à luta dos Professores. Todas as opiniões são válidas, desde que façam sentido e estejam fundamentadas, certo? Vejam lá o que dizem! Transcrevo um dos depoimentos:
Indignados estamos nós, Pais deste Portugal, de aturar estes Sindicalistas sempre contra tudo e todos. Os senhores vão em mais uma palhaçada de manifestação e os alunos? Estes senhores não têm que estar e muito bem, na escola até às 17h30 como qualquer funcionário público? Ainda querem mais privilégios de não serem avaliados? Força senhora Ministra.
Ribeiro
Comentário:
Há gente que não faz a mínima ideia do que é a vida de professor ou então.... será estupidez???
ResponderEliminarYoseph
Os país, quando se aperceberem do que estas medidas são prejudiciais para os seus filhos, já será tarde, pelo menos para esta geração!
ResponderEliminarPois eu nesta batalha dos professores vou manter-me na minha, bem caladinho. Não vos vou defender porque, por um lado porque sou aluno e lá está, não posso dizer que tenha adorado todos os professores que conheci e que apesar de ainda não ter ouvido nenhum dizer tal coisa, são pessoas normais e também erram e não entendem muitas vezes que os alunos até podem eventualmente e muito de vez em quando ter razão loooool. Claro que na minha opinião isso não lhes passa muitas vezes pela cabeça. Contudo também não vou tirar-vos a razão porque daqui a uns míseros anitos quem sabe se não estarei eu no vosso lugar :s
ResponderEliminarAssim sendo aguardo mas a ti em particular desejo que está situação se resolva pelo melhor. Abraço
PS: Tudo isto assumindo claro que és professor porque não estava explicito no post! XD
Yoseph, por que será que tenho tendência a inclinar-me para a segunda hipótese? Abraço.
ResponderEliminarTongzhi, como costumo dizer: "caminhemos alegremente para o abismo!" Abraço.
ResponderEliminarPsimento, sim, sou (somos) professor(es). Como sabes, em todas as profissões há bons e maus profissionais. A mim, não me custa aceitar que o aluno tem razão. Sou daqueles que acham que tenho (também) muito a aprender com eles, e aprendo. Todavia, não posso aceitar que tentem deitar-me areia para os olhos. Uma das coisas que tento passar para os meus alunos é o espírito crítico e poder de análise. Convenhamos que, tudo pesado, esta proposta de avaliação não tem pernas para andar, é um nado morto. Pura teimosia. Se algum dia vieres a fazer parte da classe compreenderás melhor. Obrigado pelos votos pessoais. Felicidades também para ti. Abraço.
Zé, já viste a grelha de avaliação para a dimensão ética do professor, daquela escola de Leiria que provocou todo aquele sururu hoje no Parlamento?
ResponderEliminarVerbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas
no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas
potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares
O respeitinho ainda é o que é.
Eu estou completamente solidário com a situação de quase demência a que um professor hoje em dia, no nosso país, está a ser conduzido.
ResponderEliminarTalvez o mail que referes seja do Ministério e "Ribeiro" seja um nick da Milú...quem sabe?
Abraços.
É isso mesmo, João. Um dia destes em 'O Eixo do Mal' um dos comentadores denunciou que uma das práticas actuais é os boys inundarem os média de 'cidadãos' muito opinativos. Em blogs, fóruns, comentários a notícias, etc.
ResponderEliminarEra preciso vir o PS para vermos estas práticas miseráveis.
Que mania tem esta gente de opniar sobre o que não conhece ...
ResponderEliminarÉ verdade, não é nada fácil ser-se professor...
ResponderEliminarPorque depois do horário de trabalho, têm de vir para casa preparar as lições do dia seguinte..
Vocês vão à manifestação?
Também sou de família de professores, e claro que alguns membros estão lá batidos..Lol :)
Bjinhs aos dois*
mar_maria, essas coisas aqui há una anos tinham um nome: PIDE, mas isso era antigamente, não é?!...
ResponderEliminarÓ pinguim, a senhora não deve saber o que é um nick, pá!
Sabes, Brama, há um adágio popular que diz que "de médico e de louco todos temos um pouco". Mas também há outro que pergunta "quem te manda a ti, sapateiro, tocar tão mal rabecão?"
AllenGirll, claro que vamos lá estar. Penso que é nossa (todos os que mantêm alguma lucidez)obrigação ir e arrastar connosco TODOS os que pudermos.
Chama-se a isto opinar sem conhecimento algum de causa. Argumentos limitados, banais e sem fundamento.
ResponderEliminarTotós, portanto, não é, graduated fool? Abraço.
ResponderEliminarNo dia em que os professores largarem o serviço às 17h30, no dia em que os professores só usarem os computadores, impressoras, tinteiros e resmas de papel da escola, só os livros que há nas bibliotecas escolares, só os pontos de acesso à internet no local de trabalho, como qualquer outro funcionário público o faz normalmente - até há aqueles, pasme-se, que fazem exactamente o contrário, ou seja, que levam o economato do local de trabalho para gastar em casa - no dia em que isso acontecer, aí sim, darei razão a este senhor Ribeiro.
ResponderEliminarAté lá, só merece um grandessíssimo "vá pá p@ta que o pôs!", desculpem-me a arroba!
Graphic_Diary, apoiado!
ResponderEliminar