segunda-feira, 2 de junho de 2008

~~ TGV ~~

É cada vez mais agradável viver neste país! Hoje, engalanado e filosófico, o chefe do governo lançou o concurso público para a construção da linha Lisboa-Madrid. O que ele não disse foi o seguinte:

- a viagem entre Évora e Lisboa (30 minutos) vai custar 30 euros;

- a viagem entre Toledo e Madrid (25 minutos) custa 12,5 euros.

Como dizia " o outro", é fazer as contas...!
Y viva España! Olé!

15 comentários:

  1. OlÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    É uma delícia, não é?

    Já não sei se hei-de rir, se hei-de chorar!

    Mas não deve haver crise: os outros, os que viverem daqui a 50 ou 60 anos que paguem a despesa!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente no nosso país é sempre assim... iludem-se os "pobres" atiramdo-lhes areia para os olhos e promessas milagrosas de um país melhor.
    É como na TV-Shop... é sempre tudo milagroso mas na realidade nada faz nada do que pronmete fazer!

    ResponderEliminar
  3. Kapitão Kaus, crise? Em crise andam os espanhóis, coitados! Já viste que pagam SÓ 12,50€ por um percurso cinco minutos mais curto daquele pelo qual teremos que pagar 30€? Pelintras! Abraço.

    João Visionário, convém é ir lembrando o pessoal para, no ano que vem, não se esquecer de votar nestes ... vendedores de banha da cobra! Eles bem merecem! Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Lindo o Texto sobre as palavras é de uma verdade pura e delicada como a agua que limpa...

    Beijos carinhosos do
    Código Secreto

    ResponderEliminar
  5. Não consegui comentar o post "Receita pra lavar palavra suja".
    deixo aqui o comentário:
    É deveras um bom conselho este que nos deixas.
    Adorei! tanta palavra suja que precisa ser quarada...
    boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que se em Espanha vai um 'Toooooledo' com os preços do TGV, por cá vai um 'Putedo' fino para esfolar o pacóvio.

    A receita para a barrela das palavras está bem boa, mas às vezes a língua também precisa de ficar de molho. ;)

    ResponderEliminar
  7. Por isso e por muito mais do que isso é que lamento não ter nascido do lado de lá. Do lado de lá da fronteira, faz-se algo por proporcionar bem-estar e qualidade de vida às pessoas, aumentando-lhes significativamente o índice de felicidade, já que há uma tendência para respeitar a pouco e pouco direitos individuais, liberdades, etc.
    Do lado portuga, as medidas políticas e governativas seguem a trajectória inversa, quando mais f****** o Zé portuga melhor. A ideia é meter a mão ao mísero bolso do pobrezinho o mais possível, aumentando impostos, agravando o preço do combustível, portagens, estacionamentos, rendas, prestações, contribuições disto e daquilo ...
    Só àqueles filhos da p*** que estão no poleiro e bem relacionados é que nada acontece, podem "desviar" à vontade, prevaricar, fugir ao fisco ... devem ter uma lei especial de imunidade sancionatória.

    A sério, o meu choque com este país tende mesmo a agravar-se.
    Para piorar tudo, temos aí o Euro2008. Como passo de magia, todos os problemas nacionais vão desaparecer temporariamente, porque o euro 2008 é que mesmo importante, nada mais prioritário na nossa vida que a m**** do futebol.
    Pronto o povo vai-se divertir um pouco enquanto as estratégias de nos limpar um pouco mais as finanças são preparadas no caldeirão. Quando o poveco acordar da loucura futebolística, eis que novas medidas estão aí para empobrecer-nos ainda mais.

    ResponderEliminar
  8. Apesar de tudo e do que disse, estou interessado em utilizar algumas ... muitas vezes, o TGV a partur de Évora com destino a Madrid ... nem que seja para proceder à minha regular terapia de limpeza cerebral ... Espanha é quase sempre uma boa medicina aos males nacionais, nem que seja só por ir uns diazitos e vir imediatamente com outro estado anímico.

    ResponderEliminar
  9. Brama, eu cá acho que devemos seriamente começar a pensar em aliciar os espanhóis a ficar com "isto" de vez! A mi me encantan los caramielos, pá! Abraço.

    ResponderEliminar
  10. E será que já não vão controlando muita coisa?!

    Bem, na realidade querer, querer, duvido que queiram, pelo menos controlar politicamente ia-lhes dar mais trabalho que benefícios. Quem é que quer este pedaço de caótica desorganização?

    Este país está e estará sempre desgovernado enquanto não se atacarem as questões essenciais e estes pindéricos engravatados que andam por aí nas assembleias, nos comícios, nos debates televisivos se deixaram de retórica e começarem a trabalhar ... mas a trabalhar mesmo em prol do país e menos dos amigos e dos favorecimentos. Cambada de chulos esta corja toda.

    Pró Natal de presente eu quero que seja ... uma arma silenciosa, uma arma silenciosa!!!

    ResponderEliminar
  11. Dá pena de sermos um país que poderiamos ser uma potência na europa. Segundo alguns membros do país basco, afirmam que se o país basco tivesse as potencialidades de Portugal seriam eles a governar a europa,e eu não duvido em nada.

    Mas como somos o povo de memória curta, venha lá mais um jogo de futebol que nós fazemos feriado.
    Lol

    Abraço aos dois

    A.António

    ResponderEliminar
  12. O TGV é o sonho megalómano do Sócrates e nós é que temos que pagá-lo! São tristes os tempos que correm! Sabes Zé, só tu é que te regozijaste com a minha boda. De resto foram só mails de amigos a chamar-me tonta e a dizer que bodas de ouro são para velhotes e que não tenho de me preocupar se os outros gostam ou não e blá blá blá! Enfim, como não quero deixar de ser um bicho bravo tirei aquele post. Foi a primeira vez. Obrigada por me teres entendido. Jocas

    ResponderEliminar
  13. Sempre que por aqui ando descubro belas palavras, bela música e belas ideas...continuem!

    Fizeram-me falta enquanto estavo do "outro lado" do mundo!

    G'anda B'joca

    ResponderEliminar
  14. Catatau, depois admiram-se de eu querer ser espanhol! Olé! Abraço.

    Brama, também não é bem assim. Temos um clima bom. Isto deve interessar a alguém! Será que os noruegueses... Abraço.

    Anónimo (A.António), mas nós somos uma potência! Não há quem nos passe a perna na trafulhice! Isto agora até anda tudo adormecido com a bola! Abraço.

    Kika, não fales mal do senhor que só quer o bem do país dele. Ainda não descobri é qual é o país! Só eu é que deitei foguetes à tua boda?! Ah, percebo, não tinha nada a ver com a bola, não é? Deixa lá, ainda um dia destes levam uma bolada nos ... que até andam de marcha à ré. Ah, enão devias ter tirado o post. É uma cedência. Beijo.

    Angela LOPES, gostamos muito de te ver por cá! Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Código Secreto e Jasmim, o texto é belíssimo, de facto. É daqueles poemas que, tão verdadeiro, guardo com grade estima. Aliás, dos que falam de palavras, este é dos meus preferidos.

    Abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!